Hamsters Gunga e Mini - Fotos novas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

Qual dos dois é o mais Bonito?

Gunga
13
54%
Mini
11
46%

Total de votos: 24
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

terça dez 07, 2010 5:34 pm

O forista deu-lhe uma bolacha inteira!?!?!?!?!?!?!?!?!? Eu quando disse que podia dar uma guloseima não era uma bolacha inteira!!!!!!! Sabia que ele pode ficar com diabetes? Já viu o tamanho dele e o tamanho da bolacha? Já viu o que era você comer uma bolacha quase do seu tamanho??? :o Tire lá a bolacha Maria daí, e vá comprar "guloseimas" próprias para roedores numa loja de animais. E se não quiser gastar dinheiro dê-lhe fruta como já lhe tinha indicado.

--' e claro que tudo o resto se mantém como já referiu a forista Kathamina... Mude as fibras do ninho e a ração do animal de uma vez se gosta assim tanto do Gunga. :evil:
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça dez 07, 2010 5:49 pm

Kathamina Escreveu::evil:

Não me interessa o espaço quando depois de repetir umas 500 vezes mais os outros foristas, continua a insistir em colocar algodão (ninho) e ração cheia de sementes de girassol...
E a guloseima não é uma bolacha inteira...

É preciso repetir quantas vezes????? Paciência começa a ter limites...
Levas isto um bocado a serio nao?! 8) :twisted: 8)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça dez 07, 2010 7:09 pm

miguelabm Escreveu:

Não me interessa o espaço quando depois de repetir umas 500 vezes mais os outros foristas, continua a insistir em colocar algodão (ninho) e ração cheia de sementes de girassol...

Que tens tu a ver com isso? 8)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça dez 07, 2010 7:23 pm

miguelabm Escreveu:

Ter um animal é um assunto sério.

Concordo com a Kathamina.
Lek21
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 7:26 pm

chinchilavis Escreveu:
miguelabm Escreveu:

Ter um animal é um assunto sério.

Concordo com a Kathamina.
Os animais não têm culpa de quem os leva para casa. :roll: :?
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta dez 09, 2010 11:42 am

de vez em quando dou uma olhadela neste topico e.... suspiro :roll: sempre a mesma conversa e sempre a bater no mesmo
enfim...
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Breski
Membro
Registado: terça nov 16, 2010 11:39 pm
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

domingo dez 12, 2010 11:05 pm

Boa noite pessoal :wink:

Tenho umas perguntinhas para vos fazer e se fosse possivel responderem-me agradecia.
Bem é o seguinte tou com ideias de comprar um hamster femea, já sei que os cuidados a ter com ela é o mesmo a ter com o meu, mas agora vêm as perguntas:

1- Se ela vier grávida que condições além das principais terei que ter mais?
2- Mesmo que não venha grávida quando é que eu posso acasalala com o meu Gunga?
3- E que medidas tenho que ter depois que acasalalos?

Obrigado,

Breski
Lek21
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 12:56 am

Breski Escreveu:
1- Se ela vier grávida que condições além das principais terei que ter mais?
2- Mesmo que não venha grávida quando é que eu posso acasalala com o meu Gunga?
3- E que medidas tenho que ter depois que acasalalos?

Bem, eu na minha opinião penso que está a ir depressa demais... ainda mal sabe sobre o seu novo (e primeiro) hamster já quer uma fêmea para acasalar. Deve ter em conta montes de aspectos... deve aprender mais sobre eles e pesquisar, ter em conta que podem nascer umas 12 crias e se tem lugar e condições para as manter, ou se sequer sabe o que vai fazer com elas depois de crescerem e já não poderem estar com a mãe. Não se esqueca que são hamsters sírios, apreciam e MUITO a solidão. Não podem ser mantidos em grupos.

Vou-lhe ser sincera e não me está a apetecer nada dar-lhe conselhos sobre a criação de hamster porque não acho sensata a sua rapidez em adquirir um outro hamster fêmea para criar. Tenho o meu hamster há um ano, é o terceiro e acho que não percebo o suficiente para ser responsável por um acasalamento que vai originar seres vivos. E para além disso, não tenho condições para os manter, e jamais os venderia pela maneira como são tratados pelas lojas, onde são transportados entre outras coisas.

Se outros foristas lhe quiserem fornecer informações sobre acasalmento e criação, isso não me diz respeito, mas eu não vou dar porque apenas sei o básico e porque acho permaturo e irresponsável da sua parte decidir adquirir já outro hamster sem pesquisar minimamente.

De qualquer forma, boa sorte!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda dez 13, 2010 2:19 am

Breski... tu ainda não sabes tratar o teu Gunga como deve ser. Cada vez que metes fotos ou fazes perguntas sai asneira. Todos compreendemos que gostas muito dele, mas se gostas tanto dele preocupa-te agora em aprender a tratar dele, antes de pensares em ter mais 20 bichos iguais a ele.

Compreendes?...

Tu ainda não sabes tratar bem do teu hamster... ainda estás a aprender... por isso não é mesmo nada nada nada responsável pensar em arranjar mais hamsters!!!!!!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda dez 13, 2010 4:00 am

:o

Nem sei mais o que diga...enfim...
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda dez 13, 2010 2:31 pm

Estava-me a conter para não responder (não tenho assim tanta paciencia), mas cá vai:

Breski, vou fazer isto por pontos que é para ver se desta vez entendes:

1 - A gaiola está muito gira, muito original (corrimão e tudo, muito bem :) ), infelizmente parece-me que qualquer dia terás aí uma fuga, mesmo estando a caixa tapada (eles roem sabias? 8) )

2 - Não entendo como pode alguém perder tanto tempo e ter tanto trabalho a construir uma casa de madeira, e não se dê ao trabalho de mudar uma simples m*rda de algodão! - Afinal gostas do Gunga ou de carpintaria?! Já que tens tantas capacidades para fazer coisas giras, porque não juntar o útil ao agradável e proporcionares saúde e bem estar ao teu amiguinho?

2 - A alimentação é muito importante. Se não encontras uma loja, manda vir da net! Já fiz isso muitas vezes, porque a verselle (neste caso a minha marca de eleição) também é dificil de encontrar cá! Se não tens cartão para fazer a transferencia pede a tua mãe ou manda vir a cobrança! Há sempre alternativas.

3 - Não considero a fruta e os legumes como "goluseima" como alguns foristas disseram (desculpem é a minha opinião), fruta e legumes é um bem essencial, que deves fornecer em pequenas quantidades pelo menos três vezes por semana! A bolacha obviamente deve ser adaptada ao tamanho do animal! Cerca de um quarto de bolacha chega perfeitamente para satisfazer a goludice dele. Existem outras goluseimas para dares, para não dares sempre a mesma, mas isso tens de ser tu a pesquisar.

4 - Amigo, tu nem cuidar do teu bichinho sabes... e já te queres por a criar :lol: !!! É o mesmo que conduzires um camião sem nunca teres pegado num carro! Primeiro aprende a fazer as coisas, acredita que te orgulharás mais quando souberes o que estas a fazer. Colocar animais ao mundo só pelo teu belo prazer é um acto bastante egoísta, pensa nisso! Criar tem um significado e um objectivo muito além do simples capricho... só quando perceberes isto, é que deves partir por esse caminho. E acredita que até entenderes isto tens de andar muito, e claro, cuidar bem do teu, que é algo que ainda não conseguiste, apesar de bastante simples. Conheço crianças de 8 anos que compreenderam à primeira o que tu ainda não entendeste (não sei que idade tens mas se tens idade para ter um animal ao teu cuidado, também deves ter idade para tratares dele como ele merece).
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

terça dez 14, 2010 8:55 pm

Boa noite foristas, eu hoje demanha vim ter com meu hamster quando deparei-me com uma situação que ele jamais fez. Meu hamster retirou todo o material do ninho e levou para baixo pro chao onde fez com o material do ninho e as aparas de madeira um enorme ninho no fundo da gaiola :o

Agora gostaria de saber porque ele teve esta atitude por favor :?:
Lek21
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 10:50 pm

Tava cansado da mulher e saiu de casa! :twisted:

Caro forista, o animal não lhe deve ter apetecido passar a noite na casa de plástico e foi acampar. Não acontece por nenhuma razão em especial. Apeteceu-lhe mudar de ares, só isso! :roll:

EDIT: quando refere o material do ninho mais as aparas de madeira, está ainda a referir-se ao algodão?
Breski
Membro
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

terça dez 14, 2010 11:27 pm

nao...
Lek21
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 11:33 pm

Breski Escreveu:nao...
Ah! :wink: Quanto ao resto, não se preocupe que o seu hamster só lhe apeteceu mudar o sitio do ninho.
Responder

Voltar para “Exóticos”