Novos membros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta dez 03, 2003 3:50 pm

aisd Escreveu: Eu não contesto o direito de fazer ninhadas, mesmo que de rafeiros.
O que eu contesto é o dessinteresse com o futuro dos cãezinhos, o bem estar da cadela e o objectivo puro e simples - fazer dinheiro.
AISD, e se, imaginemos, hipoteticamente, aliado ao interesse pelos cachorros, interesse pela cadela e pelo melhoramento da raça, estivesse também o interesse em fazer dinheiro com o objectivo de adquirir um bom exemplar feminino da raça e fazer criação por conta própria, aqui já não haveria problema?
cgtorres
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 3:55 pm

sea Escreveu: Ela faz todos os testes de saúde ao Czar , particpa em exposições onde ele tem excelente, e creio que também exige isso das femeas.
Será? :o
sea Escreveu: Acompanha a maternidade da cadela, inclusivé o parto de forma a saber que tudo está a correr bem.
Isto eu confirmo! 8) :o
Última edição por cgtorres em quarta dez 03, 2003 3:59 pm, editado 1 vez no total.
cgtorres
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 3:57 pm

MAGLUNA Escreveu: Estou a escrever para vos dar a conhecer a ninhada da minha linda Boxer....
Fotos no meu site...
São muito bonitos os cachorros :)
Parabéns ;)
cgtorres
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 3:58 pm

repetida 8)
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta dez 03, 2003 4:25 pm

Fico sempre de lágrima no olho quando vejo boxer's e desta vez nao foi
excepçao - Saudades do meu querido JOY.
Os cachorrinhos sao realmente LINDOS!
Muitas felicidades para a sua cadela e para os filhotes.
Espero sinceramente que todos eles tenham donos QUE OS MEREÇAM.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 03, 2003 5:27 pm

Não vou entrar em polémicas, mas aproveito para dizer ( isto para quem duvide...) que a Joana NUNCA deixaria o Czar cruzar uma cadela que não estivésse em conformidade com o estalão do seu cão e SIM, a Luna teve todo um acompanhamento SÉRIO, antes, durante e pós ... e SIM, é de LOUVAR o feito deste adolescente, em conseguir que 7 ótimos e lindos cachorrinhos conseguissem sobreviver.

O Magluna não é criador de vão de escada ( pelo menos não o considero assim ) porque teve todo um acompanhamento de alguém que conhece a fundo a raça BOXER ( não esquecer que os criadores não nasceram criadores...a grande maioria foi ajudada por alguém que já conhecia a fundo a raça em questão...) e porque o intuito não é o de fazer uns trocos á toa ...!

As coisas por vezes, não são o que parecem e nem sempre 1+1 são 2...!!!

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 03, 2003 5:59 pm

cgtorres,

quando eu disse
[quote]o objectivo puro e simples - fazer dinheiro[/quote]
era isso mesmo que eu queria dizer.

Tento ser, tanto quanto possível, precisa na linguagem.

Desde que a cadela seja bem acompanhada, haja a preocupação de escolher os donos da futura ninhada, qualquer outro objectivo é aceitável e já não é para simplesmente "fazer dinheiro".

Mesmo com rafeiros, penso assim.
Se se preocuparem em ter donos para os filhotes e já os tiverem quando a ninhada nasce não vejo problema em cruzar rafeiros (alguns são espectaculares em beleza e temperamento).

Agora cruzar 2 cães de raça pura porque os cachorros sempre cobrem as despesas (e não são nenhumas, pelo que ouço - qual acompanhamento, qual coisa) e ainda fica algum...ou por causa daquelas tolices (é bom para a cadela, ver o milagre da vida, etc...)
Isso não.

Agora fazer dinheiro com a ninhada não é nenhum crime.
Só que há outras coisas primeiro (na minha opinião).
cgtorres
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 7:28 pm

aisd Escreveu: cgtorres,

quando eu disse
o objectivo puro e simples - fazer dinheiro
era isso mesmo que eu queria dizer.

Tento ser, tanto quanto possível, precisa na linguagem.

Desde que a cadela seja bem acompanhada, haja a preocupação de escolher os donos da futura ninhada, qualquer outro objectivo é aceitável e já não é para simplesmente "fazer dinheiro".

Mesmo com rafeiros, penso assim.
Se se preocuparem em ter donos para os filhotes e já os tiverem quando a ninhada nasce não vejo problema em cruzar rafeiros (alguns são espectaculares em beleza e temperamento).

Agora cruzar 2 cães de raça pura porque os cachorros sempre cobrem as despesas (e não são nenhumas, pelo que ouço - qual acompanhamento, qual coisa) e ainda fica algum...ou por causa daquelas tolices (é bom para a cadela, ver o milagre da vida, etc...)
Isso não.

Agora fazer dinheiro com a ninhada não é nenhum crime.
Só que há outras coisas primeiro (na minha opinião).
Então no seu entender eu não sou criadora de vão de escada porque a minha cadela teve o acompanhamento da Joana, do Veterinário, nós informamos-nos, não desgrudamos dos cachorros e correu tudo bem, sem vista a obtenção de lucro (da minha parte) e com o cuidado de escolha dos donos do cachorros.
Ok, era só isso que eu queria esclarecer 8) é que ultimamente andava com dúvidas em relação a isso... ;)
cgtorres
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 7:29 pm

leonildecarvalho Escreveu: SIM, a Luna teve todo um acompanhamento SÉRIO, antes, durante e pós ... e SIM, é de LOUVAR o feito deste adolescente, em conseguir que 7 ótimos e lindos cachorrinhos conseguissem sobreviver.
Neste aspecto, irrepreensivel. A ninhada que o Czar teve com a minha Riskas sobreviveram todos e houve um acompanhamento constante.
leonildecarvalho Escreveu: As coisas por vezes, não são o que parecem e nem sempre 1+1 são 2...!!!
Isso é uma grande verdade!! 8)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta dez 03, 2003 8:09 pm

Pois mas forum é forum e classificados são classificados... Só nesta base intervi.

Quanto à qualidade da ninhada apesar de não ser conhecedor da raça, não duvido da qualidade da mesma nem da idoneidade dos donos dos respectivos animais.

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta dez 03, 2003 8:12 pm

Não me parece que aqui alguém esteja a chamar criador de beira de escada a ninguém. Agora, que se questiona o facto de que este post é, embora de maneira subtil, uma publicidade a uma ninhada. Quando alguém aqui aparece desta forma, leva uma corrida em osso ;) etc.
A mim não me faz confusão que se publicite ou melhor que alguém manisfeste o seu contentamento pelos seus cachorros, num fórum de cães. Mas o facto é que ou há moralidade ou comem todos. E perante isto, terei que dar razão ao Fab.
Quanto a mim, e a razão de me meter aqui nesta embrulhada foi apenas esta frase:
"maturidade e dedicação aos seus animais do que muita gente e muitos supostos criadores de renome que por aí andam"
E daí a minha pergunta sobre as razões deste cruzamento de excelentes exemplares, que não duvido, e se foram ou não efectuados exames de despiste de doenças, que afectam a raça.
A maturidade também está aqui, e deve estar.
No topico antigo, a cgtorres foi acusada de criadora de beira de escada, cruzou com o mesmo cão, teve o mesmo acompanhamento que o André teve, e ao que diz, a mesma preocupação e dedicação.
Apenas isto, porque parece-me que há pessoas meio esquecidas e que ás vezes há dois pesos e duas medidas.
Só mais uma coisita, por mim, cruzem os cães que acharem por bem, que tanto se me dá. Não falem é em beneficio de raças á toa, que são coisas diferentes.
PS - Joana, lamento, não queria estar a meter-te nesta história, mas o que é certo é que já estás metida, né? As minhas palavras seriam as mesmas, quer fosse a Joana envolvida ou outro membro qualquer deste fórum.
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 03, 2003 8:36 pm

De facto tem de haver coerência.

Mas não sei se repararm, mas a Joana não foi quem colocou aqui a mensagem...que não teria sido publicidade se não fosse a subtil...excelente ninhada.

A Joana é do tipo melga eléctrica, no bom sentido, quando me apanha ns raras exposições a que vou, geralmente com uma directa em cima, de aturar os cães dos outros, barbudo e cansado.

Não duvido de que tome os cuidados, de que aliás ela está sempre a chagar-me o juízo para trocar ideias.

mas enfim, no meio disto tudo, quem devia fazer o mea culpa seria

1- O Megaluna por ter feito uma pub soft
2- Eu, por ter colocado o Czar e a Joana ao barulho e ser palerma por não perceber a pub.
3- A Cgtorres por tentar lançar umas farpas verrinosas, de que me apercebi nas mensagens dela ;)

$. O Miguel ESteves Cardoso por não fazer uma plástica às orelhas

P.S

Já agora, sabem quem foi Verres ?

Leiam os clássicos meus amigos, o nosso Marco Túlio Cícero é bom para a insónia.

Desculpem mas estive a ver o " Acontece" em DVD ;)

A Joana, neste tópico mal colocado não é tida nem achada :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta dez 03, 2003 8:49 pm

Boa Noite

Só uma coisita para além das questões levantadas pela Pedra, ela sim uma criadora de peso neste forum. Alguém sabia o que era uma ecografia antes da cadela entrar em trabalho de parto????????????

Eu tive uma unica vez uma RAFEIRA prenha em minha casa e antes de parir fez uma eco para saber aprox. o nº de cachorros que teriam que nascer. Desculpem lá mas isto é mais um topico de palmadinhas nas costas. É efectivamente o que se tem dito aqui "há dois pesos e duas medidas" mas nada disto me surpreende pq isso eu sei há mto. O que me espanta é um alguém que até me parece perceber do assunto não ter insistido para uma eco antes e não à posteriori, suspeito que a Luna só ia ao vet para vacinas e mm assim não sei não.

Fiquem bem
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta dez 03, 2003 8:49 pm

:roll:
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta dez 03, 2003 9:16 pm

CasadeAnaval Escreveu: De facto tem de haver coerência.

Mas não sei se repararm, mas a Joana não foi quem colocou aqui a mensagem...que não teria sido publicidade se não fosse a subtil...excelente ninhada.

A Joana é do tipo melga eléctrica, no bom sentido, quando me apanha ns raras exposições a que vou, geralmente com uma directa em cima, de aturar os cães dos outros, barbudo e cansado.

Não duvido de que tome os cuidados, de que aliás ela está sempre a chagar-me o juízo para trocar ideias.

mas enfim, no meio disto tudo, quem devia fazer o mea culpa seria

1- O Megaluna por ter feito uma pub soft
2- Eu, por ter colocado o Czar e a Joana ao barulho e ser palerma por não perceber a pub.
3- A Cgtorres por tentar lançar umas farpas verrinosas, de que me apercebi nas mensagens dela ;)

$. O Miguel ESteves Cardoso por não fazer uma plástica às orelhas

P.S

Já agora, sabem quem foi Verres ?

Leiam os clássicos meus amigos, o nosso Marco Túlio Cícero é bom para a insónia.

Desculpem mas estive a ver o " Acontece" em DVD ;)

A Joana, neste tópico mal colocado não é tida nem achada :D

:?:
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”