Árvore de Natal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

segunda dez 13, 2010 1:29 am

Todos os anos um numero crescente de gatos vai ao veterinario por engolir fitas e enfeites de Natal...não os deixem entrar na sala.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda dez 13, 2010 1:50 am

Obrigado a todos pelas sugestões. E pelo alerta, Vasco.
No meu caso é um pouco complicado fechar a sala. É que a sala é precisamente a única divisão que não tem porta, as restantes divisões estão à volta da sala, por assim dizer.
Mas vou optar por , no horário de trabalho e escola, a deixar confinada a um dos quartos.
Embora a minha árvore não tenha fitas nem enfeites pequenos o suficiente para serem engolidos por ela. Mas sei lá, pode partir alguma bola e acabar por engolir algum pedaço ou saltar alguma lâmpada da iluminação e , aí sim, ela a engolir.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

segunda dez 13, 2010 9:32 am

Este ano não vai haver sequer tentativa de montar árvore. Mas o SrGato ia gostar com toda a certeza. :lol:
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

segunda dez 13, 2010 11:16 am

Eu não tenho maneira de fechar portas, porque o rés do chão quase não as tem, apenas a casa de banho e um quarto tem.
No primeiro ano que fiz a árvore aconteceu-me o mesmo, cheguei a apanhá-los mesmo lá em cima, mas agora já não ligam.
Agora o problema é o miúdo. Mesmo a gatinha bebé anda em volta dela, mas nunca tirou nada. Deve ser enquanto é novidade.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda dez 13, 2010 11:47 am

olá!

além das coisas que engolem é preciso ter cuidado com as fitas, inclusivé as das luzinhas, o ano passado a minha xena enrolou-se nas luzes, e ficou presa pela cintura, claro que quanto mais força fazia para fugir mas a fita se apertava em redor dela, apanhei um susto tão grande, nem quero imaginar se eu n tivesse em casa. Claro que com o panico dela, quando a fui ajudar ainda levei umas unhadas :) mas felizemente correu tudo bem.

Graças a este acidente, e por viver num T1 que me limita muito andar a fechar portas ;) optei por não fazer árvore! De qualquer modo deixo o alerta!
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda dez 13, 2010 1:05 pm

Por falar nos cuidados a ter, deixo o link para um artigo aqui do Arca sobre os gatos e o Natal que poderá ser interessante:

:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/gatos_e ... antas_/412

Ainda, muito usual nesta época festiva é as pessoas comprarem uma planta, Flor ou Estrela do Natal - Poinsétia, que é extremamente perigosa por ser super tóxica para os gatos. Segue uma imagem:

Imagem
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda dez 13, 2010 1:21 pm

Acho que este é um bom exemplo que acontece na casa de todos nós :)

http://www.youtube.com/watch?v=nn2h3_aH3vo
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda dez 13, 2010 1:33 pm

NessieG Escreveu:Acho que este é um bom exemplo que acontece na casa de todos nós :)

Fantástico :lol: :evil:!
Adoro as animações do gato do Simon :P!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda dez 13, 2010 4:16 pm

Não fazia ideia que essa a flor de Natal fosse venenosa, obrigada pela dica :wink:

Os meus para além da arvore e dos enfeites também são fãs do presépio, sempre que abro a porta da sala aquilo é que é correr para junto do estábulo, ficam ali sentados ao lado do burro e da vaquinha e sempre que viro as costas lá vai um rei mago ao chão :roll:
S&oacute;nia
luferro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 7:42 pm

segunda dez 13, 2010 6:54 pm

:wink: nem pensar...ano passado nem saiu da caixa e soh era uma gata, agora com mais uma gata e com filha de 8 meses....nem me stresso....3 gatas eh a Treva..hehehehe...feliz natal e viva os animais..eles sao a alegria da casa...q pai natal, arvore, reis mágos qual q....vivas as gatixas!!! :lol:
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 13, 2010 9:02 pm

Ja me ri aqui sozinha, eu ja montei a arvore 3 vezes, da primeira veio a arvore ao chao, agora so sao as fitas e as bolas. depois de a arvore vir ao chao eu meti a dentro dum vazo pesado, para nao voltar a cair. A culpada? A minha Lea, eu bem ponho os brinquedos dela ao pe da arvore mas ela nem lhes liga, so gosta do brilho das bolinhas de natal. Quando saio fecho a porta da sala para que nao entrem e se magoem, mas quando estou em casa ela anda sempre la de volta, eu ralho mas ela nao esta nem ai. Eu deixo brincar com uma bolinha ou duas ate ela se chatear e volto a por na arvore ate ela se lembrar e ir estragar a minha arvore de novo. Os outros ja la foram cheirar mas nao ligam nenhum.
arassotnas
Membro Júnior
Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm

segunda dez 13, 2010 10:14 pm

NessieG Escreveu:Acho que este é um bom exemplo que acontece na casa de todos nós :)

é mesmo isso que o meu pequenino faz xD mas pronto, como é o 1º natal dele eu até acho engraçado, deve ser por ser novidade, pro ano se calhar já nao liga, e como vai ser capado para a semana já nao lhe deve achar tao interessante
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 13, 2010 11:08 pm

arassotnas Escreveu: como vai ser capado para a semana já nao lhe deve achar tao interessante
Não se fie nisso... :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
arassotnas
Membro Júnior
Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm

segunda dez 13, 2010 11:21 pm

Chamarrita Escreveu:
arassotnas Escreveu: como vai ser capado para a semana já nao lhe deve achar tao interessante
Não se fie nisso... :lol:

eu nem me queria fiar muito, porque uma das coisas que tenho mais medo e não queria nada que acontecesse com a castração era ele parar de brincar
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 13, 2010 11:33 pm

para mal dos nossos pecados, até ficam mais leves... :? :lol: nenhum dos meus ficou calmo e sossegado!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”