duvida relativa a comportamento de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gatofskis
Registado: segunda dez 13, 2010 8:10 pm

segunda dez 13, 2010 8:30 pm

Boa noite, tenho vários gatos e estão a ter um comportamento um bocado estranho... lol. acontece que a minha gata teve 4 gatinhos. ficámos com todos e têm agora 6 meses. há cerca de 1 mês a mãe foi esterilizada. entretanto um dos machos parece que assumiu o papel de mãe e para além de mamar nele próprio deixa os irmãos também mamar no pêlo dele!! por acaso alguém já se deparou com isto???
obrigada
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 13, 2010 8:50 pm

gatofskis Escreveu:Boa noite, tenho vários gatos e estão a ter um comportamento um bocado estranho... lol. acontece que a minha gata teve 4 gatinhos. ficámos com todos e têm agora 6 meses. há cerca de 1 mês a mãe foi esterilizada. entretanto um dos machos parece que assumiu o papel de mãe e para além de mamar nele próprio deixa os irmãos também mamar no pêlo dele!! por acaso alguém já se deparou com isto???
obrigada
O meu Tiger fazia isso com as camisolas do meu marido, deitava se atras dele na cama e comecava a arranhar com as patitas e a mamar na camisola do pijama, as vezes mamava ate a camisola ficar molhada, ou ate o meu marido ficar chateado e o mandar um encontrao fora da cama. Ele teve esse comportamento ate aos 6 meses e depois passou. A Lea mamou na Blu quando esta teve gravidez psicologica, nunca nenhum dos meus mamou neles mesmos.
Última edição por chillisauce em segunda dez 13, 2010 9:07 pm, editado 1 vez no total.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda dez 13, 2010 8:57 pm

A minha Nikki mama na ponta da cauda e já tem mais de 2 anos.
Veio cá para casa muito bébe, com as manas, porque esteve doentinha e as manas vieram a seguir porque a mãe seria a fonte de contagio. Era a mais pequenina das 3 e deixava que as manas mamassem nela :?
Um bocado totó, a miúda
gatofskis

segunda dez 13, 2010 9:06 pm

pois..todos os meus outros gatos mamam em tudo o k seja fofinho (adora mmmm polares) e têm mantinhas só para eles. tenho outros k nc o fizeram mas agora estes tiram-me do sério! Lol não sei se é saudades da mãe..não sei mesmo. porque ela já não tinha leite e se não tivessemos por perto deixava eles mamar..tipo chupeta. agr a criança resolveu ser a mamã dos outros...lol obrigada
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 13, 2010 9:09 pm

acha estranho? :lol: vá vigiando, só naquela de o bichano não ficar com mamitas inflamadas ou com algum "chupão". O "mamanço" é tão reconfortante como os ronrons! isso passa... ou não, mas se não passar e o bichano não reclamar, não se preocupe! sabe tão bem a um como a outros :D

gatinho mamão: Blitzen e Joca
Imagem

Gatinhos mamões I (no Joca)
Imagem

Gatinhos mamões II (no Kyikoo)
Imagem

Gatinhos mamões III (no Joca)
Imagem

Desde que o Blitzen - o mamãozinho preto - morreu, a 3 de Janeiro, nunca mais houve mamanços :( Ele era o mais mamão de todos, desatava a ronronar só de pensar em ir mamar!

O Kyikoo, um latagão de 7 quilos (o tigrado grande) fez uma mastite, em 2008, por causa da mamona Joaninha... teve de andar a gelo e anti-inflamatórios! :lol:
Imagem
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 13, 2010 10:02 pm

Ai tantos mamoes giros :lol:
gatofskis

segunda dez 13, 2010 10:16 pm

LLOOOLL nem queria acreditar no que estava a ver!! as fotos são o máximo ahahaha!! ...fico um pouco mais descansada! :D de facto, tenho controlado e é só no pêlo que eles mamam. o gato «mamã» tem o pelo comprido e fica todoooo babado, com este tpo..ainda fica é constipado!lol! assim já vao ter um pouco mais de descanso da minha parte pk qd via aquilo separava-os por achar...estranho.LOL
obrigada pela ajuda!
Responder

Voltar para “Gatos”