Gatinho - conselhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flounder
Membro Júnior
Registado: domingo abr 25, 2010 4:28 pm

segunda dez 13, 2010 3:49 pm

Anamar7 Escreveu:
Flounder Escreveu: ...se optar por esta raça não vai ficar desiludida. claro que é a minha opinião! em relação ao pelo dá algum trabalho mas nada de outro mundo. escovo diariamente pois torna-se mais fácil a manutenção! boa sorte na escolha!
Obg, preciso muito de opiniões experientes, estou indecisa...Cada criador diz de sua justiça, acredito que até nem seja só para vender, mas não podem ser opiniões isentas...Para quem nada sabe, é confuso, até parece que não estamos a falar de felinos...Uns dizem que os Bosques atiram-se de todo o lado, é um sobressalto constante, têm acidentes e uma curta vida à conta disso
a minha experiência com esta raça é muito boa! como lhe disseram os machos são mais meigos e mais digamos que carentes do dono!!! pelo menos o meu é assim! mas também conheço fêmeas assim! em relação a atirarem-se de todo lado, sim tem que ter algum cuidado principalmente se viver em apartamento, eles são muito aventureiros!!!! eu pessoalmente já tive um desgosto :( agora protejo as janelas com rede, e o problema resolveu-se!

cumpts
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 13, 2010 9:24 pm

o Main coon ao ser +/- trangénico
é o quê? é uma raça como outra qualquer.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda dez 13, 2010 9:27 pm

Flounder Escreveu:
Anamar7 Escreveu:
Flounder Escreveu: ...se optar por esta raça não vai ficar desiludida. claro que é a minha opinião! em relação ao pelo dá algum trabalho mas nada de outro mundo. escovo diariamente pois torna-se mais fácil a manutenção! boa sorte na escolha!
Obg, preciso muito de opiniões experientes, estou indecisa...Cada criador diz de sua justiça, acredito que até nem seja só para vender, mas não podem ser opiniões isentas...Para quem nada sabe, é confuso, até parece que não estamos a falar de felinos...Uns dizem que os Bosques atiram-se de todo o lado, é um sobressalto constante, têm acidentes e uma curta vida à conta disso
a minha experiência com esta raça é muito boa! como lhe disseram os machos são mais meigos e mais digamos que carentes do dono!!! pelo menos o meu é assim! mas também conheço fêmeas assim! em relação a atirarem-se de todo lado, sim tem que ter algum cuidado principalmente se viver em apartamento, eles são muito aventureiros!!!! eu pessoalmente já tive um desgosto :( agora protejo as janelas com rede, e o problema resolveu-se!

cumpts
Isso pode acontecer com qualquer gato de qualquer raça ou falta dela, por isso há que ter cuidado com janelas.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 13, 2010 9:28 pm

Anamar7 Escreveu:Isto do "mercado de gatos" tem muito que se lhe diga... :cry:
Se um Criador alega estar inscrito no CPF, o seu Gatil/Nome não deve constar da lista que o Clube disponibiliza?
Tenho ouvido cada história! Parece que estamos na época de saldos felinos - as ninhadas são geralmente programadas para Janeiro ou fim do Verão (já me explicaram porquê, não recordo c/ precisão mas é mais por razões comerciais, que fisiologicas do animal :roll: ). Porém, muitos possuem "restos" que querem impingir com uma "pequena atenção". As razões alegadas são várias, desde "a gata engravidou acidentalmente e o clube não permite registar a ninhada", "o animal foi reservado mas o potencial comprador desapareceu e agora não se vende um animal adulto", há muita criatividade p/ justificar o desconto. Algumas razões poderão ser válidas, mas como distinguir da intrujice? Estamos a falar de criadores referenciados e registados, mas não sei, algo não soa bem...Por outro lado, os criadores maldizem-se uns aos outros com uma virulência de pasmar "sim, ele vendeu um gato que morreu ao fim de 1 semana, quer dar esse desgosto aos s/ filhos?" - Não, claro que não, mas também não quero negociar com uma língua viperina! Caramba, ainda estou mais confusa que quando comecei esta demanda pelo "gato ideal". :|
Um bom criador fara sempre um contrato por escrito que devera ser assinado por ambas as partes, em que lhe vende um animal saudavel e sem problemas de saude, a sua obrigacao sera levar o animal a um vet para ser visto ate 7 dias depois da compra. Um bom criador tambem tem que ter nesse dito contracto que se o animal tiver alguma doenca genetica que apareca ate o animal completar 1 ano de idade, ele sera responsavel. Essa historias que muitos criadores de gatas ficarem gravidas acidentalmente e uma treta, pois os criadores acreditados nao deixam as femeas andarem por ai para ficarem gravidas. O que acontece e que muitas vezes eles deixam nas engravidar para fazer mais dinheiro, e so se pode registrar no maxim 3 ninhadas en 2 anos. Do caso que falou sobre os criadores terem gatinhos para vender por volta de Janeiro ou no verao, pode acontecer pois as gatas normalmente ficam em cio na primavera e no verao, entao uma gata que esteja em cio em marco ou abril, tera os filhotes em maio ou junho, se contar com as 13 semanas que eles devem ficar com a mae estarao prontos em Agosto ou Setembro. O mesmo quando os bebes forem concebidos no outono, se forem concebidos em Setembro ou Outubro, nascem em Novembro ou Decembro. Um bom criador deve de estar registrado.
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 13, 2010 9:45 pm

Anamar7 Escreveu:
NuriaAN Escreveu: ... já se decidiu em relação à raça?
. O favorito das crianças é o Bengal, percebe-se porquê, parece um mini-leopardo. Mas já me disseram que ficaríamos melhor com um Bosques N., pelo temperamento....
Qual temperamento? O Bengal como todas as outras racas ha uns com bom temperamento e outros com temperamento menos bom. O Bengal nao e gato de colo mas e um gato bem divertido, parecendo mais um cao, pois gosta de jogar a bola, se for habituado desde pequeno ate vai para dentro do banho consigo, e se for habituado vai dar umas voltinhas de trela com o dono e o cao. Ha alguns que nao gostam de festas, mas os unicos que eu tive assim foi os que vieram para mim ja adultos e que nao estavam habituados a contacto humano. Com tempo e paciencia habituaram se. ha pessoas que falam do bengal sem saber do que falam, o Bengal tem o gato selvagem nos genes mas depois da quarta geracao e como um gato domestic.
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 13, 2010 9:59 pm

Anamar7 Escreveu:
Anamar7 Escreveu: Se um Criador alega estar inscrito no CPF, o seu Gatil/Nome não deve constar da lista que o Clube disponibiliza:|
Tenho que esclarecer já isto: há criadores inscritos, com tudo em ordem ,mas que não desejam ver o seu nome na lista do CPF - tal não significa que haja algum problema. Liguei p/ o Clube, explicaram-me isto e confirmaram telefonicamente as informações que eu pretendia. Depressa e bem - não se pode pedir melhor 8) !
(Será por razões fiscais? Mas estas despesas não são dedutíveis...as pessoas pedem recibo? O :lol: M. das Finanças vigiará a criação amadora de animais?! :o )
normalmete um bom criador e inscrito pos vai dar credito ao seu gatil. De qualquer forma eu aconselho que faca um contrato, os bons criadores sempre fazem contracto consigo para proteger o gatinho e tambem os direitos do comprador.
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

segunda dez 13, 2010 10:14 pm

Apareceu um gato com LOP, mas por já não ser bebé é vendido mais barato. O criador está registado. Só vi fotos, parece um lindo animal...Que acham?
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 13, 2010 10:42 pm

Anamar7 Escreveu:Apareceu um gato com LOP, mas por já não ser bebé é vendido mais barato. O criador está registado. Só vi fotos, parece um lindo animal...Que acham?
Ha criadores que as vezes tem gatos adolescentes, ha varias razoes para isso. 1 das razoes sera o criador guardar um gato/ gata como possiveis craidores outra das razoes para usar para shows, muitas das vezes fazem isso quando o animal apersenta cores/ tipos desejados. as vezes quando o gato cresce nao era bem o que esperavam entao vendem no. Outra razao pode ser por nao terem comprador ( com a crise). Nao me aquerdito em criadores que dizem que estavam a guardar para Ab ou C pois quando isso acontece os criadores pedem um deposito e so guardam por um tempo minimo. seja como for, aconselho que se for ver o gato, faca perguntas, nao tenha medo de as fazer, um criador reputavel respondera a todas as suas duvidas e tambem lhe fara perguntas. nao tome um decisao logo, peca para ir ver o animal de novo outro dia. de uma desculpa tipo queria trazer alguem comigo para me ajudar a decidir. esse conselho tambem o dou a qualquer pessoa que me vem ver um animal. Va para casa e pondere, pense no que viu e se gostou do que viu. e muito facil uma pessoa se apaixonar por um animal e nao medir os pros e contras. veja o ambiente em que o animal se encontra e na segunda visita podera fazer uma nova avaliacao. E pergunte se fazem um contracto de compra e venda, um bom criador sempre faz.
Anamar7
Membro

terça dez 14, 2010 5:47 am

chillisauce Escreveu: ...nao tome um decisao logo, peca para ir ver o animal de novo outro dia. .
Gatos e dono estão a + de 300km, ele vai passar por cá e trazer o animal p/ eu ver.Detesto decidir sob pressão c/ os miúdos a assistir, se eu não gostar vai ser lindo, vou ouvi-los todo o prox. ano! E por qualquer razão, ele está hesitante em desfazer-se do gato, embora não precise dele (talvez ainda tenha esperança que outro criador compre - será que o venderia mais caro?!).Por outro lado, pode ser tudo conversa, apenas p/ valorizar, sei lá (as tretas que eu tenho ouvido desta gente...) começo a ficar farta.
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça dez 14, 2010 11:31 am

Anamar7 Escreveu:
chillisauce Escreveu: ...nao tome um decisao logo, peca para ir ver o animal de novo outro dia. .
Gatos e dono estão a + de 300km, ele vai passar por cá e trazer o animal p/ eu ver.Detesto decidir sob pressão c/ os miúdos a assistir, se eu não gostar vai ser lindo, vou ouvi-los todo o prox. ano! E por qualquer razão, ele está hesitante em desfazer-se do gato, embora não precise dele (talvez ainda tenha esperança que outro criador compre - será que o venderia mais caro?!).Por outro lado, pode ser tudo conversa, apenas p/ valorizar, sei lá (as tretas que eu tenho ouvido desta gente...) começo a ficar farta.
Faca uma pesquisa na net, se o criador for acreditado podera haver alguma informacao sobre o mesmo. Va a sites de clubes Portugueses da raca do gato que pertende comprar e pesquise o criador. Muitos desses clubes tem foruns em que podera fazer perguntas e veja se alguem lhe pode dar informacao sobre o criador. Ajuda bastante se houver pessoas que ja tenham comprado a esse criador. Outra maneira sera contactar aonde registram o LOP e saber se essa pessoa e acerditado, se alguma vez houve queixas feitas contra ele. Isso de um criador lhe ir levar um gato eu nao aconselho, a nao ser que tenha bastantes informacoes sobre ele. Eu nunca levaria um animal para alguem sem o/a conhecer. Para essa pessoa fazer isso ou esta com a forca na garganta ou entao eu ficaria desconfiada. Eu nao sei bem como as coisas se processam ai pois aqui e contra a lei caes ou gatos ser vendidos em pet shops mas ai parece muito comum, entao nao sei se e comum pessoas levar gatinhos para o comprador. Eu so o faria na condicao que eu conhecesse bem a pessoa.

Se essa pessoa esta com relutancia em vender o seu gato e vai guiar 300 milhas para lho entregar? Voce assim nao podera ver as condicoes em que o animal vivia e as condicoes em que os outros animais que tem vivem.
Boa sorte e o que eu lhe desejo, se tem em mente comprar esse animal espero que tudo corra bem, e que o criador seja uma pessoa seria.
Anamar7
Membro

terça dez 14, 2010 11:55 am

chillisauce Escreveu: Faca uma pesquisa na net, se o criador for acreditado podera haver alguma informacao sobre o mesmo. Va a sites de clubes Portugueses da raca do gato que pertende comprar e pesquise o criador. Muitos desses clubes tem foruns em que podera fazer perguntas e veja se alguem lhe pode dar informacao sobre o criador. . quote]
Já fiz - está registado no CPF e o gato também. É indicado por outros criadores (todos legítimos), tipo "amigos com gatinhos p/ vender". Convidou-me a ir ver a s/ casa, isto é, o gatil (eu não fui pq é bastante longe e não tive disponib)...Já pedi fotos actualizadas - tudo impecável. Não sei que mais possa fazer...Mas há qualquer coisa (6º sentido, intuição, a little bird...) que me está a perturbar. Eu sou uma pessoa prática, nada do género de complicar, mas cheira-me a...gato (?). :|
Flounder
Membro Júnior
Registado: domingo abr 25, 2010 4:28 pm

terça dez 14, 2010 8:56 pm

olá

pode indicar o criador? pode ser que conheçam aqui no fórum! se achar melhor pode mandar-me MP.

cumpts
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça dez 14, 2010 10:22 pm

Flounder Escreveu:olá

pode indicar o criador? pode ser que conheçam aqui no fórum! se achar melhor pode mandar-me MP.

cumpts
Sim isso e uma boa ideia
Anamar7
Membro

quarta dez 15, 2010 5:15 am

Tenho uma minuta de contrato - algum voluntario (a) experiente quer dar uma olhada? Só para ver ser é a minuta-tipo, ou falta alguma coisa...Eu acrescentaria umas cláusulas, mas não quero abusar...Tem que ser por MP
Anamar7
Membro

quarta dez 15, 2010 5:22 am

Flounder Escreveu:olá pode indicar o criador? pode ser que conheçam aqui no fórum! se achar melhor pode mandar-me MP.
cumpts
Aiiii e se um de vocês for o criador? :D Vou estoirar o negócio...É suposto uma certa discrição - por razões fiscais, suponho, mas também pode haver outros motivos...Acho que é isto que me incomoda, não estou habituada a transacções desta natureza e com secretismos então...
Responder

Voltar para “Gatos”