começar a ir a rua

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
tamxyuri
Registado: sábado set 18, 2010 11:31 am

terça nov 09, 2010 7:42 pm

o meu cão vai receber a ultima vacina, das primeiras, dia 18 de novembro. e faz 4 meses dia 25. foi-nos dito que a partir dai ja o podiamos levar a rua.

gostava de vos pedir ajuda, pq ca em casa nao fazemos a minima de como iremos fazer essa transiçao de fazer as necessidades em casa, para fazer na rua.

nota: ele ca em casa, faz sempre o coco nos jornais, e o xixi costuma fazer tambem. so qd esta mais gente em casa, ou a meio da brincadeira, psssh, vai um xixi fora do sitio
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça nov 09, 2010 7:56 pm

Só lhe posso dar a minha experiência :) Comecei a levar a minha cadela a horas certas á rua e quando fazia uma necessidade era uma festa, mantive o jornal para as noites até tirar de vez, apesar que até ai aos 7 meses mesmo sem jornal a Pura á noite ás vezes não aguentava e fazia um cócó á porta de casa mas do lado de dentro mesmo depois de ter ido á rua, ela aprendeu muito depressa e foi muito fácil, não sei se são todos assim , mas todos eles aprendem uns mais depressa que os outros :D :D
tamxyuri
Registado: sábado set 18, 2010 11:31 am

terça nov 09, 2010 9:09 pm

e quantas vezes e que o devemos levar?
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça nov 09, 2010 9:34 pm

Eu levava a minha 3 vezes mas se puder levar mais melhor :D
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta nov 10, 2010 1:32 am

Em adulto basta 2 vezes dia de manhã e á noite, é bom que o vá abituando a andar de trela em casa, para quando for á rua não puxar a trela vai -se abituando aos poucos...

boa sorte...
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado nov 27, 2010 11:19 pm

os cachorros fazem chichi por norma sempre que acordam, após beberem agua ou após uma refeiçao. é nestas altura que deve levar o cachorro á rua, e felicitalo sempre que ele fizer na rua. sempre que o apanhar a fazer em casa, numa voz firme diga !NAO! e leve-o á rua para fazer o resto. o meu cachorro com 3 meses já nao fazia nem chichi nem cócó dentro de casa. boa sorte!
Bilibix
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2010 2:46 pm

terça dez 14, 2010 3:16 pm

tamxyuri Escreveu:o meu cão vai receber a ultima vacina, das primeiras, dia 18 de novembro. e faz 4 meses dia 25. foi-nos dito que a partir dai ja o podiamos levar a rua.

gostava de vos pedir ajuda, pq ca em casa nao fazemos a minima de como iremos fazer essa transiçao de fazer as necessidades em casa, para fazer na rua.

nota: ele ca em casa, faz sempre o coco nos jornais, e o xixi costuma fazer tambem. so qd esta mais gente em casa, ou a meio da brincadeira, psssh, vai um xixi fora do sitio
Ainda está a habituar-se creio que é tudo uma questão de tempo e hábito. Tem que se ir com eles sempre às mesmas horas para que comece a perceber que é na rua que tem que fazer as necessidades pois a aprendizagem está na rotina. Sempre que fizer algo na rua deve felicitá-lo quando fizer em casa devemos repreender e dizer NÂO, é na RUA, para que comece a perceber a palavra rua e associar. Boa sorte. :wink:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”