Labrador em bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Será que o meu labrador vai poder ficar na minha varanda da sala(não é aberta para a rua....tem janelas..acho que percebem)das 8:30 Às 17:000?

Claro que não!
7
47%
Talvez,desde que tenha os brinquedos dele,uma janela aberta,água fresca e a ração e que lhe dê muita atenção e mimos quando chegar a casa.
6
40%
Não sei...
2
13%

Total de votos: 15
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça dez 02, 2003 10:08 pm

Olá aninhas!

Exacto, tu tens muitas condiçoes para ter um cão e neste caso do tempo e do local eu referia-me a onde iria a sweet colocar o cão...

A minha opinião sobre o assunto sobre do tempo e do local quando o donos nao tao em casa ja foi referida e que é a seguinte:
:arrow: se houver condições, um bom jardim para que ele no Verão possa correr ou uma boa cave para que ele fique no Inverno isto são condiçoes optimas para se ter um cão e quem está fora quase o dia todo e que coloca o cao numa varanda se ainda por cima for pequena e aberta claro que eu acho mal e não existem quaqueres condiçoes previligiadas ao cão.

Adeus
mini
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça dez 02, 2003 11:10 pm

NÃO VOU TER O CÃO porque a cadela não engravidou.
ooooh! que pena! será esteril? gandas ciadores. vêem a olhometro. sim senhor. tudo está bem, quando... se quer assim :p :p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 03, 2003 9:30 am

A minha dúvida não está no nº de horas em que o cão vai ficar sózinho.

A minha dúvida é se a dona (com 11 anos) vai ter a paciência de o passear e dar-lhe o exercício necessário - olhe que são todos os dias, no mínimo 1 hr de manhã e 1hr à tarde.

A minha Zorra fica algumas vezes (e agora -cio - fica fechada em casa) sózinha das 8 hrs da manhã às 17h30 e não há problema.
Mas é adulta !
Dorme a maioria do tempo.

Outra dúvida é se os pais da forista compreendem claramente que, enquanto cachorra, a cadela vai destruir, vai sofrer angústia de solidão, vai fazer montes de tolices e disparates.

A minha Zorra (mesmo ficando no quintal) destrui-me parte da cozinha - roendo os móveis - e parte do quintal (adeus ó flores).

Por isso, digo, se quer mesmo um lab, espere pelo verão.
Durante as suas férias pode estar com ele e indo-o habituando a estar sózinho, aos poucachinhos.
E educando-o a não fazer as suas "coisinhas" em casa e a não estragar.
Não é assim tanto tempo até serem crescidinhos...
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

quarta dez 03, 2003 6:10 pm

Olhem não sei como dizer
é pena que a cadela não engravidou
Eu tenho 10 anos e tenho um cão pequeno, um bolonhês.
E os meus pais disseram:
" Margarida, se tu quiseres mesmo ter o cão, vais ser tu a tratar dele. "
Claro que não sou eu que pago o vet, ração e coisa e tal
Mas sou eu que o levo a passear, treino, pego nele para pôr em cima da mesa do vet... Até usei uma casinha de brincar, daquelas que os míudos pequenos usam, para fazer a sua casota com almofadas, a cama.
Ele adora e a minha casa tem quase o tamanho de um apartamento.
Como devem saber ando numa escola em que saio em diferentes horários.
Tipo segunda e sexta saio às 15:35, terças 16:20, quartas 14:30, quintas 12:45.
Passo o tempo livre ao lado do meu cão.
Sweet, se alguma vez essa cadela engravidar e tiver filhotes e vc querer um faça assim:
-Deixe o cão dentro de casa
-Leve-o a dar umas voltas antes de sair e quando chegar
-Deixe-o ir habituando-se ao horário e no fim vai ter um cão como deve ser.
OBS: Os labradores têm muita tendência a engordar. Faça muito exercício com ele. Quando estiver confiante no seu cão (que ele se porta bem sem trela) vá a um jardim calmo, campo ou coisa parecida e tire a trela para ele correr à vontade.
Vais ver que resulta! ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta dez 03, 2003 7:16 pm

bolonhês?
Conheço o esparguete... agora cão?
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

quarta dez 03, 2003 7:36 pm

Oi....obrigado de novo pelas respostas.
A minha varanda não é aberta e se fosse eu não ia pôr lá o cão.
Para a anjaazul: A cadela não é estéril ,ela não aceita o cão e agora vai fazer inseminação artificial.
Para MNA:Muito obrigado... :D Eu sei que os labradores têm tendência a engordar e sei tb que tenho de dar longos passeios com ele e de vez enquanto levá-lo à praia e ao campo.Eu tenho 1 tarde livre às quartas e como já disse aqui o meu pai tem folgas ao longo da semana.
Para aisd:Fica descaçado(a) pk eu sei que o cão tem de ir passear todos os dias e durante pelos 1h hora(no mínimo) cada vez que vai passear e eu sou responsável o suficiente e paciente para ir levar o cão a passear.
Aproveito para dizer que não tou chateada com ninguèm e agradecer as sugestões.
Digam-me só 1 coisa um labrador precisa de ir passear de manhã e à noite ou de manhã,à tarde e à noite?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 03, 2003 7:42 pm

KROZ Escreveu: bolonhês?
Mas olha que é preciso ter jeito para o fazer "Al dente "

Sweetmoni, mudou de nick , é ? Olhe que nós não temos 10 anos para cair nessas brincadeiras, pare lá de encher isto com sondagens, ok ?;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta dez 03, 2003 7:43 pm

MMPA Escreveu: As crianças de 11 anos cada vez são mais precoces... ;)
Ora eu estava cá a pensar o mesmo com os meus botões...já o outro tópico da moça com 10 anos me deixou abismada com a liguagem e clareza da descrição... :o
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 7:45 pm

Ingredientes:

250 grs. de esparguete
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 ramo de cheiros (salsa, louro, tomilho)
350 grs. de carne picada
1 colher de sopa de aguardente velha
1 kg. de tomate (fresco ou de lata)
1,5 dl de caldo de carne
sal
pimenta
noz-moscada
50 grs. de queijo ralado
Confecção:

Coza o esparguete em bastante água a ferver temperada com sal, durante 12 minutos.
Escorra muito bem.
Na manteiga aloure a cebola picada, os dentes de alho e o ramo de cheiros.
Quando a cebola estiver macia, junte a carne picada e deixe, cozer, desfazendo-a, até começar a alourar.
Regue com a aguardente e deixe evaporar.
Junte o tomate esmagado, sem peles e sem grainhas.
Deixe ferver até apurar bem.
Junte o caldo de carne, tempere com pimenta, noz-moscada e sal, se for necessário.
Deixe apurar.
Quando o molho estiver bem apurado, introduza o esparguete no tacho e mexa com dois garfos.
Polvilhe com queijo ralado e sirva bem quente, polvilhando com salsa picada.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta dez 03, 2003 7:47 pm

CasadeAnaval Escreveu: Sweetmoni, mudou de nick , é ? Olhe que nós não temos 10 anos para cair nessas brincadeiras, pare lá de encher isto com sondagens, ok ?;)
Por uns momentos pensei que estava a ser muito injusta e precipitada a concluir isso....mas pelos vistos não estou só..e embora o dia já vá avançado e esteja a trabalhar desde as oito da manhã, também não nasci ontem... 8)
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta dez 03, 2003 8:02 pm

Eu cá dispensava a aguardente...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta dez 03, 2003 8:22 pm

[quote=KROZ]
bolonhês?
[/quote]

Não conhece, mas há. Bichon bolonhês.

http://www.bolognese-dogs-puppies-breed ... -puppy.asp

Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 8:34 pm

Pedra Escreveu:
KROZ Escreveu: bolonhês?
Não conhece, mas há. Bichon bolonhês.

http//www.bolognese-dogs-puppies-breeding-vio ... -puppy.asp

Isabel
Uua... Caiu-me o esparguete todo ao chão :o

Não fazia a mínima.

Uma criança de 10 anos com um cão raro e que sabe escrever bem a raça.

E eles a dizerem que o Bigbrother nos manuais não ia fazer bem aos jovens :D
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta dez 03, 2003 8:35 pm

Olá!

:lol: :lol:

Simplesmente é só rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GRAÇAS A DEUS a cadela nao engravidou...para felicidade de todos e para o bem do animal.

Adeus
mini
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 03, 2003 8:43 pm

Eu passeio a Zorra de manhã (aí por volta das 6h30) nas ruas ainda desertas e à tarde aí ás 17h30 nos campos aqui à volta.

Quando ela era pequenina dava 3 passeios mais curtos (aí 30 mns) de manhã, à hora de almoço (quando ela era pequenina eu ia sempre almoçar a casa) e à tarde.

Não me resta outro remédio.
Passeio-a sem trela - tenho de evitar as horas com carros e gente e as zonas povoadas.

O lab tem tendência a engordar e ficam feios (para o meu gosto).

Se achar demais para si opte pelo Golden - tem um óptimo feitio e não necessita de tanto exercício.
Em contrapartida também é mais delicado - não imagina as quedas que a Zorra já deu de alturas que me deixaram (a mim e quem viu) sem respiração - e ficou na mesma.

É um todo o terreno (e parece também).
Responder

Voltar para “Cães”