Botas de equitação ou botins normais?
concordo, mas costumam dizer que um tipo de botas (n sei se sao as de montar ou os botins) escorregam dos estribos ou quando vamos a cair as botas prendem nos estribos (ou alguma coisa assim). por isso perguntei. mas concordo cntg, axo qe cada um de nos devia usar o que axa mais confortavel.obscure Escreveu:Na minha experiência pessoal, acho que montas com aquilo que gostares mais e te parece mais confortável. Quando era mais nova sempre montei de botas, mas a partir de um certo tempo passei a montar de botins e polainas.
entao secalhar se houver algum 'problema' com as botas nos estribos, deve ser escorregar. obgd pela informação. acho que vou ter mais perguntas, é que sou 'nova' nesta experiencia de montar e etc, embora adore cavalos e ja tenha convivido com algunsobscure Escreveu:talvez isso aconteça... Oo não sei, comigo, e caí com todos os tipos de botas e mais algumas, nunca fiquei presa. =)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
Eu sempre montei de botins e polainas portuguesas e nunca tive problemas.
Mas a sola dos meus botins não é em borracha, porque na altura em que comprei me disseram que a sola em borracha ganhava aderencia ao estribo e em caso de queda, o pé poderia ficar preso (se os estribos nao tiverem sistema de segurança).
Nunca usei botas, mas quem as usa não costuma ter problemas. É uma questão de usares o que mais gostas. Mas no Verão, por exemplo, podes sempre tirar a polaina e montar de botim e com as botas, tens de "aguentar" o calor
Mas a sola dos meus botins não é em borracha, porque na altura em que comprei me disseram que a sola em borracha ganhava aderencia ao estribo e em caso de queda, o pé poderia ficar preso (se os estribos nao tiverem sistema de segurança).
Nunca usei botas, mas quem as usa não costuma ter problemas. É uma questão de usares o que mais gostas. Mas no Verão, por exemplo, podes sempre tirar a polaina e montar de botim e com as botas, tens de "aguentar" o calor

Obgd pela informação!CavaleiraVNF Escreveu:Eu sempre montei de botins e polainas portuguesas e nunca tive problemas.

Bem eu primeiro usava botins de borracha com polainas da decathlon, era acessível e dava para uns tempos.. (depois as polaians estragavam-se todas)
Mas recentemente comprei uns botins melhores e umas polainas à portuguesa (ou de caça, vá), e apeasr de serem mais caros são muito bons, aguentam a água e tudo o resto.
Botas uso só em festivais, de meio cano, mas não me sinto mt confortável, é só mesmo pelo traje.
Acho q, como já foi dito, deves usar aquilo com q te sentires melhor, experimenta numa loja ambas as coisas. Tens apenas de ter em atenção como é a sola da bota ou botim, porque se quiseres usar esporas de encaixe há mtas botas q não as suportam
Mas recentemente comprei uns botins melhores e umas polainas à portuguesa (ou de caça, vá), e apeasr de serem mais caros são muito bons, aguentam a água e tudo o resto.
Botas uso só em festivais, de meio cano, mas não me sinto mt confortável, é só mesmo pelo traje.
Acho q, como já foi dito, deves usar aquilo com q te sentires melhor, experimenta numa loja ambas as coisas. Tens apenas de ter em atenção como é a sola da bota ou botim, porque se quiseres usar esporas de encaixe há mtas botas q não as suportam

"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Isso depende de cavaleiro para cavaleiro. Eu uso botins e polainas, mas se te sentires mais confortável a usar meias, a escolha é tua
E senão me engano acho que podes usar botins e polainas em todo o ano, mas acho que botas é melhor para o Inverno (senão estou em erro).
Espero ter ajudado , mas pergunta a mais pessoas do forum

E senão me engano acho que podes usar botins e polainas em todo o ano, mas acho que botas é melhor para o Inverno (senão estou em erro).
Espero ter ajudado , mas pergunta a mais pessoas do forum

muito obrigada! Mas e que eu uso botas mas adoro ver os botins, e por isso gostava de usar e nao gosto de ver polainas... as meias sao mais bonitas, se as poder usar com os botins no inverno era muito fixe.... espero mais comentarios...
[/b]

Claro que cada um pode usar o equipamento conforme se sentir melhor.
Eu quando uso botins é com polainas. É suposto a barriga da perna estar a "abraçar" o cavalo logo em contacto com o arreio e de meias escorrega.
Fora isso uso botas. Para os concursos é obrigatorio, obvio!
Eu quando uso botins é com polainas. É suposto a barriga da perna estar a "abraçar" o cavalo logo em contacto com o arreio e de meias escorrega.
Fora isso uso botas. Para os concursos é obrigatorio, obvio!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
x2Eenesh Escreveu:Com polainas OU meias?
Eu uso botins com as meias até ao joelho e as polainas à portuguesa.. Mesmo quando estou trajada.
Eu seja Inverno ou Verão uso botim com meia até ao joelho e polaina por cima. Mas isso depende do gosto de cada um