Burla Gato persa ougato por lebre
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Eu, quando penso em gato, penso num animal esbelto, ágil, independente; num animal em tudo semelhante aos parentes selvagens. Decididamente, não penso numa bolinha de pêlo sossegada e com cara de bolacha. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Os gatos mais dependentes dos cuidados humanos são de facto os persas e os Esfinges, pessoalmente não acho piada nenhuma a gatos sem pêlo, se bem que, com tantas vezes que ando a aspirar a casa, consigo ver as vantagens 

Sónia
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra! Entre peludos redondos e carecas angulosos... vê-se bem, na dependência e saúde frágil, o poder destrutivo da criatividade humana.
Ainda me hás-de explicar essa da utilidade como gato e não me venhas cá com isso de se lavar parir como coelhos e muito menos caçar ratos. Nos tempos que correm castramos os animais, pregamos-lhe com banhos (ok tu nem por isso mas és excepção) e qual é o gato que ainda caça ratos?LuMaria Escreveu:Não aprecio nem fiambre nem caviar. Vamos mal com as comparações. Se bem que caviar é para pessoal com peneiras e fiambre para quem gosta de sal, em comum são alimentos dispensáveis.MmeMorgana Escreveu:LuMaria Escreveu:Os persas têm problemas respiratórios. Olhos chorosos e desmesurados. Cara achatada e sem nariz. Um ar sério e rezingão. Não têm capacidade para cuidar da sua higiene. Um persa não penteado e apipocado uma semana e é um rastacat do mais feio e deprimente.
Dificuldade tal a parir que por norma é de cesariana. Não admira que sejam pois, más mães. As crias dão uma trabalheira descomunal. Enfim, como gatos, inúteis. Como peluches demasiado trabalhosos, nem podem ir à máquina de lavar. Quando derem ao persa a magia dos gatos que lhe roubaram, vou achar um gato maravilhoso.
A gata do tópico é maravilhosa.
Pois é., gostos são gostos. Por isso há pessoas que preferem o fiambre antes que o caviar![]()
O que é bom nesta vida custa minha amigaE o Persa e uma raza maravilhosa que embora demande muito trabalho, compensa com creces. Gosto muito de rafeirinhos, mas eu pessoalmente adoro acordar de manhã com a minha "carinha de bolacha" a cheirar a minha cara bem de pertinho, e a coisa mais bonita que já vi, parece um ursinho branco com aqueles olhos redondos tão lindos...
Se calhar nunca teve um Persa. O dia que tenha a oportunidad de convivir com um mudara de opinião
Vejamos, o que não aprecio nos persas são os problemas de saúde desnecessários e a sua pouca utilidade enquanto gato. Mas isto não percebeu. Só vê uma bolachinha peluda e cheirosa. Tudo bem.
Quanto à inveja, na minha perspectiva criar animais propositadamente cm uma data de problemas é uma má prática. Beneficia-se a vaidade dos compradores em deterimento do bem estar animal. Mas os vaidosos não percebem, eu sei.

Já agora... ara MmeMorgana... eu gosto de persas, já tive 1 persa e vou tornar a ter mais. Não é por isso que acho as criticas como invejas e que venham de pessoas que nunca conviveram com 1. se calhar por terem convivido é que têm a opinião que têm... e bem fundamentada diga-se!
Amus, eu já tenho sérios conflitos com pelagens que não sobrevivem sem a nossa ajuda. O persa é quase o expoente máximo da futilidade.
Tudo o que não consiga sobreviver sem a nossa ajuda não devia existir, é inutil.
Tudo o que tem capacidade para sobreviver e adaptar é util.
Tudo o que não consiga sobreviver sem a nossa ajuda não devia existir, é inutil.
Última edição por LuMaria em terça dez 14, 2010 10:13 pm, editado 1 vez no total.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
LuMaria Escreveu: Tudo o que não consiga sobreviver sem a nossa ajuda não devia existir.
...

Nossa...
Diga isso a quem tem deficiência ou tem familiares nessa condição... há 71 anos uns senhores da Europa Central pensavam como voce... felizmente a historia mostrou que tais intolerancias tendem a perecer rápido.Mas cada um pensa como quer e é livre de proferir as barbaridades que quiser, a liberdade e isso mesmo.
Ps:os persas foram criados em busca da vertente estética e com isso sacrificou-se um pouco da parte funcional felina ,nos que os temos sabemos disso e vivemos bem com esse facto.

Enfim, vou comer chocolates. Dizer o quê?
Tás aí amus? Nicas? Chamarrita?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Obviamente estamos a falar de gatos, animais e tal. Que mania de trazer o humano para aqui. Mas ninguém afirmou o extermínio do ínútil a favor do útil. Disse-se que "não devia existir", não se disse "deveria aniquilar-se". 

-
- Membro Veterano
Amus, o meu Platão caça ratos. Quero dizer, este eu vi... o rato safou-se. Banhos? tá bem, tá... dão banho de língua uns aos outros. Já convivi com persas, ainda convivo, acho-os amorosos e encantadores com as suas carinhas de mocho mau, mas tenho evitado e continuarei a evitar ter algum destes bichanos dependente de mim, sobretudo porque o(s) que acolheria seria, certamente, um animal vítima de abandono ou negligência, e já se sabe o que isso significa. É uma opção, justamente por saber o que são persas e reconhecer não ter capacidade para (nem vontade de) o fazer. Não se trata de desdém, ninguém goza mais com os meus gatos que eu, e sei que há melhores gatos e melhores donos. Mas cada um é para o que nasce! 

Não sou anti-persas. Sou anti-ao-que-fizeram-aos-persas.
mais de 80% dos animalejos aqui de casa têm pêlo longo e muuuuuito longo . São dependentes? Muito! Se nomeasse aqui as torturas que lhes faço pra levar a expo acho que era morto no spot (isto do inglês é giro). Não são gatos... são outra espécieLuMaria Escreveu:Enfim, vou comer chocolates. Dizer o quê?

Não concordo com o fim do dependente lá por ter pêlo longo... são animais como os outros e criados para uma finalidade estética (como muito bem disse a Mme Morgane). se é justo para eles? sei lá! Sei que se não fosse essa particularidade não existiam. E aqui em casa muito menos. Pêlo curto só mesmo a rafeirada (sem ser perjurativo, mas é a forma carinhosa como me refiro a eles), que adoro mas tb preciso dos outros para me sentir completo. Fiz-me entender ou transmiti de forma estranha?
-
- Membro Veterano
Eu não entendi que a Lu Maria quisesse exterminar os pêlos longos, já parece o meu tópico da esterilização de animais sem LOP. Até porque há pêlos longos rafeiros, e pêlos curtos de cara amputada. Entendi sim, que as alterações que lhes fizeram os prejudicaram enquanto espécie. A parte estética é discutível, a médica não.
Transpondo para os animais, em especial para os gatos, eu gosto de persas, de sphinxs, de rafeiros e mais uma data deles. Existe uma ou outra raça que acho asquerosas e só me fazem lembrar hienas e aqueles bobos da corte completamente disformes. não vou nomear. Como eu aposto que mais pessoas.Chamarrita Escreveu: Eu não entendi que a Lu Maria quisesse exterminar os pêlos longos, já parece o meu tópico da esterilização de animais sem LOP. Até porque há pêlos longos rafeiros, e pêlos curtos de cara amputada. Entendi sim, que as alterações que lhes fizeram os prejudicaram enquanto espécie. A parte estética é discutível, a médica não.
Sim concordo que as alterações acabam por prejudicar alguns animais e algumas raças em termos médicos. Como é que posso gostar de uma raça e ter essa opinião? porque acho que se pode fazer algo em prol da raça, mantendo a parte estética mas melhorando caracteristicas físicas. No persa é inegável que o p~elo longo tem de se manter. é a imagem de marca da raça. Mas o focinho pode-se deixar descair, mantendo-o redondo e "bonito". Os olhos escusam de ser tão grandes e saidos e a expressão continua aberta e alegre... etc etc
My two cents

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Nos meus dois rafeiros é engraçado ver a diferença na limpeza.
Ele, de pêlo curto, mantém a limpeza do pêlo de forma impecavel. Está constantemente a lavar-se.
Ela, de pêlo mais comprido, lava as patas da frente e vai ter com ele para ele lavar-lhe o resto do pêlo
e ele parvo faz-lhe a limpeza 
Ele, de pêlo curto, mantém a limpeza do pêlo de forma impecavel. Está constantemente a lavar-se.
Ela, de pêlo mais comprido, lava as patas da frente e vai ter com ele para ele lavar-lhe o resto do pêlo

Sónia
-
- Membro Veterano
machos... de pêlo comprido ou curto, sempre mais totós que as fêmeas 
(Se bem que o meu Gastãozinho consegue que a anti-social Júlia lhe dê banho... e deitado na minha cabeça!
lá estão as excepções felinas...
)

(Se bem que o meu Gastãozinho consegue que a anti-social Júlia lhe dê banho... e deitado na minha cabeça!