Algumas dicas básicas sobre Betta...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta dez 03, 2003 7:05 pm

cesar_dias Escreveu: Ora viva Ever...
Obrigado pela resposta... vou ver se dou la um salto ainda esta semana D
Por acaso não estás interessada em platys?
Tenho la por casa 13 Crias com cerca de 2 Cm e tenho que lhes arranjar
casa nova... e sendo tu de gaia...
O mini não quer... vai arrajar mollys balão.

Cumprimentos
Cesar Dias
Se me disseres que os posso ter com o Betta... :) aguentas os pikenos aí mais umas duas semanitas?
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
cesar_dias
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm

quarta dez 03, 2003 8:22 pm

Ora viva...
Eu penso q sim... mas com 16 litros.... para alem do betta não sobra muito
espaço :(
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta dez 03, 2003 8:39 pm

Olás!

Dava para colocar um betta e um casal de platys só que iria ficar tudo muito apertado e poderiam surgir mais tarde alguns conflitos/brigas.

Adeus
mini
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

quarta dez 03, 2003 9:29 pm

Ola ever

Eu se tivesse no teu kaso, fikava so kom o betta e kom um ou dois peixinhus de limpeza...axo que era o suficiente, poes uma plantinha e tal e axo k o pexitu fikava kom uma "kasita" a maneira (smp é melhor k akelas kaixas pekenas horriveis onde os metem nas lojas)

Eu tenhu um betta, lindo lindo lindo, mas ta num akuario komunitario kom outras especies, e por akaso ate se da muito bem ...eu acho que istu parte da experiencia de kada um ...muitas pessoas dizem que os bettas nao se dao kom platys/molis e principalmente gupys ... eu tive o meu kom essas especies todas e nunka akonteceu nada de anormal, deram se muito bem .. axo que isso parte um pouko da experiencia de kada um ;P

Boa sorte *
BaPsI
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 9:29 pm

Ola ever

Eu se tivesse no teu kaso, fikava so kom o betta e kom um ou dois peixinhus de limpeza...axo que era o suficiente, poes uma plantinha e tal e axo k o pexitu fikava kom uma "kasita" a maneira (smp é melhor k akelas kaixas pekenas horriveis onde os metem nas lojas)

Eu tenhu um betta, lindo lindo lindo, mas ta num akuario komunitario kom outras especies, e por akaso ate se da muito bem ...eu acho que istu parte da experiencia de kada um ...muitas pessoas dizem que os bettas nao se dao kom platys/molis e principalmente gupys ... eu tive o meu kom essas especies todas e nunka akonteceu nada de anormal, deram se muito bem .. axo que isso parte um pouko da experiencia de kada um ;P

Boa sorte *
BaPsI
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 9:31 pm

Ola ever

Boa sorte *
everblue
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 10:21 pm

Pois não sei o que faça... tenho-me entusiasmado com isto e até me apetecia comprar um aqua maior já, mas neste momento é impossível fazê-lo... por isso queria começar por este, que já cá tenho e dava para testar as minhas capacidades de tratar... portanto, acho que por agora fico só com o Betta, um dia mais tarde pode ser que compre um aqua grande e já meto essas espécies... mas também me custa ter o pobre sozinho... um casal de platys era bom, mas é verdade que em 16l ficam apertaditos...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta dez 03, 2003 10:28 pm

Olá...

acho que escolheste a melhor opção, mas mesmo assim podes fazer pesquisas de sites sobre aquiriofilia e analisares o tamanho dos peixes, caso seja pequeno (2/3cm) reconcilie com o betta e tenha caracteristicas da agua equivalates é só comprar e coloca-lo á beira do betta.

Se quiseres posso-te dar "montes" de sites de aquiiriofilia, por Messenger, que tenho aqui nos favoritos da net.

;)

Adeus
mini
everblue
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 10:54 pm

Thanx! Já andei a pesquisar muito sobre isso mas ainda não encontrei o ideal... tenho que ir a mais lojas ver de perto os bichanecos! :)
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
cesar_dias
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm

quinta dez 04, 2003 9:51 am

Ora viva :D
Como ja disseram aqui, um par de peixes de fundo era capaz de náo ficar
mal... e ainda por cima são uma boa ajuda na manutenção do
aqua... sempre mantem o fundo um tanto ou quanto mais limpo :)

Cumprimentos,
Cesar Dias
everblue
Membro Veterano

quinta dez 04, 2003 8:37 pm

Pois, isso agrada-me! eheheheheh Tenho que fazer mais umas pesquisas, na net e em campo... assim como assim isto vai-se atrasar porque afinal a resistência/termostato que aqui tinha não funciona, terei que comprar uma nova... até é bom, porque não tinha a certeza da potência daquela e assim compro uma mais adequada! Só que é mais um despesa e isto tem que ir com muuuuuuuuuuuuuuuita calma...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
BaPsI
Membro Veterano

quinta dez 04, 2003 9:56 pm

Ola ;)

Devagarinhu vai se longe .. e ta deskansada que nao te vais arrepender ... o betta é um peixe muito lindo e resistente ... pelo menos o meu é que ja teve em agua fria e kom ph´s muito variados ... koitadinhu , agora anda feliz da vida :lol:

Boa sorte, vai dizendo "koisas" :P

Bjokas
everblue
Membro Veterano

sexta dez 05, 2003 7:36 pm

Pois bem, hoje fiz uma forcinha e comprei o termostato e o filtro, já tá tudo a funcionar! Ainda não é para valer, porque ainda quero comprar mais areão, tenho pouco... mas quando comprar o areão vou ver se trago também umas plantecas... :)
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
minidiogo
Membro Veterano

sexta dez 05, 2003 9:35 pm

Olá ever!

Muito bem, espero é que tenhas comprado o termostado e o filtro equivalentes á capacidade do aquário, ou seja que nao tenhas comprado o termostado ou o filtro superior á potencia desejada ou inferior...

Contudo, vais ver que aos poucos montas o aquário e não só que a tua cultura a nivel de peixes também aumenta o que é excelente...

Adeus
mini
everblue
Membro Veterano

sexta dez 05, 2003 10:31 pm

Comprei um termostato de 25w, não há menos... e o filtro é regulável, no mínimo, é de 40l/hora. Mas no máximo vai até aos 260, acho... o que é bom para quando mudar para um aqua maiorzãaaaaaaoooooooooooo! :)

As plantas é que não vi grande coisa por onde andei... vou ver se no fim-de-semana faço umas incursões na Ornimundo e afins...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Responder

Voltar para “Peixes”