Olá bom dia,
A sua cadela até pode abanar muito a cauda quando está consigo e no seu ambiente, mas numa exposição é diferente, está no meio de outros cães, num ambiente barulhento e quer queiramos quer não é um meio que se eles não estiverem habituados podem estranhar. As minhas comigo e na rua normalmente também andam sempre a abanar a cauda.
A minha Flat por exemplo é uma cadela que não gosta de ringue e tem uma certa antipatia por alguns juizes, não é agressiva mas é muito timida, assim que a fiz campeã de portugal deixei de a levar a exposições, foi agora à monográfica só para não perder o andamento
Mas tem que treinar a sua menina para andar ao seu lado, e ficar parada de frente para si. Os labradores são apresentados parados de frente para o handler. Claro que consegue isso com alguns biscoitos dentro do bolso, eles por comer até fazem o pino se fôr preciso.
Vou-lhe mandar uma PM
Moinho do Céu
Teresa