PROIBIR A REPRODUÇÃO DE ANIMAIS SEM L.O.P. - sim ou não?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Embora me repugne a ideia em si, e dada a actual situação no nosso país, estou de acordo que a esterilização, durante algum tempo, devia ser obrigatória, sim.
Parece-me a única maneira de adequar o número de animais SRD ao número de pessoas que se disponibilizam a acolhê-los, para já. E de se evitar muito sofrimento (e o abate) a inúmeros animais que estão para nascer.
Numa segunda fase, poder-se-ia pensar de outra maneira.
De resto, já é isso que se advoga para animais que sejam dados em adopção, seja por entidades públicas, seja por particulares. E em relação aos que temos em casa.
Já agora, o mesmo deveria ser feito em relação a animais de raça cujos criadores não estivessem devidamente licenciados, fiscalizados e tributados.
Parece-me a única maneira de adequar o número de animais SRD ao número de pessoas que se disponibilizam a acolhê-los, para já. E de se evitar muito sofrimento (e o abate) a inúmeros animais que estão para nascer.
Numa segunda fase, poder-se-ia pensar de outra maneira.
De resto, já é isso que se advoga para animais que sejam dados em adopção, seja por entidades públicas, seja por particulares. E em relação aos que temos em casa.
Já agora, o mesmo deveria ser feito em relação a animais de raça cujos criadores não estivessem devidamente licenciados, fiscalizados e tributados.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Eu sei que a ideia não é nada bonita, nem cativante e até lembra terríveis ideologias e práticas contra a humanidade. Não sei durante quanto tempo teria de ser posta em prática, o tempo suficiente para que as mentalidades mudassem, uma geração? não sei mesmo. Mas, para mim, era urgente uma medida bem rigorosa, como esta, a ver se esta miséria acabava...Tassebem Escreveu:Embora me repugne a ideia em si (...)
concordo consigo.Tassebem Escreveu:Já agora, o mesmo deveria ser feito em relação a animais de raça cujos criadores não estivessem devidamente licenciados, fiscalizados e tributados.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois é. Pensando bem no assunto, e acreditando que no caso dos criadores sérios e bem-intencionados, se trate de um gosto, de um «hobby», o facto é que se trata também de uma actividade que está sujeita a legislação específica e em que há transacções. Daí que deveria haver, por parte do Estado, licenciamento, fiscalização e tributação.Chamarrita Escreveu: (...)
concordo consigo.Tassebem Escreveu:Já agora, o mesmo deveria ser feito em relação a animais de raça cujos criadores não estivessem devidamente licenciados, fiscalizados e tributados.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
eu pensava, muito ingenuamente, que os criadores já estavam licenciados, fiscalizados e tributados... embora nem todos, claro. Mas pelo que diz, constato, surpreendida, que afinal não é assim! Então mas pessoas que fazem transacções comerciais com seres vivos não têm de ter licença? não são fiscalizadas, nem declaram rendimentos do "hobby"? 

-
- Membro Veterano
Desconfio que não. Mas que se pronuncie quem está mais por dentro do assunto do que eu.
-
- Membro Veterano
tassebem, encontrei um tópico com uma intervenção brilhante, ecelente mesmo!
está aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 04#1342404
está aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 04#1342404
E fiscalizar quem ultrapassa o limite legal de animais. E fiscalizar licenças e obrigar a ter um seguro. Obrigar a 2 consultas anuais por ano. Treino obrigatório para canitos de companhia.
Bora criar multas pesadas, penalizações graves, perseguições a todos que prevaricam e não prevaricam e os que nem sequer sabem o que é prevaricar.
Mais, acabem-se os aquários bola e as gaiolas diminutas ás janelas. Sansões, obrigações, invasões de liberdade, tudo pela castração compulsiva.
Bora criar multas pesadas, penalizações graves, perseguições a todos que prevaricam e não prevaricam e os que nem sequer sabem o que é prevaricar.
Mais, acabem-se os aquários bola e as gaiolas diminutas ás janelas. Sansões, obrigações, invasões de liberdade, tudo pela castração compulsiva.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm
Que sugere para colocar fim ao flagelo?LuMaria Escreveu:E fiscalizar quem ultrapassa o limite legal de animais. E fiscalizar licenças e obrigar a ter um seguro. Obrigar a 2 consultas anuais por ano. Treino obrigatório para canitos de companhia.
-
- Membro
- Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm

Chamarrita Escreveu:LOL, e não era mal pensado, LuluB...LuluB Escreveu:Por esse andar, não tarda estamos nós também a ser proibidos de nos reproduzir
Dinodane, neste país a educação NÃO FUNCIONA. Aliás, funciona, SE houver proibições a acompanhar, e punições à altura. A maioria das pessoas recusa a educação, especialmente no que toca a animais...E é justamente por a porca ter o rabo tão torcido que surge esta minha proposta.
emendado a pedido da forista citada.
Raio de comparações estas.... raio de argumentos estes...sylviaplath Escreveu:então e as familias disfuncionais sem qualquer planeamento familiar que não têm condições para manter os respectivos filhos? também recomenda castração, dado que a educação neste país não funciona....?
![]()
Ainda não consegui perceber que diabo tem o " traseiro" a ver com as calças....

Será tão dificil perceber que por existirem ainda estas mentalidadezinhas que fazem estas comparações absurdas é que o panorama dos animais no nosso país nunca há-de mudar?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro
- Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
- Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda
Claro que não daí ser tão fácil, conheço pessoalmente talvez uns 30 e que eu tenha conhecimento só um declara...Chamarrita Escreveu:eu pensava, muito ingenuamente, que os criadores já estavam licenciados, fiscalizados e tributados... embora nem todos, claro. Mas pelo que diz, constato, surpreendida, que afinal não é assim! Então mas pessoas que fazem transacções comerciais com seres vivos não têm de ter licença? não são fiscalizadas, nem declaram rendimentos do "hobby"?
Não abandonar. Formar consciências e aplicar a legislação que já existe. Não é de hoje para amanhã, mas há-de ser.SandraGap Escreveu:Que sugere para colocar fim ao flagelo?LuMaria Escreveu:E fiscalizar quem ultrapassa o limite legal de animais. E fiscalizar licenças e obrigar a ter um seguro. Obrigar a 2 consultas anuais por ano. Treino obrigatório para canitos de companhia.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>