PROIBIR A REPRODUÇÃO DE ANIMAIS SEM L.O.P. - sim ou não?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 23, 2010 12:23 am

Embora me repugne a ideia em si, e dada a actual situação no nosso país, estou de acordo que a esterilização, durante algum tempo, devia ser obrigatória, sim.
Parece-me a única maneira de adequar o número de animais SRD ao número de pessoas que se disponibilizam a acolhê-los, para já. E de se evitar muito sofrimento (e o abate) a inúmeros animais que estão para nascer.
Numa segunda fase, poder-se-ia pensar de outra maneira.

De resto, já é isso que se advoga para animais que sejam dados em adopção, seja por entidades públicas, seja por particulares. E em relação aos que temos em casa.

Já agora, o mesmo deveria ser feito em relação a animais de raça cujos criadores não estivessem devidamente licenciados, fiscalizados e tributados.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 23, 2010 12:48 am

Tassebem Escreveu:Embora me repugne a ideia em si (...)
Eu sei que a ideia não é nada bonita, nem cativante e até lembra terríveis ideologias e práticas contra a humanidade. Não sei durante quanto tempo teria de ser posta em prática, o tempo suficiente para que as mentalidades mudassem, uma geração? não sei mesmo. Mas, para mim, era urgente uma medida bem rigorosa, como esta, a ver se esta miséria acabava...
Tassebem Escreveu:Já agora, o mesmo deveria ser feito em relação a animais de raça cujos criadores não estivessem devidamente licenciados, fiscalizados e tributados.
concordo consigo.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 23, 2010 12:58 am

Chamarrita Escreveu: (...)
Tassebem Escreveu:Já agora, o mesmo deveria ser feito em relação a animais de raça cujos criadores não estivessem devidamente licenciados, fiscalizados e tributados.
concordo consigo.
Pois é. Pensando bem no assunto, e acreditando que no caso dos criadores sérios e bem-intencionados, se trate de um gosto, de um «hobby», o facto é que se trata também de uma actividade que está sujeita a legislação específica e em que há transacções. Daí que deveria haver, por parte do Estado, licenciamento, fiscalização e tributação.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 23, 2010 1:36 am

eu pensava, muito ingenuamente, que os criadores já estavam licenciados, fiscalizados e tributados... embora nem todos, claro. Mas pelo que diz, constato, surpreendida, que afinal não é assim! Então mas pessoas que fazem transacções comerciais com seres vivos não têm de ter licença? não são fiscalizadas, nem declaram rendimentos do "hobby"? :o
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 23, 2010 1:40 am

Desconfio que não. Mas que se pronuncie quem está mais por dentro do assunto do que eu.
Chamarrita
Membro Veterano

terça nov 23, 2010 3:30 am

tassebem, encontrei um tópico com uma intervenção brilhante, ecelente mesmo!

está aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 04#1342404
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 23, 2010 11:32 am

E fiscalizar quem ultrapassa o limite legal de animais. E fiscalizar licenças e obrigar a ter um seguro. Obrigar a 2 consultas anuais por ano. Treino obrigatório para canitos de companhia.
Bora criar multas pesadas, penalizações graves, perseguições a todos que prevaricam e não prevaricam e os que nem sequer sabem o que é prevaricar.
Mais, acabem-se os aquários bola e as gaiolas diminutas ás janelas. Sansões, obrigações, invasões de liberdade, tudo pela castração compulsiva.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SandraGap
Membro Veterano
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm

terça dez 07, 2010 6:10 pm

LuMaria Escreveu:E fiscalizar quem ultrapassa o limite legal de animais. E fiscalizar licenças e obrigar a ter um seguro. Obrigar a 2 consultas anuais por ano. Treino obrigatório para canitos de companhia.
Bora criar multas pesadas, penalizações graves, perseguições a todos que prevaricam e não prevaricam e os que nem sequer sabem o que é prevaricar.
Mais, acabem-se os aquários bola e as gaiolas diminutas ás janelas. Sansões, obrigações, invasões de liberdade, tudo pela castração compulsiva.
Que sugere para colocar fim ao flagelo?
SandraGap
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 6:11 pm

SandraGap
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 6:11 pm

sylviaplath
Membro
Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm

quarta dez 15, 2010 10:28 am

:roll: então e as familias disfuncionais sem qualquer planeamento familiar que não têm condições para manter os respectivos filhos? também recomenda castração, dado que a educação neste país não funciona....? :roll:
Chamarrita Escreveu:
LuluB Escreveu:Por esse andar, não tarda estamos nós também a ser proibidos de nos reproduzir
LOL, e não era mal pensado, LuluB...

Dinodane, neste país a educação NÃO FUNCIONA. Aliás, funciona, SE houver proibições a acompanhar, e punições à altura. A maioria das pessoas recusa a educação, especialmente no que toca a animais... :evil: E é justamente por a porca ter o rabo tão torcido que surge esta minha proposta. :twisted:

emendado a pedido da forista citada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 15, 2010 4:22 pm

é pá, DETESTO que se comparem pessoas a animais... que eu saiba as crianças têm instituições e leis que as defendem e protegem, coisa que com os animais não sucede.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta dez 15, 2010 5:12 pm

sylviaplath Escreveu::roll: então e as familias disfuncionais sem qualquer planeamento familiar que não têm condições para manter os respectivos filhos? também recomenda castração, dado que a educação neste país não funciona....? :roll:
Raio de comparações estas.... raio de argumentos estes...
Ainda não consegui perceber que diabo tem o " traseiro" a ver com as calças.... :o
Será tão dificil perceber que por existirem ainda estas mentalidadezinhas que fazem estas comparações absurdas é que o panorama dos animais no nosso país nunca há-de mudar?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
yety
Membro
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

quarta dez 15, 2010 6:04 pm

Chamarrita Escreveu:eu pensava, muito ingenuamente, que os criadores já estavam licenciados, fiscalizados e tributados... embora nem todos, claro. Mas pelo que diz, constato, surpreendida, que afinal não é assim! Então mas pessoas que fazem transacções comerciais com seres vivos não têm de ter licença? não são fiscalizadas, nem declaram rendimentos do "hobby"? :o
Claro que não daí ser tão fácil, conheço pessoalmente talvez uns 30 e que eu tenha conhecimento só um declara...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 15, 2010 6:39 pm

SandraGap Escreveu:
LuMaria Escreveu:E fiscalizar quem ultrapassa o limite legal de animais. E fiscalizar licenças e obrigar a ter um seguro. Obrigar a 2 consultas anuais por ano. Treino obrigatório para canitos de companhia.
Que sugere para colocar fim ao flagelo?
Não abandonar. Formar consciências e aplicar a legislação que já existe. Não é de hoje para amanhã, mas há-de ser.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”