"Yellow" Quem me acolhe. Dou carinho em troca,ADOPTADAAA:-))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda dez 06, 2010 7:28 pm

Olá, focinhote lindo!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 08, 2010 1:44 am

A Yellow é uma cadelinha jovem, saudável, patusca, meiga e muito divertida que procura dono para compromisso muito sério. :)

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta dez 08, 2010 1:49 am

Olá linda Yellow. :D :D :D Amanhã em princípio vou-te ver e dar-te umas beijocas. :D :D

Dorme bem minha querida. :D Até amanhã. :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 08, 2010 2:10 pm

Arguida, ela vai gostar muito, brindá-la com umas piruetas e oferecer-lhe a barriguinha, e aqui as madrinhas agradecem. :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
RYKY69
Membro
Registado: sexta fev 05, 2010 11:21 pm

terça dez 14, 2010 3:41 pm

Olá a todos e desculpem nunca mais ter dito nada mas alem de ter estado fora e incontactável tive que voltar embora não pelas melhores razoes, por isso até já cá estou a algum tempo mas sem tempo nem disposição para aqui vir. Só tenho a agradecer a todos por terem tratado da querida Yellow, e também pedir desculpas por nunca mais ter dito nada, mas como tenho que cuidar dos meus pais que infelizmente não estão melhor.
Embora não me possa estar a comprometer com nada nem com minguem, estou a tentar fazer a divulgação da Yellow no maior numero de sítios possíveis e tentar manter este tópico na primeira pagina, espero assim ajudar alguma coisa pois não me esqueci desta menina nunca, embora possa parecer sempre que pude, vinha ver como estava a menina, só que não tenho grande vontade de dizer nada ou tinha pouco tempo para tal. mais uma vez obrigada a todos.
Nós Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto  melhor conheço as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.
RYKY69
Membro
Registado: sexta fev 05, 2010 11:21 pm

quarta dez 15, 2010 2:16 pm

Olá , Boa tarde a todos ao que parece a divulgação já começa a fazer efeito, fui contactado por uma senhora que gostaria de ver a pequena Yellow.
Como estive fora algum tempo e sem net e como também nunca fui onde a Yellow se encontra e com pena pois tenho bem a certeza que ela não me esqueceu. não tenho bem a certeza de como a dita senhora a poderá ir ver, se alguém souber quem está agora responsável pela adopção se calhar podia postar aqui ou então enviar-me uma mensagem, que eu tratava de enviar um email á senhora. Embora eu já tenha enviado um Pm á Tassbem ainda não recebi resposta e também não sei onde tenho o numero telefone dela, por isso encaminhei a senhora para aqui para o fórum com a promessa que mal soubesse alguma coisa, a informaria.
De qualquer das maneiras fico contente que haja alguém interessado nesta querida. Seria a melhor prenda que a Yellow teria de certeza e eu tambem. pode ser que seja desta
Nós Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto  melhor conheço as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.
mageiko
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2010 11:58 pm

quarta dez 15, 2010 11:37 pm

Olá, boa noite!
A Yellow é mesmo uma menina muito bonita.
Gostava de conhecê-la.
Podem ajudar-me a saber que como contactar a pessoa/instituição responsável?
Obrigado
Marina
mageiko
Membro Júnior

quarta dez 15, 2010 11:45 pm

Eu respondi a um anúncio e penso que foi o RYKY69 que me respondeu e indicou-me o Arca de Noe para encontrar contacto da Yellow.
Já vejo que está à espera da resposta de outra pessoa.
Fico a aguardar notícias. Obrigada.
E um Hello para a linda Yallow! :-)
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 12:06 am

RYKY69 Escreveu:Olá a todos e desculpem nunca mais ter dito nada mas alem de ter estado fora e incontactável tive que voltar embora não pelas melhores razoes, por isso até já cá estou a algum tempo mas sem tempo nem disposição para aqui vir. Só tenho a agradecer a todos por terem tratado da querida Yellow, e também pedir desculpas por nunca mais ter dito nada, mas como tenho que cuidar dos meus pais que infelizmente não estão melhor.
Embora não me possa estar a comprometer com nada nem com minguem, estou a tentar fazer a divulgação da Yellow no maior numero de sítios possíveis e tentar manter este tópico na primeira pagina, espero assim ajudar alguma coisa pois não me esqueci desta menina nunca, embora possa parecer sempre que pude, vinha ver como estava a menina, só que não tenho grande vontade de dizer nada ou tinha pouco tempo para tal. mais uma vez obrigada a todos.
Boa noite, Ryky. Fico contente por ter regressado ao nosso convívio. Desejo as melhoras dos seus pais.
Peço desculpa por não ter tido ainda oportunidade de lhe responder, quer aqui quer à sua MP, mas as coisas não têm estado fáceis pelo meu lado.
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 12:18 am

Boa noite, mageiko. :)

Muito obrigada pelo seu interesse na Yellow.

Se quiser ler este tópico desde o início, ficará a conhecer a história desta cadelinha desde que a conhecemos, e mais pormenores sobre ela.

Não há uma pessoa responsável pela Yellow, e muito menos uma instituição. A Yellow foi tirada da rua, tratada e recolhida graças à boa vontade de várias pessoas, a que chamamos «madrinhas» e «padrinho», e até de várias «tias» que foram dando ajudas no que estava ao seu alcance.

Mas de tudo isso se inteirará com a leitura do tópico.

Calhei ser eu a acompanhar mais a Yellow neste seu percurso, pelo que, se os outros padrinhos estiverem de acordo, poderemos falar aqui no tópico da sua vontade em adoptar a Yellow, do que tem para lhe oferecer, e combinarmos uma visita a esta doce maluquita.

Está à vontade para fazer todas as perguntas que quiser sobre a nossa menina, que queremos ver muito bem adoptada e a dar muita alegria e companheirismo, para sempre, a quem estiver disposto a oferecer-lhe o lar que ela merece.

Espero sinceramente que a mageiko seja essa pessoa. :)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta dez 16, 2010 9:24 am

será que a menina já vai passar um Natal quentinho?????? olhem que eu acho que ela ia gostar de ajudar a abrir os presentes!!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
cyberjoe
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2006 10:44 am

quinta dez 16, 2010 2:57 pm

Pareçe que a patroa (mageiko) quer conhecer-te...
Eu também engraçei contigo e já andas a patinhar a sala toda (na minha imaginação) :-P
Bem, ainda vamos conferenciar, porque é um assunto muito sério.
Para já, uma coisa é certa... gostariamos muito de te conhecer.
Fica bem, dá-mos notícias em breve
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 3:52 pm

Obrigada, cyberjoe, por ter vindo também ao tópico da Yellow manifestar o vosso interesse. :)

Fico contente por demonstrar que será uma decisão ponderada passo a passo pelo núcleo familiar, e desejo que a «conferência» corra bem.

Continuo ao dispor para qualquer informação.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
mageiko
Membro Júnior

quinta dez 16, 2010 9:50 pm

Olá Tassebem,
Já tinhamos visto a história triste e comovente da Yellow.
Mas pensamos que com tantas pessoas amigas ela consegiu recuperar e é agora uma menina feliz.
Ora bem, um pouco sobre nós e sobre as nossas intenções.
Somos um casal e estes amigos fazem parte da minha história, como também da história do meu marido (joecyber), sempre tivemos cães. Já há algum tempo pensavamos e falamos em ter como companhia um cãozinho. Inicialmente pensavamos em ter um cachorrinho ainda pequeno, por várias razões (acompanhar o seu crescimento e educação e claro as suas brincadeiras e traquinices). Mas a verdade é que gostamos da Yellow e do que lemos sobre ela.
Temos consciencia que a Yellow já é adulta, mas isso não tem importância.
O que nós temos para dar... casa, não muito grande mas não muito pequena, não tem jardim, mas a yellow pode contar com muitos passeios. Comida... onde comem 2, comem 3 (a menos que a madame Yellow seja de garfo fino) e principalmente amor e carinho.
A nossa preocupação ter a ver com o seguinte e talvez possa ajudar com a sua opinião.
Neste momento trabalho em casa e o meu marido fora, mas esta situação poderá mudar e passarmos os 2 a trabalhar fora. Significaria que a Yellow iria ficar sozinha em casa.
Esta tem sido uma das razões que nos afastou da ideia de ter cachorro, porque não nos parecia justa a situação de o cachorro ficar sozinho o dia todo. No entanto nós sabemos que muitos cachorros estão normais e calmos mesmo nessa situação.
Será que a Yellow iria gostar? E como iria reagir?
Pode parecer uma questão sem importância.
Apesar de já termos tido cães, penso que vamos precisar uma ensaboadela sobre este assunto.
Falamos um pouco de nós, é difícil falar tudo numa mensagem. Por isso qualquer questão que tenha, por favor diga-nos, ia ajudar.

Outra questão é... será que a Yellow vai gostar de nós? :-)

Ficamos a aguardar notícias.
Bjs
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 12:32 am

Boa noite, mageiko e cyberjoe. :)

Gostaria em primeiro lugar de vos perguntar em que área do país residem, uma vez que a proximidade é sempre um factor que facilita, tanto numa vossa eventual visita à Yellow como ao acompanhamento da adopção.

No que me diz respeito, o tamanho da casa não é essencial; o que interessa é a «qualidade» da casa, isto é, o que os adoptantes estão dispostos a oferecer. E se diz que a Yellow pode contar com muitos passeios (três diários são o mínimo, para ela fazer as suas necessidades e para se exercitar), isso suprirá a falta de um quintal. A Yellow tem sido passeada à trela e porta-se bastante bem.

A Yellow não é esquisita, mas tenho a dizer-vos que é uma vendida por gulodices. Se resolverem ir visitá-la, acho que devem ir bem apetrechados. Acho que a Yellow é daquelas meninas que se conquistam pelo estômago… :wink:

Dito isto, se puderem dar-lhe uma ração de qualidade média, será bom. Se puderem dar-lhe uma ração melhorzinha, é da minha convicção e experiência que aquilo que se gasta na ração poupa-se no veterinário, e com vantagem em todos os aspectos: no nosso bolso, mas essencialmente no bem-estar dos nossos animais e, consequentemente, no nosso.

Quanto às vossas restantes preocupações, que são perfeitamente legítimas, devo dizer com toda a sinceridade que a Yellow é uma carta fechada nesse aspecto. Só a conhecemos da rua e do espaço de acolhimento onde se encontra, e nenhuma das situações se compara a uma casa, nomeadamente em termos de poder vir a estar sozinha durante algumas horas. Mas, como a vossa situação actual é de ter alguém sempre em casa, isso passaria depois por um trabalho de adaptação se e quando a outra situação se verificar.

Eu também sou bastante inexperiente com cães, e tenho um cão que adoptei, adulto, desde Fevereiro último. Também ele passou de uma vida acorrentado num quintal a uma situação de hotel canino (por acaso, o mesmo onde está a Yellow), e habituou-se depois muitíssimo bem a uma casa onde já se encontravam, na altura, 12 gatos. Tenho é de ter sempre a precaução de deixar escondidos o caixote do lixo e a caixa onde ponho as coisas para a reciclagem quando saio de casa. :twisted: De resto, nunca fez necessidades em casa e não ladra a não ser quando sente pessoas estranhas na escada. Mas nada disto eu sabia antes de o ter cá, daí eu dizer que estes animais são sempre uma incógnita. Sem lhes darmos uma oportunidade, não sabemos como se comportarão.

No caso da Yellow, apesar de nessa altura ela estar bastante diferente do que está agora (era uma cadelinha receosa e estava doente, devido a ter fetos mortos dentro dela, e agora está saudável, e muito mais confiante e alegre), ela ainda chegou a estar uma noite em casa do Ryky69 e, tanto quanto me lembro, portou-se bastante bem.

Se ela ia gostar de ter o carinho e o amor de uns donos e o conforto de uma casa? A essa pergunta, respondo categoricamente com um enorme SIM. Vê-se que é uma cadela muito meiga, para além de ser realmente muito bem-disposta. Dá-me a ideia de que encherá qualquer casa.

Se a Yellow ia gostar de vocês e vocês da Yellow? A Yellow, pelo que vejo, gosta de toda a gente que a trate bem, que lhe dê mimo e atenção… e que lhe dê biscoitos. :lol: Se vocês iriam gostar da Yellow? Também acho que sim. Mas, para isso, nada melhor que combinarmos uma visita. Digam-me da vossa vontade e disponibilidade.

Outra coisa para que queria alertar: é que a Yellow parece mais pequenina nas fotos do que é na realidade, mas disso já se devem ter apercebido pela leitura do tópico. Na altura em que foi esterilizada pesava, se bem me lembro, à volta de uns 17 quilos. Mas o meu rapaz tem cerca de 20, vive também num apartamento e não se dá mal.

Gostaria de vos perguntar uma coisa: a Yellow é, neste momento, uma cadelinha jovem e saudável. Mas pode sempre acontecer algum imprevisto ou, com a idade, surgirem os problemas de saúde que são decorrentes do envelhecimento. Gostaria de saber da vossa garantia de lhe dispensarem todos os cuidados de saúde, de rotina ou não, que venham a ser necessários.

A adopção da Yellow estará também sujeita à assinatura de um termo de responsabilidade. O chip está, neste momento, em meu nome, e seria passado para o vosso após um período de adopção experimental, sendo uma das condições do termo de responsabilidade que, caso a adopção não se concretizasse, a Yellow seria sempre devolvida aos nossos cuidados.

Uma outra condição é que os adoptantes permitam uma visita prévia a sua casa e, depois da adopção, visitas previamente combinadas. Não se trata de uma intrusão, mas apenas de nos garantirmos do bem-estar da Yellow. Como saberão, passam-se também neste mundo, infelizmente, coisas bem desagradáveis, e nós queremos ficar seguros de que a nossa Yellow fica bem entregue. A maior parte dos donos acabam por estabelecer uma relação de diálogo e confiança com os «padrinhos» e gostam até de sentir que os animais não foram dados ao deus-dará.

Quanto à «ensaboadela» por estarem um bocadinho «enferrujados», alguma dúvida ou dificuldade que viessem a ter com a adaptação da Yellow poderiam sempre colocá-la aqui. Há na Arca muitos foristas experientes que certamente teriam todo o gosto em ajudar. Eu, no que puder, assim farei, e estarei sempre à disposição, mas, como digo, a minha experiência com cães é diminuta e tive a sorte de o meu Juca não me ter dado muitos trabalhos.

Dito tudo isto, não posso esconder que fico muito empolgada com a possibilidade de a Yellow já ir passar um Natal quentinho e com uns donos que a mimem e cuidem muito, mas uma decisão final e ponderada de adopção será sempre vossa (após apreciação dos padrinhos da Yellow), não estando até lá obrigados a nada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”