Burla Gato persa ougato por lebre
Moderador: mcerqueira
O tópico foi editado. Por favor retomem o tema inicial - Burla - evitem os off-topics.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
Para encerrar a minha ideia... pelagens longas e soberbas numa das mais belas criaturas e não usam pente, amaciadores, toalhetes, perfumes...

A Natureza é divina o Homem é um idiota inqualificável

A Natureza é divina o Homem é um idiota inqualificável

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Retomando o tema do tópico para não agredir brutalmente a Lumaria
(esse persa branco é a modos que um exemplar extremo de mais para meu gosto, eu depois mando-te fotos do meu
)
Só não percebi porque é que o dono da loja teria de receber uma queixa por ter vendido um rafeiro ao invés de persa. Quem é que disse que ele também sabia que não era um persa? Não é obrigatório saber as caracteristicas das raças todas de cor.
Em todo o caso antes de abrir um tópico na net deveria ter ido falar com ele e tentar esclarecer a situação. Também existem livros de reclamações para estas situações

Só não percebi porque é que o dono da loja teria de receber uma queixa por ter vendido um rafeiro ao invés de persa. Quem é que disse que ele também sabia que não era um persa? Não é obrigatório saber as caracteristicas das raças todas de cor.
Em todo o caso antes de abrir um tópico na net deveria ter ido falar com ele e tentar esclarecer a situação. Também existem livros de reclamações para estas situações

Amus, essa não! Você vai a uma ourivesaria comprar um lindo anel de ouro e brilhantes, vendem-lhe metal ordinário com vidro e você diz: "Oh, coitado do joalheiro, não tinha obrigação de saber que não era verdadeiro?!"amus Escreveu:Só não percebi porque é que o dono da loja teria de receber uma queixa por ter vendido um rafeiro ao invés de persa. Quem é que disse que ele também sabia que não era um persa? Não é obrigatório saber as caracteristicas das raças todas de cor.

DigoAnamar7 Escreveu:Amus, essa não! Você vai a uma ourivesaria comprar um lindo anel de ouro e brilhantes, vendem-lhe metal ordinário com vidro e você diz: "Oh, coitado do joalheiro, não tinha obrigação de saber que não era verdadeiro?!"amus Escreveu:Só não percebi porque é que o dono da loja teria de receber uma queixa por ter vendido um rafeiro ao invés de persa. Quem é que disse que ele também sabia que não era um persa? Não é obrigatório saber as caracteristicas das raças todas de cor.

Não vou apresentar a queixa num forum sobre jóias

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
O persa ja existe ha muitos anos, o ser humano e que transformou as suas fisionomias, pois o Persa Original nao tem o focinho assim tao chato cara de bolacha, e ainda hoje ha quem crie o Persa original. Essa moda da cara de bolacha veio anos depois e so veio complicar os problemas respiratorios desse animal. Alias so foi em 1950 que os criadores comecaram a mudar a fisionomia do persa para ter a cara de bolacha. Os p-roblemas do Persa nao sao somente o pelo, mas tambem, problemas respiratorios, alinhamento anormal dos dentes, problemas nos rins, esta estimado que 37% dos persas tem PKD1, posso ficar aqui ate amanha a debater este problema, mas nao vou, so acho que as pessoas tem que pensar ao adequirir um gato deste tem mais possiblidades deste vir a ter problemas graves. O Persa e um gato foffinho mas ainda acho o Original muito mais bonito, e com menos problemas do que os ( Ultra) ou cara de bolacha.amus Escreveu:LuMaria Escreveu:Enfim, vou comer chocolates. Dizer o quê?
Tás aí amus? Nicas? Chamarrita?
Não concordo com o fim do dependente lá por ter pêlo longo... são animais como os outros e criados para uma finalidade estética (como muito bem disse a Mme Morgane). se é justo para eles? sei lá! Sei que se não fosse essa particularidade não existiam.
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
Nao concordo consigo, por lei quando uma pessoa vende uma mercadoria e desculpe por a palavra ( Mercadoria) pois para a maioria das pessoas que vendem em petshops, deixando o animal em condicoes extremas numa caixa de vidro. para eles nao passa de mercadoria. bem quando eles recebem o animal tem de ter a resposablidade do que vendem, e se nao sabem informam se. quando um fornecedor chega a uma loja o dono tem por obrigacao de se sertificar que o que vai por a venda e o produto certo.amus Escreveu:Retomando o tema do tópico para não agredir brutalmente a Lumaria(esse persa branco é a modos que um exemplar extremo de mais para meu gosto, eu depois mando-te fotos do meu
)
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
desculpe la MM Morgana mas acho que voce e que esta a insultar as pessoas com deficiencia, pois nenhum pai ou mae vai por os filhos em risco so para terem olhinhos azuis ou cabelinho lourinho so para ser mais bonito do que o outro. por isso tanto se debate a clonagem. Um crianca quando nasce com uma deficiencia, seja ela fisica ou mental da maioria das vezes nao sera por culpa de ninguem. ja com os animais passa a ser outra historia. Eu gosto de ver um lindo pedigree mas se a saude desse mesmo e das novas geracoes for comprometida entao ai eu sou bastante contra.MmeMorgana Escreveu:LuMaria Escreveu: Tudo o que não consiga sobreviver sem a nossa ajuda não devia existir.
Tudo o que tem capacidade para sobreviver e adaptar é util.
...
Nossa...
Diga isso a quem tem deficiência ou tem familiares nessa condição... há 71 anos uns senhores da Europa Central pensavam como voce... felizmente a historia mostrou que tais intolerancias tendem a perecer rápido.Mas cada um pensa como quer e é livre de proferir as barbaridades que quiser, a liberdade e isso mesmo.
Ps:os persas foram criados em busca da vertente estética e com isso sacrificou-se um pouco da parte funcional felina ,nos que os temos sabemos disso e vivemos bem com esse facto.![]()
Sim eu conheço a raça e os problemas associados. Faltou a dispalasia da anca que aprece em muitos exemplares e as pessoas nem sonham. Eu gosto de persas tipados e defendo um meio termo entre o original e o actual. Existem persas tipados a viver plenamente e sem quaisquer problemas, até aos 15 ou mais anos. Outros de linhagem mais antiga e muitomenos tipados cheínhos de problemas até ao tutano.chillisauce Escreveu:O persa ja existe ha muitos anos, o ser humano e que transformou as suas fisionomias, pois o Persa Original nao tem o focinho assim tao chato cara de bolacha, e ainda hoje ha quem crie o Persa original. Essa moda da cara de bolacha veio anos depois e so veio complicar os problemas respiratorios desse animal. Alias so foi em 1950 que os criadores comecaram a mudar a fisionomia do persa para ter a cara de bolacha. Os p-roblemas do Persa nao sao somente o pelo, mas tambem, problemas respiratorios, alinhamento anormal dos dentes, problemas nos rins, esta estimado que 37% dos persas tem PKD1, posso ficar aqui ate amanha a debater este problema, mas nao vou, so acho que as pessoas tem que pensar ao adequirir um gato deste tem mais possiblidades deste vir a ter problemas graves. O Persa e um gato foffinho mas ainda acho o Original muito mais bonito, e com menos problemas do que os ( Ultra) ou cara de bolacha.amus Escreveu:LuMaria Escreveu:Enfim, vou comer chocolates. Dizer o quê?
Tás aí amus? Nicas? Chamarrita?
Não concordo com o fim do dependente lá por ter pêlo longo... são animais como os outros e criados para uma finalidade estética (como muito bem disse a Mme Morgane). se é justo para eles? sei lá! Sei que se não fosse essa particularidade não existiam.
Diga-me lá o decreto lei onde isso está escrito. Se o vendedor colocar na montra a informação de gato persa a um rafeiro de pêlo comprido, do qual tem factura de compra como persa (ou que nem tenha mas pelos seus conhecimentos é um persa), onde é que está o erro. Para todos os efeitos ele tem ali um persa, quem o compra tem de saber ao que vai.chillisauce Escreveu:Nao concordo consigo, por lei quando uma pessoa vende uma mercadoria e desculpe por a palavra ( Mercadoria) pois para a maioria das pessoas que vendem em petshops, deixando o animal em condicoes extremas numa caixa de vidro. para eles nao passa de mercadoria. bem quando eles recebem o animal tem de ter a resposablidade do que vendem, e se nao sabem informam se. quando um fornecedor chega a uma loja o dono tem por obrigacao de se sertificar que o que vai por a venda e o produto certo.amus Escreveu:Retomando o tema do tópico para não agredir brutalmente a Lumaria(esse persa branco é a modos que um exemplar extremo de mais para meu gosto, eu depois mando-te fotos do meu
)
Se me disser que moralmente um vendedor de petshop tem de saber o que vende, ah pois tem. É um negócio que mexe com seres vivos e que devia ser muito mais fiscalizado do que é. Mas isso é tema para outro tópico.
Mas para finalizar o exemplo, se forem a uma loja pedir informação da ração a comprar, quem vos atende e vos aconselha não tem nenhuma formação em nutrição. Só me lembro de uma marca promover acções de formação sobre o tema e mesmo assim, foi só para alguns destinatários.
Para mim isso é bem mais grave.
Não querendo "bater mais no ceguinho", mas para responder ao Amus, quero apenas dizer, que é considerado publicidade enganosa" todo e qualquer anuncio de mercadoria (animal ou não animal) que não seja de acordo com as características dessa mercadoria...
No entanto, o problema com que nos defrontamos muita vez, é que nos é impossível acreditar que essa publicidade foi feita de maneira intencional ou não, pelo que se torna muitas vezes infrutífera qualquer reclamação...
"artº11º do Código de Publicidade"
Este artigo que defendia as fraudes, sofreu tanta alteração que hoje em dia, só um advogado pode e sabe onde deve pegar para defender uma causa de publicidade enganosa...
São as leis que nós temos... Há anos, trabalhei numa firma que foi burlada e reclamou... foi baseado neste artigo que o advogado da firma conseguiu provar a intenção de fraude... este artigo é aplicavel a toda e qualquer actividade!
No entanto, o problema com que nos defrontamos muita vez, é que nos é impossível acreditar que essa publicidade foi feita de maneira intencional ou não, pelo que se torna muitas vezes infrutífera qualquer reclamação...
Este artigo que defendia as fraudes, sofreu tanta alteração que hoje em dia, só um advogado pode e sabe onde deve pegar para defender uma causa de publicidade enganosa...

São as leis que nós temos... Há anos, trabalhei numa firma que foi burlada e reclamou... foi baseado neste artigo que o advogado da firma conseguiu provar a intenção de fraude... este artigo é aplicavel a toda e qualquer actividade!
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
A|poiado. I rest my case.pathelen Escreveu:Não querendo "bater mais no ceguinho", mas para responder ao Amus, quero apenas dizer, que é considerado publicidade enganosa" todo e qualquer anuncio de mercadoria (animal ou não animal) que não seja de acordo com as características dessa mercadoria...
Este artigo que defendia as fraudes, sofreu tanta alteração que hoje em dia, só um advogado pode e sabe onde deve pegar para defender uma causa de publicidade enganosa...![]()

Manda aí fotos do teu felpudo

Aquelas raposinhas não são uma tentação? Aposto que a senhora do caviar pensa logo em casacos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Lá vou eu cascar no ceguinho... e como é que se prova que o senhor da loja sabia que não era um persa?pathelen Escreveu:Não querendo "bater mais no ceguinho", mas para responder ao Amus, quero apenas dizer, que é considerado publicidade enganosa" todo e qualquer anuncio de mercadoria (animal ou não animal) que não seja de acordo com as características dessa mercadoria...
Este artigo que defendia as fraudes, sofreu tanta alteração que hoje em dia, só um advogado pode e sabe onde deve pegar para defender uma causa de publicidade enganosa...![]()
volto a frisar:
E contra isto não há nenhum decreto lei, ou seja, para a burla do colega forista não há decreto que lhe valha, uma vez que o lojista pode ser alegar que vendeu o gato como persa, pq ele é 1 persa.Se o vendedor colocar na montra a informação de gato persa a um rafeiro de pêlo comprido, do qual tem factura de compra como persa (ou que nem tenha mas pelos seus conhecimentos é um persa), onde é que está o erro. Para todos os efeitos ele tem ali um persa, quem o compra tem de saber ao que vai.