Receitas de NATAL!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
E viva o Cérelac. 

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
foi a nossa Sónia fintas!chowista Escreveu:o bolo da caneca anda aí no tópico das receitas da páscoa penso.![]()
já não me lembro quem postou essa receita curiosa mas resulta!
vou ver se encontro

anda lá pelo inicio penso

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
Ingredientes:
1 medida de ovos, 1 medida de leite, 1 medida de açucar, caramelo para barrar forma.
Misturam todos os ingredientes, deitam numa forma com furo no meio barrada com caramelo.
Na panela de pressão metem 2 dedos de agua e colocam a forma com uma pedra por cima da tampa da forma para vedar bem.Quando a panela de pressão começar a apitar baixam o lume e deixam ficar 10 minutos a ferver.Colocam no frigorifico e servem no dia seguinte.Bom apetite
1 medida de ovos, 1 medida de leite, 1 medida de açucar, caramelo para barrar forma.
Misturam todos os ingredientes, deitam numa forma com furo no meio barrada com caramelo.
Na panela de pressão metem 2 dedos de agua e colocam a forma com uma pedra por cima da tampa da forma para vedar bem.Quando a panela de pressão começar a apitar baixam o lume e deixam ficar 10 minutos a ferver.Colocam no frigorifico e servem no dia seguinte.Bom apetite
Se lhe adicionar uma raspa de laranja ou limão ou um pouco de essência de baunilha, ainda fica melhor. 
E quem, como eu, não se ajeita com panelas de pressão, pode sempre levar ao forno em banho maria.

E quem, como eu, não se ajeita com panelas de pressão, pode sempre levar ao forno em banho maria.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
não tenho... nunca tive e morro de medo dessas coisas. 

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
</p>
</p>
Ou uma pitada de erva-doce moída, coisa pouca.dinodane Escreveu:Se lhe adicionar uma raspa de laranja ou limão ou um pouco de essência de baunilha, ainda fica melhor.
Acho que já tinha postado essa receita de pudim mais atrás, mas com menos açúcar (meia medida), senão fica enjoativo e de colar os lábios. É que o açúcar do caramelo derrete e vai adoçar o pudim...
Última edição por LuluB em quarta dez 15, 2010 10:01 am, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Eu usei e abusei das panelas de pressão durante muitos anos, até conhecer uma vitima num hospital completamente desfigurada... a panela rebentou por bloqueio...Horrível!Gallaecia Escreveu:não tenho... nunca tive e morro de medo dessas coisas.
Nunca mais usei, nem quero ouvir falar de tal coisa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Também não tenho, nem quero ter...tenho-lhe medo desde criança!BrownEye Escreveu:Eu usei e abusei das panelas de pressão durante muitos anos, até conhecer uma vitima num hospital completamente desfigurada... a panela rebentou por bloqueio...Horrível!Gallaecia Escreveu:não tenho... nunca tive e morro de medo dessas coisas.
è verdade que simplifica e acelera as coisas, mas...
Para fazer esse pudim ponho numa panela normal, demora mais mas também é mais seguro.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
... em banho maria.Minuxa Escreveu:Também não tenho, nem quero ter...tenho-lhe medo desde criança!BrownEye Escreveu:Eu usei e abusei das panelas de pressão durante muitos anos, até conhecer uma vitima num hospital completamente desfigurada... a panela rebentou por bloqueio...Horrível!Gallaecia Escreveu:não tenho... nunca tive e morro de medo dessas coisas.
Para fazer esse pudim ponho numa panela normal, demora mais mas também é mais seguro.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Claro que é em banho maria, mas numa panela normaldinodane Escreveu:... em banho maria.Minuxa Escreveu:Também não tenho, nem quero ter...tenho-lhe medo desde criança!BrownEye Escreveu:Eu usei e abusei das panelas de pressão durante muitos anos, até conhecer uma vitima num hospital completamente desfigurada... a panela rebentou por bloqueio...Horrível!Gallaecia Escreveu:não tenho... nunca tive e morro de medo dessas coisas.

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Este bolo de chocolate faço-o todos os anos... É já quase tradição... Estão sempre a relembrar-me para o fazer

Dica: Usem chocolate com 70% cacau, a diferença é grandeBolo de chocolate duplo
• 275g de Farinha;
• 2 colheres de chá de Bicarbonato de sódio
• 1 pitada de sal
• 75g de manteiga
• 250g de açúcar amarelo
• 4 ovos grandes
• 100g de chocolate amargo derretido
• 2dL de leite
• 1 colher de chá de essência de baunilha
• Creme rico de chocolate (com açúcar em pó) *
1- Unte e forre o fundo e os lados de duas formas de 20cm. Peneire a farinha com o bicarbonato e o sal;
2- Bata a manteiga com o açúcar até ficar numa pasta cremosa e junte-lhe os ovos, um a um, batendo bem;
3- Adicione o chocolate derretido e bata bem. Vá deitando a farinha, envolvendo-a bem e alternando com o leite e a essência de baunilha;
4- Distribua a massa preparada pelas duas formas. Leve ao forno a 180ºC, durante cerca de 40 minutos. Desenforme e deixe arrefecer sobre uma rede. Barre um dos bolos com creme de chocolate e por cima ponha o outro bolo. Cubra tudo com o creme de chocolate.
*Creme rico de chocolate:
• 175g de chocolate partido aos bocadinhos
• 25g de margarida amolecida
• 190g de açúcar em pó peneirado
• 0,5dL de leite
1- Leve a lume brando o chocolate e a margarina em banho-maria, até o chocolate derreter;
2- Adicione o açúcar e o leite, retire do lume e bata bem;
3- Espalhe sobre as camadas do bolo depois de frio.

O pior é encontrá-lo...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

quem gosta de pão de ló de ovar??? 

</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Viste agora mesmo a feira de artesanato na tv com montes deles...tambem fiquei a babarGallaecia Escreveu:quem gosta de pão de ló de ovar???