Receitas de NATAL!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo dez 12, 2010 9:24 pm

E viva o Cérelac. :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda dez 13, 2010 11:49 am

chowista Escreveu:o bolo da caneca anda aí no tópico das receitas da páscoa penso. :D
já não me lembro quem postou essa receita curiosa mas resulta!
vou ver se encontro :D
foi a nossa Sónia fintas! :D

anda lá pelo inicio penso :wink:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
aanjos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 14, 2008 7:52 pm

terça dez 14, 2010 5:39 pm

Ingredientes:
1 medida de ovos, 1 medida de leite, 1 medida de açucar, caramelo para barrar forma.
Misturam todos os ingredientes, deitam numa forma com furo no meio barrada com caramelo.
Na panela de pressão metem 2 dedos de agua e colocam a forma com uma pedra por cima da tampa da forma para vedar bem.Quando a panela de pressão começar a apitar baixam o lume e deixam ficar 10 minutos a ferver.Colocam no frigorifico e servem no dia seguinte.Bom apetite
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 14, 2010 6:13 pm

Se lhe adicionar uma raspa de laranja ou limão ou um pouco de essência de baunilha, ainda fica melhor. :wink:
E quem, como eu, não se ajeita com panelas de pressão, pode sempre levar ao forno em banho maria.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gallaecia
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 6:24 pm

não tenho... nunca tive e morro de medo dessas coisas. :oops:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 14, 2010 7:12 pm

dinodane Escreveu:Se lhe adicionar uma raspa de laranja ou limão ou um pouco de essência de baunilha, ainda fica melhor. :wink:
E quem, como eu, não se ajeita com panelas de pressão, pode sempre levar ao forno em banho maria.
Ou uma pitada de erva-doce moída, coisa pouca.

Acho que já tinha postado essa receita de pudim mais atrás, mas com menos açúcar (meia medida), senão fica enjoativo e de colar os lábios. É que o açúcar do caramelo derrete e vai adoçar o pudim...
Última edição por LuluB em quarta dez 15, 2010 10:01 am, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta dez 15, 2010 10:00 am

Gallaecia Escreveu:não tenho... nunca tive e morro de medo dessas coisas. :oops:
Eu usei e abusei das panelas de pressão durante muitos anos, até conhecer uma vitima num hospital completamente desfigurada... a panela rebentou por bloqueio...Horrível!
Nunca mais usei, nem quero ouvir falar de tal coisa.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta dez 15, 2010 10:23 am

BrownEye Escreveu:
Gallaecia Escreveu:não tenho... nunca tive e morro de medo dessas coisas. :oops:
Eu usei e abusei das panelas de pressão durante muitos anos, até conhecer uma vitima num hospital completamente desfigurada... a panela rebentou por bloqueio...Horrível!
Também não tenho, nem quero ter...tenho-lhe medo desde criança!
è verdade que simplifica e acelera as coisas, mas...
Para fazer esse pudim ponho numa panela normal, demora mais mas também é mais seguro.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 3:57 pm

Minuxa Escreveu:
BrownEye Escreveu:
Para fazer esse pudim ponho numa panela normal, demora mais mas também é mais seguro.
... em banho maria.

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta dez 15, 2010 4:03 pm

dinodane Escreveu:
Minuxa Escreveu:
BrownEye Escreveu:
... em banho maria.
Claro que é em banho maria, mas numa panela normal :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

sexta dez 17, 2010 12:07 am

Este bolo de chocolate faço-o todos os anos... É já quase tradição... Estão sempre a relembrar-me para o fazer :twisted:
Bolo de chocolate duplo

• 275g de Farinha;
• 2 colheres de chá de Bicarbonato de sódio
• 1 pitada de sal
• 75g de manteiga
• 250g de açúcar amarelo
• 4 ovos grandes
• 100g de chocolate amargo derretido
• 2dL de leite
• 1 colher de chá de essência de baunilha
• Creme rico de chocolate (com açúcar em pó) *

1- Unte e forre o fundo e os lados de duas formas de 20cm. Peneire a farinha com o bicarbonato e o sal;
2- Bata a manteiga com o açúcar até ficar numa pasta cremosa e junte-lhe os ovos, um a um, batendo bem;
3- Adicione o chocolate derretido e bata bem. Vá deitando a farinha, envolvendo-a bem e alternando com o leite e a essência de baunilha;
4- Distribua a massa preparada pelas duas formas. Leve ao forno a 180ºC, durante cerca de 40 minutos. Desenforme e deixe arrefecer sobre uma rede. Barre um dos bolos com creme de chocolate e por cima ponha o outro bolo. Cubra tudo com o creme de chocolate.

*Creme rico de chocolate:
• 175g de chocolate partido aos bocadinhos
• 25g de margarida amolecida
• 190g de açúcar em pó peneirado
• 0,5dL de leite

1- Leve a lume brando o chocolate e a margarina em banho-maria, até o chocolate derreter;
2- Adicione o açúcar e o leite, retire do lume e bata bem;
3- Espalhe sobre as camadas do bolo depois de frio.
Dica: Usem chocolate com 70% cacau, a diferença é grande ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 17, 2010 12:20 am

O pior é encontrá-lo...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 3:28 pm

Nos bons super arranja-se, há um da Lindt que é BRUTAL... no preço também mas realmente faz toda a diferença. :)

Gallaecia
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 6:54 pm

quem gosta de pão de ló de ovar??? 8)
</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta dez 17, 2010 7:00 pm

Gallaecia Escreveu:quem gosta de pão de ló de ovar??? 8)
Viste agora mesmo a feira de artesanato na tv com montes deles...tambem fiquei a babar :)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”