um novo membro na familia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mississipi88
Membro Júnior
Registado: quarta dez 08, 2010 10:12 pm

terça dez 14, 2010 10:08 pm

LuluB Escreveu:Não há nenhuma razão para os nomes dos cães só terem "is". O que devem é ser curtos (monossílabos ou dissílabos) e ter uma vogal bem aberta, tanto faz que seja um "i" como um "o", um "a" ou um "u".
E tens tu muita razão. O que interessa é a forma como o nome te facilita a comunicação entre o homem e o cão e o resto é só paisagem! 8)
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta dez 15, 2010 2:05 am

Depois venha nos dizer como se chama o seu amoroso e lindão. São Bernardo é uma paixão que tenho por essa raça não tenho culpa sou apaixonada por eles.E boa sorte . :lol: :lol:

Feliz Natal, com muitas brincadeiras.
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

quarta dez 15, 2010 4:08 am

E que tal Clóvis ? Foi 1 General Romano importante e é um nome "possante" para um cão "de peso". O m/ avô teve um Grand Danois (c/ esse nome) que o acompanhava p/ todo o lado (eram outros tempos, s/ shopping centers :D ) - são pesados, mas rápidos - quando o chamava era um espectáculo ver toda aquela massa muscular em movimento 8) !
Patudinho
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2010 2:52 pm

quarta dez 15, 2010 10:20 am

o nome do cão nunca podia ser gastão
porque se podia confundir com muitas palavras ditas pelo dono
Por exemplo no nome gastão se se referissem palavras terminadas em ão provavelmente o cão iria ficar confuso.
Por isso os nomes devem se rcurtos(já que os cães so conseguem perceber a ultima silaba do seu nome) e terminados em palavras que sejam simples d e pronunciar e que não faça confusão com outras palavras.
karenM
Membro
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

quarta dez 15, 2010 4:08 pm

boas :) vou dar-lhe um conselho.. nao lhe dê um nome comum de pessoas. aqui em casa o meu irmao teve a feliz ideia de chamar o cao de Gil e nao imagina a vergonha quando vou passear o cao e chamo 'ó giiill' e responde o filho da vizinha 'tou aqui' e eu la tenho de dizer 'nao es tu é o cao' :s
o meu irmao ainda tenta disfarçar e chama cão quando o rapaz esta por perto mas nao da para fugir ao nome :)
gostei de barney :p
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 15, 2010 4:12 pm

Mas Barney é nome de pessoa, em que ficamos?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
karenM
Membro

quarta dez 15, 2010 4:26 pm

nome de pessoa que seja comum em portugal obviamente. acho que nao andam por ai barney's em cada virar da esquina.. nao sei se percebeu o que eu queria dizer
yety
Membro
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

quarta dez 15, 2010 4:59 pm

Gastão, Boris e Murphy são os nomes dos meus S.B. o nome que gosto mais é Gastão talvez por ser o nome do mais pançudo eheheh :D
Adorei a sugestão da LuluB "Horácio" acho que já arranjei nome para o próximo :lol: :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta dez 15, 2010 5:15 pm

LuluB Escreveu:Mas Barney é nome de pessoa, em que ficamos?
Já ninguém usa... é do tempo dos Flintstones :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta dez 15, 2010 5:48 pm

jofelix Escreveu:
LuluB Escreveu:Mas Barney é nome de pessoa, em que ficamos?
Já ninguém usa... é do tempo dos Flintstones :lol:
Barney Stinson

http://www.imdb.com/title/tt0460649/

:wink:

BTW: eu dei nome de "gente" à minha pequerruxa e não me arrependo nem um bocadinho...já houve situações do tipo "como é que se chama? ; Bianca!; er...eu também..." ou até situações como a que a karenM referiu...não vejo problema nenhum nisso...a minha namorada também se chama Rita e fartou-se de rir quando conheceu uma Dog Bordeux com o mesmo nome... :)
loly26
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 11:28 am
Localização: a nina o ben a maya a camila o gato a mia e a tomasia

quarta dez 15, 2010 6:07 pm

ok ! esta visto e provado que que escolher um nome para o meu menino esta a ser mais dificil do que a escolha do proprio :D :D :D :D ,(visto que foi ele que me escolheu :D :D :D )eu pensei em SANCHO!!!!!!!!!BETHOVEN acho muito comum !!!!
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 6:11 pm

Sancho é um belo nome para um são-bernardo, sim senhora! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
karenM
Membro

quarta dez 15, 2010 6:13 pm

ahah é mesmo por causa do barney stinson xD mas acredite que eu olho para o focinho do meu cao e so penso que nao havia nome melhor para o bichincho do que Gil, portanto se gosta de Horácio ainda é capaz de se rir muito a pala do nome de gente :D
PS: a cadela com que estou na foto tambem se chama Rita :p
karenM
Membro

quarta dez 15, 2010 6:15 pm

confundi os nomes com as pessoas desculpem -.-
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 6:17 pm

A minha cadela chama-se Rita, o meu cão é o Gaspar e há dois anos ainda tinha um Manecas e um Milo.

A quantidade de pessoas que já se viraram para mim quando chamo qualquer deles é enorme, mas para mim é o mesmo. Não tenho culpa que haja pessoas com nome de cão, pronto! :twisted:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”