Viagem com cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta dez 15, 2010 3:55 pm

Fiquei sem perceber nada agora :lol:

Penso que as respostas que já foram dadas já servem pa esclarecer o forista.

É óbvio que não é aconselhável andar a passear o cão sem a vacinação estar completa, mas em caso de necessidade o q se pode fazer? :roll:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta dez 15, 2010 5:08 pm

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta dez 15, 2010 6:26 pm

A única vacina obrigatória (prevista pela lei) é a da raiva, e só a partir dos 6 meses. A profilaxia de outras doenças é opcional.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 15, 2010 6:31 pm

Mas nem por isso menos indispensável e, portanto, obrigatória, embora não por força de lei.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta dez 15, 2010 6:47 pm

Exacto :wink:
mississipi88
Membro Júnior
Registado: quarta dez 08, 2010 10:12 pm

quarta dez 15, 2010 8:09 pm

Tweenie Escreveu:Olá!

1) Não aconselhava a levar o cachorro sem o plano de vacinação completo.

2) Alimentar, só se for várias horas antes da viagem. Senão mais vale mesmo depois.

3) Um animal, seja de que tamanho for, nunca deve ir na parte da frente do carro. Atrás com cinto, ou carro comercial com rede, ou se for pequeno, numa transportadora.

Jocas caninas
Somente acrescento que quanto a vacinas deve ser o veterinário a falar.

P.S: sim os veterinários estão bem cientes das exigências dos aeroportos...
ANdiesel
Membro Júnior
Registado: quinta dez 09, 2010 11:59 pm

quarta dez 15, 2010 10:35 pm

Boa noite

Agradeço as respostas de todos. Já deu para ficar mais esclarecido.

É assim, sei que antes das vacinas não pode andar na rua, por isso sai ao colo de casa até ao carro e sai do carro ao colo para a casa de destino. Pelo meio, umas paragens em sitios onde não seja provável terem andado cães, a fim de evitar doenças.

O Beethoven vai ter que se habituar às viagens, pois uma vez por mês, por questões profissionais, desloco-me de uma ponta à outra do país. Pelo que me informaram, desde que habituados, eles não sofrem com isto, certo?

Tenho oportunidade de fazer a viagem por Portugal ou por Espanha, mas parece-me que de momento seja melhor viajar por Portugal.

Obrigado a todos!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 16, 2010 12:17 am

ANdiesel Escreveu:
O Beethoven vai ter que se habituar às viagens, pois uma vez por mês, por questões profissionais, desloco-me de uma ponta à outra do país. Pelo que me informaram, desde que habituados, eles não sofrem com isto, certo?
pelo que sei e pelo que já pude experimentar, a maioria dos cães GOSTA de viajar. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”