Primeiro Aquário - Recomeçar a Aquariofilia
corydoras, guppys, platys, mollys, espadas e outros são peixes em que o valor do Ph a volta de 7.0-7.3 e pode variar mais um pouco.
Aguardares mais uns dias o ciclo não vai alterar o Ph. com o ciclo feito ou nao o Ph da agua não vai alterar. O que pode alterar o Ph é o que colocas na agua, troncos e injecçao de CO2 baixam o PH. Existe tambem a trufa. mas vai sujar a agua.
Aguardares mais uns dias o ciclo não vai alterar o Ph. com o ciclo feito ou nao o Ph da agua não vai alterar. O que pode alterar o Ph é o que colocas na agua, troncos e injecçao de CO2 baixam o PH. Existe tambem a trufa. mas vai sujar a agua.
Hoje fui dizer que o produto para baixar o pH não estava a fazer nada.
Ele perguntou-me se tinha alguma concha ou cenas assim que influenciasse o pH. Falei-lhe de uma casca de côco que era de um gelado que comi há uns meses atrás. Mas, antes de colocar, lavei-a e fervi em água. Ele disse que na mesma ela pode ter químicos que provocassem o que está a acontecer.
Mas depois ele perguntou-me se, antes de colocar o produto, eu tinha tirado a caixa do carvão do filtro. Óbvio que não tirei porque ele não me disse para tirar. Ele pediu desculpa e diz que o carvão "filtra" o produto para baixar o pH e assim não deixa fazer o efeito.
É verdade ou acham que não devo confiar nele? É que até agora, ele tem me ajudado em todas as dúvidas e eu tenho vindo aqui confirmá-las. Até agora tem corrido tudo direito como ele disse, menos isto do pH.
De qualquer maneira, fiz o que ele disse e já noto alguma diferença.
Amanha saberei se já tem um pH "mais aceitável" ou não...
obrigado
Ele perguntou-me se tinha alguma concha ou cenas assim que influenciasse o pH. Falei-lhe de uma casca de côco que era de um gelado que comi há uns meses atrás. Mas, antes de colocar, lavei-a e fervi em água. Ele disse que na mesma ela pode ter químicos que provocassem o que está a acontecer.
Mas depois ele perguntou-me se, antes de colocar o produto, eu tinha tirado a caixa do carvão do filtro. Óbvio que não tirei porque ele não me disse para tirar. Ele pediu desculpa e diz que o carvão "filtra" o produto para baixar o pH e assim não deixa fazer o efeito.
É verdade ou acham que não devo confiar nele? É que até agora, ele tem me ajudado em todas as dúvidas e eu tenho vindo aqui confirmá-las. Até agora tem corrido tudo direito como ele disse, menos isto do pH.
De qualquer maneira, fiz o que ele disse e já noto alguma diferença.
Amanha saberei se já tem um pH "mais aceitável" ou não...
obrigado
Boas.
O pH não baixou muito. Continua pelos 7.3 - 7.4.
De qualquer maneira, já tenho 3 guppys lá dentro. Acho que são 3 fémeas.
Uma semana depois, já deve ser suficiente para perceber se posso adicionar mais. [CORRIJAM-ME se estiver errado] Vou arranjar um Macho Guppy, 3 Corydoras e talvez um Betta (fémea).
Vou agora tirar uma foto e já venho cá partilhar.
O pH não baixou muito. Continua pelos 7.3 - 7.4.
De qualquer maneira, já tenho 3 guppys lá dentro. Acho que são 3 fémeas.
Uma semana depois, já deve ser suficiente para perceber se posso adicionar mais. [CORRIJAM-ME se estiver errado] Vou arranjar um Macho Guppy, 3 Corydoras e talvez um Betta (fémea).
Vou agora tirar uma foto e já venho cá partilhar.
Elas estão muito "energéticas". Devem estar stressadas por terem mudar de aquário. Estão de maneira que nem consegui apanhar as 3 juntas numa fotografia. Mas, são muito parecidas. (Estou a escrever no feminino porque acho que são fémeas. Os machos são aqueles lindos pequenos cheios de cores, não é?)

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Obrigado. Fiquei mais contente aindadinodane Escreveu:Até podem estar as três, elas armazenam esperma. Mas, sim a que tem o ponto negro deve estar.

Sexta-feira devo ir buscar as Corydoras

PS: Encontrei um búzio/caracol pequenino na planta natural

Última edição por XkO20 em quarta dez 15, 2010 10:46 am, editado 1 vez no total.
Quanto tempo demora um aquário a ficar pronto a introduzir os peixes? Colocar o fundo, plantar, etc, suponho que existirá um tempo de pausa até colocar os 1ºs animais...(Não sei ainda as dimensões exactas, mas é bastante grande)
Geralmente, o Ciclo faz-se em 3, 4 semanas. 1 mês é o mais aconselhável.Anamar7 Escreveu:Quanto tempo demora um aquário a ficar pronto a introduzir os peixes? Colocar o fundo, plantar, etc, suponho que existirá um tempo de pausa até colocar os 1ºs animais...(Não sei ainda as dimensões exactas, mas é bastante grande)
Sabe o que é o "Ciclo"?
Obg. Suponho que o ciclo tenha a ver com a oxigenação e desenvolvimento das plantas...Estou a começar, ainda não sei muito, tenho estado ocupada com o tema "Gato"; mas é p/ um espaço de acesso público, queria fazer tudo direitinho, p/ depois não ter problemas...Primeiro achei que era melhor contactar uma loja, mas agora que estou entrei neste mundo dos pets penso que será mais divertido fazê-lo eu própria (com ajudas, claro por muito que investigue não tenho a pretensão de saber mais que o pessoal já experiente).XkO20 Escreveu:Geralmente, o Ciclo faz-se em 3, 4 semanas. 1 mês é o mais aconselhável.Anamar7 Escreveu:Quanto tempo demora um aquário a ficar pronto a introduzir os peixes? Colocar o fundo, plantar, etc, suponho que existirá um tempo de pausa até colocar os 1ºs animais...(Não sei ainda as dimensões exactas, mas é bastante grande)
Sabe o que é o "Ciclo"?
O ciclo a que o XkO20 se refere é o ciclo do azoto e nada tem a ver com o desenvolvimento das plantas ou com a oxigenação da água.
Quando se monta um aquário, a água é "estéril", ou seja, não existem determinadas bactérias que decompõem matéria orgânica tal como alimentos não consumidos, dejectos dos peixes, etc em compostos que possam ser utilizados pelas plantas e não sejam mortais para os peixes.
Como o aquário é um ecossistema fechado, é essencial que estas bactérias estejam presentes, ou outros microorganismos decomporão os desperdícios orgânicos em substâncias tóxicas para os animais, tal como a amónia. O que as bactérias boas fazem é transformar a amónia venenosa em nitritos que por sua vez são processados em nitratos, que são aproveitados como alimento pelas plantas. No entanto e apesar de serem muito menos tóxicos que a amónia temos que nos ir livrando deles, e é aqui que entram as trocas parciais de água.
O pessoal que se inicia no hobby muitas vezes não sabe o que é nem faz a ciclagem, com resultados devastadores para os peixes que são introduzidos no aqua logo após a sua montagem quando este não está preparado para receber carga biológica e acabam morrendo passado pouco tempo.
Leia aqui este tópico que explica mais detalhadamente a importância da ciclagem e como deve ser feita: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151
Quando se monta um aquário, a água é "estéril", ou seja, não existem determinadas bactérias que decompõem matéria orgânica tal como alimentos não consumidos, dejectos dos peixes, etc em compostos que possam ser utilizados pelas plantas e não sejam mortais para os peixes.
Como o aquário é um ecossistema fechado, é essencial que estas bactérias estejam presentes, ou outros microorganismos decomporão os desperdícios orgânicos em substâncias tóxicas para os animais, tal como a amónia. O que as bactérias boas fazem é transformar a amónia venenosa em nitritos que por sua vez são processados em nitratos, que são aproveitados como alimento pelas plantas. No entanto e apesar de serem muito menos tóxicos que a amónia temos que nos ir livrando deles, e é aqui que entram as trocas parciais de água.
O pessoal que se inicia no hobby muitas vezes não sabe o que é nem faz a ciclagem, com resultados devastadores para os peixes que são introduzidos no aqua logo após a sua montagem quando este não está preparado para receber carga biológica e acabam morrendo passado pouco tempo.
Leia aqui este tópico que explica mais detalhadamente a importância da ciclagem e como deve ser feita: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Dinodane, acho que estou com um problema com as minhas Guppys 
Elas continuam muito energéticas e nem se esforçam para comer. Ontem ainda comeram. Muita coisa entrava e saía a seguir, mas comeram.
Hoje, ou não vêem a comida ou passam por ela, e nem querem comer.
Ás vezes entra na boca e sai e não se esforçam para comer mais.
Eu fico a pensar:
- Será porque é um aquário grande de maneira a que elas nem querem ir atrás da comida?
- Será que o fluxo do filtro é forte demais de maneira a que elas nem se esforçam para comer?
- Será que não gostam dos flocos? [São uma mistura - por secções - da Tatra Menu]
Não é um bom começo, pois não?
PS: Lembrei-me de outra coisa... será que elas estão a comer o algodão da Cabomba (A primeira planta que introduzi no aquário, que ainda não formou raiz, daí vir num vaso)?

Elas continuam muito energéticas e nem se esforçam para comer. Ontem ainda comeram. Muita coisa entrava e saía a seguir, mas comeram.
Hoje, ou não vêem a comida ou passam por ela, e nem querem comer.
Ás vezes entra na boca e sai e não se esforçam para comer mais.
Eu fico a pensar:
- Será porque é um aquário grande de maneira a que elas nem querem ir atrás da comida?
- Será que o fluxo do filtro é forte demais de maneira a que elas nem se esforçam para comer?
- Será que não gostam dos flocos? [São uma mistura - por secções - da Tatra Menu]

PS: Lembrei-me de outra coisa... será que elas estão a comer o algodão da Cabomba (A primeira planta que introduzi no aquário, que ainda não formou raiz, daí vir num vaso)?
Duvido, isso não é nada apetecível para os peixes.
Atenção ao excesso de comida também, convém retirar pois não tem outros peixes que o comam.
Amanhã torne a dar e observe se comem.
Atenção ao excesso de comida também, convém retirar pois não tem outros peixes que o comam.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O que é que não é apetecível? A comida que lhes dou ou o algodão?dinodane Escreveu:Duvido, isso não é nada apetecível para os peixes.
Calculo que seja o algodão lol.
De qualquer forma, não acho normal. Elas estão sempre cá e lá mas nem vão la cima comer. Fico mesmo a pensar que a corrente é forte de mais para estarem atrás da comida. Enfim.
Não dou mais comida hoje e amanhã vejo como corre.
Obrigado Dinodane!