PROIBIR A REPRODUÇÃO DE ANIMAIS SEM L.O.P. - sim ou não?
Moderador: mcerqueira
Tudo isso funciona nas cidades, grandes e pequenas, mas não nas profundezas dos meios rurais, estejam eles povoados ou não. Que é onde há mais cães a reproduzirem-se livremente.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Cães e gatos. E muita criadeirice, nos cães. E hábitos de enterrar ou afogar os recém nascidos, em terriolas em que não existem abandonos físicos, mas na realidade os animais são abandonados à sua (má) sorte. Parir até morrer, no caso das fêmeas.
E sim, defendo a esterilização compulsiva dessas famílias que falam e vestem roupas e se comportam como gente, mas vivem como animais, limitando-se a sobreviver a multiplicarem-se. Os filhos? A escola toma conta deles... até que as meninas emprenhem, aos 13 ou 14 anos, e a abandonem, de geração em geração. E também a esterilização para criminosos e deficientes mentais que não conseguem tomar conta de si próprios. Quero lá saber que me chamem nazi, não pretendo a eliminação de nenhum ser, apenas a não reprodução dos que nem filhos deveriam ter sido.
E sim, defendo a esterilização compulsiva dessas famílias que falam e vestem roupas e se comportam como gente, mas vivem como animais, limitando-se a sobreviver a multiplicarem-se. Os filhos? A escola toma conta deles... até que as meninas emprenhem, aos 13 ou 14 anos, e a abandonem, de geração em geração. E também a esterilização para criminosos e deficientes mentais que não conseguem tomar conta de si próprios. Quero lá saber que me chamem nazi, não pretendo a eliminação de nenhum ser, apenas a não reprodução dos que nem filhos deveriam ter sido.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Xiça, que vómito! 
A propósito, Chamarrita, já se castrou? Olhe que devia.

A propósito, Chamarrita, já se castrou? Olhe que devia.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
eu controlo a minha natalidade, LuluB. E optei por não gerar outros seres humanos, vai-se a ver e saiam a mim... 

Ainda bem. 

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Quantos pais medíocres , ou pior, geraram grandes filhos....Chamarrita Escreveu: apenas a não reprodução dos que nem filhos deveriam ter sido.
Ainda bem que isso é só um devaneio, Chamarrita!

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
Excepções à regra, Nicasxi... a maioria dos filhos de gente medíocre ou pior limita-se a perpetuar a mediocridade ou agravá-la. Não sei se é devaneio, acho que é desapontamento e amargura. Por isso me recuso a dar o meu contributo para a espécie: o planeta não precisa de mais gente, os orfanatos estão cheios de frutos da irresponsabilidade e da inconsequência, e são investidos largos milhões em tratamentos de fertilidade. Infelizmente os médicos não esterilizam "a pedido", senão pode ter a certeza que eu já tinha ido à faca.nicasxi Escreveu:Quantos pais medíocres , ou pior, geraram grandes filhos....Chamarrita Escreveu: apenas a não reprodução dos que nem filhos deveriam ter sido.
Ainda bem que isso é só um devaneio, Chamarrita!
-
- Membro
- Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm
Cara nicasxi,
esta "mentalidadezinha" teceu uma comparação irónica (que como tal não deve ser interpretada literalmente). E, de facto, "o panorama dos animais no nosso país" nunca mudará enquanto as "mentalidadezinhas" estiverem mais preocupadas a ofender-se.
esta "mentalidadezinha" teceu uma comparação irónica (que como tal não deve ser interpretada literalmente). E, de facto, "o panorama dos animais no nosso país" nunca mudará enquanto as "mentalidadezinhas" estiverem mais preocupadas a ofender-se.

nicasxi Escreveu:Raio de comparações estas.... raio de argumentos estes...sylviaplath Escreveu:então e as familias disfuncionais sem qualquer planeamento familiar que não têm condições para manter os respectivos filhos? também recomenda castração, dado que a educação neste país não funciona....?
![]()
Ainda não consegui perceber que diabo tem o " traseiro" a ver com as calças....![]()
Será tão dificil perceber que por existirem ainda estas mentalidadezinhas que fazem estas comparações absurdas é que o panorama dos animais no nosso país nunca há-de mudar?
-
- Membro
- Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm
Chamarrita Escreveu:Cães e gatos. E muita criadeirice, nos cães. E hábitos de enterrar ou afogar os recém nascidos, em terriolas em que não existem abandonos físicos, mas na realidade os animais são abandonados à sua (má) sorte. Parir até morrer, no caso das fêmeas.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Nem sempre considero descabidas as comparações entre pessoas e animais mas, no que toca à reprodução, ela é absolutamente descabida, sim.
E a razão principal é muito simples: é que, para nós, seres dotados de capacidade de raciocínio e de controlo sobre os nossos instintos, a reprodução é uma opção. Ora os animais não optam por se reproduzir: acasalam por instinto, sobre o qual não têm controlo, e independentemente de saberem se as crias acabam por viver ou morrer, por sofrer ou por estar bem.
É por este motivo que nos cabe a nós controlar a reprodução dos animais -- de resto, como sempre se procurou fazer. Só que, dantes, os métodos disponíveis eram muito mais brutais, e esses sim, implicavam a aniquilação de vidas.
Hoje temos à nossa disposição a esterilização. Não chegam sequer a formar-se novas possibilidades de vida. Que mais queremos para evitar o sofrimento desnecessário de tantos, tantos animais??
E a razão principal é muito simples: é que, para nós, seres dotados de capacidade de raciocínio e de controlo sobre os nossos instintos, a reprodução é uma opção. Ora os animais não optam por se reproduzir: acasalam por instinto, sobre o qual não têm controlo, e independentemente de saberem se as crias acabam por viver ou morrer, por sofrer ou por estar bem.
É por este motivo que nos cabe a nós controlar a reprodução dos animais -- de resto, como sempre se procurou fazer. Só que, dantes, os métodos disponíveis eram muito mais brutais, e esses sim, implicavam a aniquilação de vidas.
Hoje temos à nossa disposição a esterilização. Não chegam sequer a formar-se novas possibilidades de vida. Que mais queremos para evitar o sofrimento desnecessário de tantos, tantos animais??
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Raramente considero descabidas as comparações entre humanos e animais restantes, ou não sejamos nós tão animais como eles.
Todas as ideias compulsivas me repugnam pelo excesso e pela falta de racionalidade, pelo que a castração compulsiva me repugna. Não me posso esquecer que fui insultada por ter uma cadela inteira.
Todas as ideias compulsivas me repugnam pelo excesso e pela falta de racionalidade, pelo que a castração compulsiva me repugna. Não me posso esquecer que fui insultada por ter uma cadela inteira.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Porquê? A outra cortaste às postas??LuMaria Escreveu:Raramente considero descabidas as comparações entre humanos e animais restantes, ou não sejamos nós tão animais como eles.

desculpem... não resisti

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Presumo que tenha uma razão clínica para não ter a cadela castrada, uma vez que a castração é aconselhada também por razões de saúde dos animais.LuMaria Escreveu:Raramente considero descabidas as comparações entre humanos e animais restantes, ou não sejamos nós tão animais como eles.
Mas também todos sabemos que a regra é as pessoas serem, não digo insultadas, mas ridicularizadas e vítimas de incompreensão exactamente pelo contrário: pela preocupação em esterilizar.
Pela minha experiência, sobretudo os homens reagem mal à sugestão de castração dos seus animais machos.
Antes que venham já aí bradar, sublinho: nem todos os homens, nem sei se a maioria, mas muitos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Já dei para este peditório. Agora fartei-me e já não dou mais, mas a LuMaria não precisa para nada de reparos como o acima. A ninguém compete presumir sobre os motivos pelos quais a cadela dela está inteira ou deixa de estar e ninguém está mandatado para lhe puxar as orelhas por isso.
Ainda não chegámos ao mundo do Big Brother. Felizmente.
Ainda não chegámos ao mundo do Big Brother. Felizmente.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
LuluB, eu disse «presumo» porque tenho a LuMaria como uma pessoa preocupada com o bem-estar e a saúde dos seus animais, e a castração é recomendada pelos veterinários.
Daí que me pareça legítima a presunção. Não veja nela mais nada do que isso. Até porque também não estou a ver a LuMaria a deixar a cadela reproduzir-se.
Ah, e muito menos fiz um reparo ou puxei as orelhas a alguém. Convirá que os puxões de orelhas fazem muito pouco parte do meu estilo, a não ser em casos extremos, e menos ainda as imposições.
Daí que me pareça legítima a presunção. Não veja nela mais nada do que isso. Até porque também não estou a ver a LuMaria a deixar a cadela reproduzir-se.
Ah, e muito menos fiz um reparo ou puxei as orelhas a alguém. Convirá que os puxões de orelhas fazem muito pouco parte do meu estilo, a não ser em casos extremos, e menos ainda as imposições.