Hamster constipado!?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

quarta dez 15, 2010 10:29 pm

Boa noite de novo,

o Mickey já acordou e as notícias não são as melhores. Tinha intenção de o por a respirar vapor de água a ferver para o ver melhorar um pouquinho mais, mas a verdade é que encontrei um Mickey totalmente diferente. Cheio de medo de mim, agressivo, quer morder-me, super agitado e nervoso e apático. Acoça-se constantemente no sitio onde foi picado e como se coça frenéticamente o local já esta vermelho e se se continuar a coçar assim vai virar ferida. Não sei que se passa, tá completamente transtornado! Agora até eu tou com medo dele e para lhe conseguir pegar tive que por umas luvas, pois tive que descolar os olhinhos dele quando acordou com algodão e água. Pensei estar assim mesmo porque não via com os olhos fechadinhos, mas não. assim que o pus na gaiola correu a cocar-se frenéticamente e a correr de um aldo para o outro, escava incessantemente e depois deixa-se cair e acalma, dois segundos depois volta ao mesmo... estou preocupadissima e até estou a pensar que amanha já não tenho comigo. Não sei que se passa nem porque está assim... já para não falar que, e por incrivel que pareca, nem liga nenhuma à comida que está no comedouro. Nem a leva para o ninho como de costume... enfim... estou de expectativas em baixo. :(
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta dez 15, 2010 10:30 pm

Ora aqui está um tópico dos que eu gosto: interessante e com respeito.

Lek21 espero que o teu pequenino melhore depressa. :wink:

Há pessoas que não entendem que levar um "rato" ao vet é como levar um cão ou irmos nós, humanos, ao médico. Tenho uma chin que levei ao vet e foi um sucesso porque não é normal, só cães e gatos. :wink:

As melhoras. :D
Lek21
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 10:38 pm

chinchilavis Escreveu:Ora aqui está um tópico dos que eu gosto: interessante e com respeito.

Há pessoas que não entendem que levar um "rato" ao vet é como levar um cão ou irmos nós, humanos, ao médico. Tenho uma chin que levei ao vet e foi um sucesso porque não é normal, só cães e gatos. :wink:

Boa noite Chinchilavis, obrigado quanto ao tópico, pena ser sobre o assunto que é...

O meu pequenino como já disse acima está qualquer coisa... nem sei dizer bem como! Parece que lhe deram aquele droga - speed! era suposto ver isso como uma coisa positiva mas nem por isso, não e o meu pequenino... :(

Quanto ao facto de o levar ao vet, tambem foi estranho para mim mais por nao ser comum, mas foi normal! O que nao seria normal era deixa-lo em casa doente... e isso que disse, foi o que disse a toda a gente: por ser mais pequeno não tem direito a ir ao médico, cura-se sozinho! :roll:
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta dez 15, 2010 10:48 pm

Bem Lek agora já não sei o que lhe diga... :? Não tem um faunario pequeno ou uma transportadora onde o colocar para ele se acalmar?
Não tem o numero da vet que tratou do Mickey? Não seria má ideia!
chinchilavis
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 10:56 pm

Lek21 Escreveu:
chinchilavis Escreveu:Ora aqui está um tópico dos que eu gosto: interessante e com respeito.

Boa noite Chinchilavis, obrigado quanto ao tópico, pena ser sobre o assunto que é...

O meu pequenino como já disse acima está qualquer coisa... nem sei dizer bem como! Parece que lhe deram aquele droga - speed! era suposto ver isso como uma coisa positiva mas nem por isso, não e o meu pequenino... :(

Quanto ao facto de o levar ao vet, tambem foi estranho para mim mais por nao ser comum, mas foi normal! O que nao seria normal era deixa-lo em casa doente... e isso que disse, foi o que disse a toda a gente: por ser mais pequeno não tem direito a ir ao médico, cura-se sozinho! :roll:
Lek21, peço desculpa porque me esqueci de referir isso: é pena ser por motivos de saúde. :oops:
Será que não é efeito secundário de algum medicamento? Tente ligar ao vet.
As melhoras.
Lek21
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 10:56 pm

__dani__ Escreveu:Bem Lek agora já não sei o que lhe diga... :? Não tem um faunario pequeno ou uma transportadora onde o colocar para ele se acalmar?
Não tem o numero da vet que tratou do Mickey? Não seria má ideia!
Já se acalmou, felizmente! Adormeceu no WC! Nem foi para o ninho... Bom, mas isso ele às vezes ate costuma fazer. :roll: Quanto ao veterinário, é um rapaz, e não, não tenho o número. Não somos assim tão próximos :oops:

Com isto tudo e com um medo enorme que me saltasse das mãos para dentro do tacho nem o pus perto do vapor... espero que amanha teje melhor porque se não, nem sei como lhe vou dar o medicamento assim tão transtornado e sem parar de se mexer. :?
Lek21
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 10:58 pm

chinchilavis Escreveu:
Lek21 Escreveu:

Lek21, peço desculpa porque me esqueci de referir isso: é pena ser por motivos de saúde. :oops:
Será que não é efeito secundário de algum medicamento? Tente ligar ao vet.
As melhoras.
É o que a minha mãe me diz também... pode ter sido do que lhe foi administrado pelo vet. Estava completamente hiperactivo! Se calhar é melhor que não se mexer! :roll: Nem sei...
chinchilavis
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 11:01 pm

Quando levei o meu chin à vet ele reagiu mal. Porquê? Provável sobredosagem...

Tente ligar para o vet e ver o que ele diz, só ele sabe o que deu ao pequenote.

As melhoras e vá dando notícias.
__dani__
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 11:09 pm

Fico contente por já se ter acalmado. Sim com certeza terá sido efeito dos medicamentos, mas pode ser uma reação normal. Relaxa, que não hade ser nada de grave esse comportamento.

Não é preciso seres proxima do veterinário para teres o numero dele, imagina nas urgencias.. :wink:
Lek21
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 11:10 pm

chinchilavis Escreveu:Quando levei o meu chin à vet ele reagiu mal. Porquê? Provável sobredosagem...

Tente ligar para o vet e ver o que ele diz, só ele sabe o que deu ao pequenote.

As melhoras e vá dando notícias.
Foi o que já pensei que aconteceu aqui... sobredosagem sinceramente. Só tenho o numero da clinica e a estas horas já esta fechada.

Obrigado, vamos ver como esta amanhã.
Lek21
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 11:21 pm

__dani__ Escreveu:Fico contente por já se ter acalmado. Sim com certeza terá sido efeito dos medicamentos, mas pode ser uma reação normal. Relaxa, que não hade ser nada de grave esse comportamento.
Das duas uma: ou efeito secundário ou sobredosagem... veremos amanhã como ele está! Bom, bom era ele falar e poder dizer como se sente! 8) Amanhã passo por cá para dizer como está o pequenote! **
chinchilavis
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 11:29 pm

Lek21 Escreveu:
__dani__ Escreveu:Fico contente por já se ter acalmado. Sim com certeza terá sido efeito dos medicamentos, mas pode ser uma reação normal. Relaxa, que não hade ser nada de grave esse comportamento.
Das duas uma: ou efeito secundário ou sobredosagem... veremos amanhã como ele está! Bom, bom era ele falar e poder dizer como se sente! 8) Amanhã passo por cá para dizer como está o pequenote! **
Era bom eles falarem mas, já imaginaram eles dizerem tudo o que pensam quando olham para nós? :lol:
A expressão deles vale mais que mil palavras mas em caso de doença era bom eles falarem. :)
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta dez 16, 2010 1:45 am

xiii as minhas chins se falassem nem as aturava!
era dona quero guloseima, dona quero sair mais tempo da gaiola, dona deixa me roer o movel, dona para de me dar festas que o que quero é roer o teu botão, dona deixa me em paz, dona nao quero ir ao vet etc etc
8) :lol:
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Lek21
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 12:28 pm

Bom dia caros foristas!

Ontem à noite, desisti por completo de tentar ter um "affair" com o meu hamster! Estava louco! Transtornado ao máximo como já aqui tinha referido. Não sei que raio lhe deu, ainda estou para perceber... :roll: Pensava eu, que tinha adormecido no WC para não mais se mexer até de manhã, depois de todo o espalhafate... e posso dizer que só adormeci às 6h30 e só depois de ter retirado a gaiola do meu quarto. Parecia pesadelo! Estava eléctrico, parecia que tinha tomado os LSD's (aqueles comprimidos com caras), que deixam pessoas naquele tipo de estado! Como tinha referido ele cocava-se frenéticamente no sitio onde tinha sido picado... a verdade é que antes de me deitar dei-lhe ainda uma olhadela e estava a dormir enrolado a um canto da gaiola e consegui ver duas "belas" feridas já em sangue. E para minha felicidade consegui tirar fotos (assim deu para ver ao pormenor o estado, já que era impossivel tentar pegar-lhe!).

Esta foi a primeira e só consegui tirar a uma das feridas:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

As duas:
Imagem

Imagem

Imagem

Agora as boas notícias:
À pouquinho estava ainda a dormir, mas como tinha que ser medicado resolvi acordá-lo e ver a reacção dele. Olhou para mim com os olhos semi serrados, saiu da toca deu umas voltas e deixou-me pegar nele. Posso dizer que está MUITO mais calmo. Tinha um olho novamente coladinho, tive que dar um jeitinho para abrir com algodão e água. Talvez seja o facto de estar doentinho que isto aconteçer com mais frequência. Depois fui medicá-lo e desta vez foi mais complicado, serrava a boca e não me deixava por lá o liquido. Espero que tenha tomado toda a dose! De resto portou-se bem e teve sempre calmo na minha mão... consegui por fim desviar-lhe o pêlo e ver as feridas já tudo em crosta felizmente! :D Curou tudo esta noite/manhã enquanto dormia! :P
Só mais uma coisa: durante toda a noite não tocou no pratinho de comida. Nem mesmo agora de manhã. :?

EDIT: faltou dizer que hoje de manhã tentei dar-lhe feijão verde e tomate e não tava nem aí para aquilo! Se calhar se lhe desse uma guloseima já comia!! :evil: Como ontem, que com esperança de um atrair para lhe pegar dei-lhe a cheirar um pedaço de uma bolacha e o ordinário rouba-ma das mãos e comecou a comer!! :evil:
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 4:22 pm

Coitadinho... deve ter ardido bastante o medicamento. Mas foi por uma boa causa, esperemos que não tenha sido em vão. Eles cicatrizam muito rapido geralmente, portanto é normal já estar em crosta.

Quanto às ramelas, é um sintoma da constipação.

Tenta-lhe dar papa insectivora ou papa de ovo. Se ele roubou a bolacha já não mau de todo, significa que tem apetite :)
Responder

Voltar para “Exóticos”