Ajuda - (possível) Mau adoptante?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta dez 16, 2010 12:25 am

Chamarrita Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:Atenção, o cachorrinho (que fez 7 meses no passado dia 1 de Dezembro) até pode estar muito bem! Só que eu não sei disso, e como ela se comprometeu a manter-me a par, indo até ao exagero de eu o ir visitar, esta atitude deixou-me desconfiada/receosa. No fundo a única coisa que quero é saber como ele está, para ficar descansada!
Não acho que seja assim algo de outro mundo...
Não tenho novidades... mas vou continuar a indagar. Ao que parece, a pessoa não é muito conhecida por aqui, ou popular, ninguém se lembra. :?
Boa sorte para encontrar o cachorrinho. :arrow: :idea:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta dez 16, 2010 12:53 am

kelinhapbl Escreveu:
Pequebrado Escreveu:kelinhapbl lá diz o velho ditado: ver para crer...
31 de boca não chega...
boa sorte
Pois... estou a aprender isso da pior maneira!
Não se nasce ensinado mas aprende-se, às vezes da pior maneira.
Nunca se esqueça kelinhapbl que por vezes mesmo tendo um contacto directo a adopção pode correr mal, quanto mais havendo a internet pelo meio...
nunca conhecemos quem está do outro lado: pode ser uma óptima pessoa ou uma grande fdp...
a net é um veículo muito bom mas também pode ser muito perigoso
que tenha notícias rápidas do menino...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta dez 16, 2010 10:39 am

Sim sei isso tudo... Estou a achar estranho é que a Chamarrita não consiga obter informações sobre ela... Tinha ideia que a Maceira era um sítio relativamente pequeno, daqueles que quase toda a gente se conhece! E ela ainda não respondeu ao mail que lhe enviei... E a União Zoófila de Leiria também só respondeu ao primeiro mail... A partir daí... Zero. :\
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 11:33 am

É este o menino...

Imagem

Imagem
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 10:32 am

Obtive hoje resposta...
Chego ao trabalho e deparo-me com um mail da pessoa, a dizer o seguinte:

o bob devido a uma ma formação nos intestinos começou a ficar doente com o crescimento e a fazer um coco esquisito rapidamente fui ao veterinario em alcobaça que acompanha tds os meus caes fez um tratamento carissimo mas teve de ser operado por duas vezes passado um mes voltou a ficar doente no mes de outubro esteve internado duas semanas e acabou por falecer com uma grave hemorragia, custa-me a falar nisto pois era uma companhia dormia na minha cama andava sempre comigo para alem dos rios de dinheiro que gastamos nada conseguimos fazer o doberman e do meu namorado. preferia nao voltar a falar no bob pk ainda sinto mt a falat dele n quero arranjar nenhum substituto nos proximos anos.
espero que esteja esclarecida o veterinario disse que se ele tivesse cido acompanhado desde bem pequenino poderia ter conseguido sobreviver com o tratamento que ficou em mts euros e infelizmnt em vao a morte foi rapida e ele nunca sofreu so qd fazia o coco.

cmprmnts

Sem palavras...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 17, 2010 10:40 am

Já previa que qualquer coisa de grave tinha acontecido ao animal.

As doenças acontecem, mas nem uma palavra para avisar a pessoa que o deu para adopção e só agora se dignou a dizer o que lhe aconteceu? Enfim...
S&oacute;nia
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 10:43 am

E pelo que ela disse, ainda antes de ele ficar doente já eu perguntava por ele! Porque em Agosto já eu lhe tinha perguntado por ele! Só respondeu agora que eu "ameacei" com a união zoófila.. Enfim. E ainda insinuar que a culpa foi minha!!! Por amor de deus...
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 17, 2010 10:48 am

Quem não deve não teme. Qual o motivo do silencio dela durante todos estes meses? Custava muito responder a um mail? Só agora depois de se sentir ameaçada é que disse alguma coisa?

Mas não se culpe, ninguém consegue prever os bons ou maus adoptantes, não se vê pela cara das pessoas é sempre um risco.
S&oacute;nia
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 10:52 am

Não sei se as coisas se terão passado bem como ela disse... Mas também não me leva a lado nenhum pensar o contrário... O certo é que o irmão dele está lindo e saudável, nunca teve problema nenhum... Nem a mãe! O Bob foi oferecido com 8 semanas e 2 dias, já foi desparasitado (pela veterinária), do leite da mãe passou para a ração purina one junior, não teve acesso à rua. Eu sei que ele foi bem acompanhado de minha casa, ia saudável e brincalhão... Mas pronto... Apanhou algum vírus. Agora ser preciso 6 meses de luta para obter informações...
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 17, 2010 11:01 am

Pois, realmente é de uma pessoa desconfiar com esse tipo de comportamento, mas pronto, esperemos que ao menos tenha dito a verdade quanto ao destino do pequenito e que ele não tenha sofrido.

Deixe lá fez o que pôde, teve interesse pelo destino do cão que deu para adopção muita gente é só despachá.los nem se interessam, mas é como tudo na vida não há garantias, é esperar que tudo corra bem :wink:
S&oacute;nia
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta dez 17, 2010 11:02 am

Eu falaria com o veterinário que ela refere, a confirmar a história...

Lamento kelinhapbl. :(
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 11:51 am

E descobrir que veterinário foi? Não conheço ninguém de Alcobaça, não faço sequer ideia de quantos veterinários lá existem... :\
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 17, 2010 12:14 pm

O Google serve para alguma coisa:

http://www.pai.pt/Alcoba%C3%A7a/Cl%C3%A ... 1rias.html

Em Alcobaça mesmo, há duas clínicas veterinárias, mais quatro nas localidades em volta.

Querendo mesmo confirmar a história, é só pegar no telefone e ligar, mandar mails, etc.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 17, 2010 12:23 pm

E eles dão assim essa informação a qq um? Eu não gostaria que o meu vet desse informações sobre a saude dos meus animais a estranhos, essa é uma informação que só deve ter acesso o dono do animal.

Eu sei que esta história toda é estranha mas o melhor é aceitar se ela o disse é porque aconteceu de facto, se não há provas em contrário...
S&oacute;nia
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 12:24 pm

É claro que não dão essa informação, até por causa do sigilo profissional, acham mesmo que o veterinário vai arriscar a sua licença profissional por estar a falar de casos a terceiros? Não podem fazer isso...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”