Novos membros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 03, 2003 9:22 pm

Sim, Fabas, tens razão, tem de haver coerênciaUm abraço... e muitos jesuítas :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 03, 2003 11:21 pm

Pelo menos o pedigree dos cachorros é de muito boa qualidade. Reconheço ali vários cães que foram muito importantes na raça em Portugal nos últimos anos, e todos eles de linhas "testadas" em displasia e em trabalho (Chipema, Ladeira, Gorges d'Heric) e em beleza.
yakov
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 11:26 pm

Pelo menos o pedigree dos cachorros é de muito boa qualidade. Reconheço ali vários cães que foram muito importantes na raça em Portugal nos últimos anos, e todos eles de linhas "testadas" em displasia e em trabalho (Chipema, Ladeira, Gorges d'Heric) e em beleza.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta dez 03, 2003 11:48 pm

yakov Escreveu: e todos eles de linhas "testadas" em displasia e em trabalho (Chipema, Ladeira, Gorges d'Heric) e em beleza.
Que boa noticia! Assim sendo, não preciso gastar mais dinheiro a testar os meus cães. Desde que os avós e os bisavós venham de linhas "testadas"...
Please......... ;)
Isabel
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta dez 04, 2003 12:00 am

yakov Escreveu: Pelo menos o pedigree dos cachorros é de muito boa qualidade. Reconheço ali vários cães que foram muito importantes na raça em Portugal nos últimos anos, e todos eles de linhas "testadas" em displasia e em trabalho (Chipema, Ladeira, Gorges d'Heric) e em beleza.
Por exemplo o meu cão tem no pedigree alguns dos cães mais significativos da raça, mas segundo 1 determinado juiz não apresenta as melhores proporções craneo-chanfro o que para a raça é um defeito a ter em consideração.
Por isso pergunto... desde qundo um "bom" pedigree é sinonimo de um bom exemplar?

Esta intervenção nada tem a ver com o proposito das anteriores.

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta dez 04, 2003 7:50 am

Na verdade um pedigree apenas nos pode atestar a qualidade dos antepassados de um cão e nunca a deste... apesar de ser melhor à partida um bom pedigree do que um mau.
Face ao estilo soft com que este anúncio está a ser tratado (e quanto a mim isso é correcto) só me apetece dizer: "volta, tenente-coronel, estás perdoado!!"

José Carlos
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 04, 2003 8:46 am

Eu agora estou cada vez mais curioso e ansioso por saber mais qualquer coisa sobre a cadela.........estou quase certo que a Joana, depois de ter tanto trabalho e dedicação ao Czar, concerteza que não ia deixá-lo cruzar com uma cadela qualquer só porque é 'engraçadita'! :roll: Por isso, tal como o Czar, a cadela deve ter feito exames médicos e ter sido submetida a julgamentos com provas dadas..."penso eu de que"!
Mas vou continuar à espera para ler o que a Joana ou o autor do tópico dizem.
Se eu estiver enganado.....nesse caso, e por uma questão de coerência e de razão, serei bastante crítico!

Abraços
Paulo C.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta dez 04, 2003 11:42 am

CasadeAnaval Escreveu:
1- O Megaluna por ter feito uma pub soft
2- Eu, por ter colocado o Czar e a Joana ao barulho e ser palerma por não perceber a pub.
3- A Cgtorres por tentar lançar umas farpas verrinosas, de que me apercebi nas mensagens dela ;)
Só um ultimo esclarecimento que não gosto de mal entendidos.

Não foi minha intenção neste tópico dirigir-me à Joana mas sim às pessoas que antes me acusavam de BYB por não ter submetido a Riskas a provas de carácter e beleza, e apenas ter confiado no julgamento da Joana e agora desdizem-se neste tópico..ou há coerência ou não há.

Continuo sem estar arrependida de ter cruzado a Riskas com o Czar. Os cachorros sairam todos mto saudáveis e bonitos e estão com bons donos. Podem não ser exemplares excelentes da raça, mas nem toda a gente tem como objectivo exposições e criação.

Fazem hoje todos um ano, por isso parabéns aos pais, aos sete cachorros e em especial à minha Zeta. :)

Os cachorros desta ninhada são também mto bonitos e vão ser com toda a certeza devidamente acompanhados como foram os meus pela Joana, e nada tenho contra a cruza do Czar com outras cadelas, como é óbvio o cão é da Joana e nada tenho a ver com isso.

Cumprimentos.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta dez 04, 2003 11:54 am

Siioux Escreveu: Só uma coisita para além das questões levantadas pela Pedra, ela sim uma criadora de peso neste forum. Alguém sabia o que era uma ecografia antes da cadela entrar em trabalho de parto????????????
A Riskas fez duas ecografias, uma ao mês de gravidez, outra quase no final. Depois de ter os cachorros fez um R-X na Faculdade de Medicina Veterinária (onde foi mto bem assistida) para confirmar que não tinha ficado nenhum morto dentro dela.

Antes, durante e depois da cruza/gravidez fizemos questão de nos informar de tudo e seguir os conselhos da Joana e claro do Veterinário que acompanhou a Riskas. Correu tudo lindamente, com os cachorros e com a Mãe.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta dez 04, 2003 11:56 am

Que CÃO-FUSÃO!!!! :?
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta dez 04, 2003 1:31 pm

PauloC Escreveu: Eu agora estou cada vez mais curioso e ansioso por saber mais qualquer coisa sobre a cadela.........estou quase certo que a Joana, depois de ter tanto trabalho e dedicação ao Czar, concerteza que não ia deixá-lo cruzar com uma cadela qualquer só porque é 'engraçadita'! :roll: Por isso, tal como o Czar, a cadela deve ter feito exames médicos e ter sido submetida a julgamentos com provas dadas..."penso eu de que"!
Se eu estiver enganado.....nesse caso, e por uma questão de coerência e de razão, serei bastante crítico!

Abraços
Paulo C.
MAs ainda não compreendeu que esta questão não passa pela qualidade dos progenitores, mas sim pelo facto de o forum não ser o mesmo que os classificados?

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Pedra
Membro Veterano

quinta dez 04, 2003 2:00 pm

FAbarm Escreveu: MAs ainda não compreendeu que esta questão não passa pela qualidade dos progenitores, mas sim pelo facto de o forum não ser o mesmo que os classificados?

Cumprimentos

Tiago
Essa é uma das questões, e tuda a gente entendeu, ao que parece.
Mas há uma outra questão a ser colocada. E a velha histórias dos dois pesos e duas medidas. Nada mais.
Isabel
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta dez 04, 2003 2:03 pm

Ora nem mai! :)
Pedra
Membro Veterano

quinta dez 04, 2003 2:05 pm

cgtorres Escreveu:
Só um ultimo esclarecimento que não gosto de mal entendidos.

Não foi minha intenção neste tópico dirigir-me à Joana mas sim às pessoas que antes me acusavam de BYB por não ter submetido a Riskas a provas de carácter e beleza, e apenas ter confiado no julgamento da Joana e agora desdizem-se neste tópico..ou há coerência ou não há.
Ora bem... eu bem me lembro desse tópico.
Parabéns aos seus cachorros que fazem anos hoje. A prosposito, a sua cadelinha que foi operada por causa de um entrópio, como esta a sua recuperação?
Isabel
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 04, 2003 2:41 pm

FAbarm Escreveu:
PauloC Escreveu: Eu agora estou cada vez mais curioso e ansioso por saber mais qualquer coisa sobre a cadela.........estou quase certo que a Joana, depois de ter tanto trabalho e dedicação ao Czar, concerteza que não ia deixá-lo cruzar com uma cadela qualquer só porque é 'engraçadita'! :roll: Por isso, tal como o Czar, a cadela deve ter feito exames médicos e ter sido submetida a julgamentos com provas dadas..."penso eu de que"!

Abraços
Paulo C.
MAs ainda não compreendeu que esta questão não passa pela qualidade dos progenitores, mas sim pelo facto de o forum não ser o mesmo que os classificados?

Cumprimentos

Tiago
E o fabarm ainda não compreendeu que para muitos dos que aqui colocaram respostas a questão NÃO É SÓ essa?
Responder

Voltar para “Cães”