Cuca ADOPTADA filha única de dono único 5*

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta dez 16, 2010 9:30 am

tudo bem eu entendo, mas a adopção da Cuca nao é muito menos urgente visto eu nao saber se ela poderá voltar depois do natal cá para casa pois a minha mãe pos hipotese em cá vir. Temos tido imensa dificuldade pois duas pessoas potencialmente interessadas acabaram por nem ir ver a cuca por terem encontrado outro gato mais jovem... daí o meu desespero de a cuca nao vir a ser adoptada num futuro proximo e andar de FAT em FAT pois se há uma coisa que esta menina merece é carinho e atenção pois ela fica muito triste estando sozinha e eu estou quase sempre o dia todo fora e nao lhe consigo dar tudo o que ela merece...
Não quer isto dizer que ela vai ser adoptada pelo primeiro que vier, claro que vamos ter de averiguar a responsabilidade do adoptante e as suas condiçoes primeiro
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 16, 2010 11:41 am

CarlotaSMAR Escreveu:
golyas Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:Editei pois apercebi-me que esta menina felizmente tem já bastantes madrinhas ao redor, assim ficam em 1ºplano outros meninos que talvez não sejam tão vistos e que necessitem dum lar mais rápido.

desejo boa sorte.
:?
Golyas não precisa ficar com esse smile de duvida ou indecisa,serei sempre muito real e muito terra a terra, pois se de imediato o caso está sulocionado por agora e vejo madrinhas suficientes ao redor desta menina decerto darei como prioritario por exemplo 1 animal que esteja em risco na rua ou de ser abandonado, decerto que a Cuca tal como a Golyas aqui escreveu terá oportunidade de com mais calma e com tempo fazer triagem para futuro dono.

A pessoa que quer adoptar é para já, mas como mencionei não é "prenda de natal" sim de solidão daí existirem por aqui casos talvez mais prementes.

Creio que respondi dirigindo-me á Golyas e a quem possa ter questionado mais o meu "editanço", por exemplo posso dizer que entretanto apareceu 1 gatinha jovem pretinha a que a futura tb dona não se opõe por não fazer questão de cor e todos sabemos que os gatuxos pretos são de mais dificil adopção, isto pode ser 1 exemplo,no entanto quem decide será mesmo a futura dona e quem a tem acompanhado na triagem.

Posso dizer que a minha Amiga que está a fazer a triagem me enviou mail falando em bébés para adopção mas p falta de tempo pouco mais sei o que ela pretende e irei tentar durante o dia averiguar pois infelizmente este ano foi escasso em muita coisa essencial a todos mas farto em animais sem lar.

Boa sorte no futuro da Cuca.
CarlotaSMAR, as suas justificações para retirar a oferta em relação à Cuca não colhem, pois, quando a fez, tinha tantas condições como depois para saber que a gatinha não estava na rua, que tem uma responsável, uma FAT, uma pessoa que a vai acolher nas férias da FAT, e a mim, que vou dando alguma ajuda pontual.

Ademais, fez a mesma oferta em relação a duas gatinhas aqui das Adopções, que eu visse, sendo que nenhuma delas também está sem quem a proteja, na rua ou corra o risco de ser abandonada.

Também nada obstava a que a adopção fosse feita com a rapidez possível. O que não poderia ser feita era de afogadilho nem em cima do joelho.

Assim, não vejo que os motivos que apontou para esta sua atitude possam ser os reais.

Aproveito para dizer que achei também estranho o método escolhido -- fazer-se triagem de animais para um adoptante, em vez de se fazer triagem de adoptantes para um animal --, pois parece que a adoptante não tem preferência de idade ou de cor. Não se opõe a uma gatinha preta jovem, mas agora já se fala em bebés... enfim. :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta dez 16, 2010 12:38 pm

E nisto está a Cuca patusca com um ponto de interrogação no destino :S

Posso partilhar a adopção dela? Quantos mais apelos melhor... Nem me vou oferecer para ficar com ela, porque no espaço de 4 meses, de nenhum passei para 2 gatinhos... E não posso mesmo ter mais! Para lhes dar uma optima qualidade de vida, tenho de me ficar por aqui...

Mas penso que não fará mal publicar o apelo, não?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 16, 2010 12:43 pm

Kelinhapbl, se divulgar a Cuca é um favor que lhe faz a ela e a nós.
Muito obrigada por toda a sua boa-vontade em ajudar a Cuca. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 12:45 pm

Devo confessar, ela é igual ao meu Billy! Até se agarra aos tapetes como ele! É impossivel não sentir empatia por ela, quando o meu filhote é igualzinho :P
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 1:00 pm

Tassebem, um bocado offtopic: o seu gato tassebem é mesmo real?? AHAH tive a ver o petsite, meu deus, não é montagem, a sério? :D:D Que gatarrão GIGANTE! Que máximo! :D
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 1:06 pm

Kelinha, o Tassebem não é tão grande como parece na foto. É grande (da última vez que o pesei, tinha 6 quilos certos), mas parece maior porque está ao meu colo e eu sou muito portátil, digamos assim. :)
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 2:52 pm

Tassebem Escreveu:Kelinha, o Tassebem não é tão grande como parece na foto. É grande (da última vez que o pesei, tinha 6 quilos certos), mas parece maior porque está ao meu colo e eu sou muito portátil, digamos assim. :)
Mesmo assim, é espectacular! Ia ficar belissimo ao pé do meu Billy, iam parecer o bucha e o estica :D (o meu bilinácio não passa dos 3kg, mesmo depois de castrado!)
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

quinta dez 16, 2010 2:53 pm

O meu gato é maior. xD
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 2:54 pm

Raiquiis Escreveu:O meu gato é maior. xD
Oh, isso são só gatos mutantes!! :lol: :lol: :lol:
horsepower
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm

quinta dez 16, 2010 10:52 pm

Tassebem Escreveu:Imagem

Imagem

A linda e bem-disposta Cuca procura uns donos e uma casa que vai encher de ternura e alegria.
Tassebem e/ou Golyas, a Cuca ainda está à procura de donos? E já está na outra FAT? Espero que corra tudo pelo melhor com esta gata...parece ser linda, meiga e carente...pela descrição da Golyas!
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta dez 17, 2010 12:24 am

Cuca cuquinha ! donos para esta beleza tigradinha ??

olha rimou!!! :lol:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sexta dez 17, 2010 2:04 am

a casa esta tao vazia sem ela :cry:
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 17, 2010 2:23 am

há óptimos anti-histamínicos no mercado... caso a sua mãe vá mesmo para aí. ;) Não estou a agoirar nem nada disso, mas, pelas imagens e pela forma como se dedica à Cuca e fala dela, a gatinha parece pertencer a essa casa, e é à sua casa a que chama lar. Mas estou a repetir-me... é da idade! :lol:

Se não nos "virmos", desejo, à Golyas e aos seus, um excelente Natal e uma fabulosa entrada em 2011!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 10:46 am

Eu no início fiz alergia ao meu gato... Tomava um anti histaminico por dia, nao custava nada, e depois deixei de fazer alergia! Acho que o meu organismo se habituou... Agr tenho la sempre anti histaminicos para qd vai la alguma visita que faça alergia, é tipo "olá, bem vindo, mete um destes na boca!"
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”