Uma pequena curiosidade [Fotos]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo dez 12, 2010 7:39 pm

Olá.
Longe de ser um tópico educativo ou deveras interessante, abri-o para partilhar uma curiosidade um tanto engraçada com a qual me deparei hoje.
Tirei hoje Fotografias a um dos geckos que nasceu aqui em casa este ano (2010) e guardei-a na mesma pasta onde guardo outras fotos de outros geckos.
Deparei-me com isto.

à esquerda a foto mais antiga (de outro gecko) , à direita a foto que tirei hoje ao meu menino.
enjoy. :D
Imagem
Ricardo Leitão
Calsonic
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo dez 12, 2010 8:18 pm

Ola! :D realmente interessante!

eu gostaria de saber a opiniao a cerca destes mesmos animais! eu adoro cobra, mas infelizmenet n poso ter. os geckos sao bons companheiros?

eu fico um pouco desconfiada eu olhar para eles e nem sei bem pq. sao lindos, mas nao sei bem avalia-los qnto a fofura :P

pegasse com facilidade? como e q eles sao?

precisam de mts cuidados? criam-se bem?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo dez 12, 2010 8:58 pm

irmaos gemeos :twisted:
JP666
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 5:00 pm

domingo dez 12, 2010 9:46 pm

O padrão é bastante semelhante, mas o mais recente está mais claro!
Osama
Membro Júnior
Registado: quinta set 30, 2010 12:45 am

domingo dez 12, 2010 10:01 pm

São realmente parecidos, vi as imagens antes de ler e só ai é que percebi que não era o mesmo :)
<strong>
</strong>
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda dez 13, 2010 12:49 am

CatarinaLuz Escreveu:Ola! :D realmente interessante!

eu gostaria de saber a opiniao a cerca destes mesmos animais! eu adoro cobra, mas infelizmenet n poso ter. os geckos sao bons companheiros?

eu fico um pouco desconfiada eu olhar para eles e nem sei bem pq. sao lindos, mas nao sei bem avalia-los qnto a fofura :P

pegasse com facilidade? como e q eles sao?

precisam de mts cuidados? criam-se bem?
Eu sou um pouco suspeito em relação à parte dos bons companheiros, visto que são répteis e têm os feitios deles menos "dados" que outro tipo de animais, mas posso dizer-te que é possível gostares tanto de um gecko como outras pessoas gostam do cão ou do gato embora a relação em si não tenha a ver com companheirismo.

Quanto ao manuseamento e temperamento, pegar e esse tipo de coisas, é fácil e aceitam muito bem o manuseio e habituam-se ao dono.

Os cuidados são alguns, mas é relativamente fácil manter geckos leopardo em boas condições comparando com outros répteis. Precisam de temperaturas controladas, alimento vivo disponível todos os dias, e mais umas coisas, nada do outro mundo. Há espécies bem mais complicadas.
Ricardo Leitão
Calsonic
Dgr17
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2010 10:09 pm
Localização: 1 Dragão Barbudo, 1 Hamster Roborovski, 2 Gerbos da Mongólia.

segunda dez 13, 2010 1:15 am

CatarinaLuz

A mutação leopardo é a que se deixa manusear mais, tens outras que só de te aproximares é motivo para ele se chatear.
O terrário não é totalmente deserto nem tropical, é meio meio pois o gecko é originária da zona afegã, iraniana, paquistanesa, ouse seja, dessa zona do planeta, semi-tropical/desértica.

A alimentação é basicamente animal.

No fórum da arca aparece como o melhor réptil para se ter, embora eu nesse caso sou suspeito pois tenho um Dragão Barbudo e acho mais perfeito para mim. na loja onde trabalho tenho um gecko leopardo, muito semelhante ao da foto, um dia estava ele mal disposto e decidiu morder-me duas vezes, mas não são todos os dias, são como nós, temos dias e dias.
Se não podes ter uma cobra, o que também não é dificil de se ter visto na precisarem de ternários grandes nem xpto's, o gecko também não é má escolha.

Neste caso a diferença é que o gecko não cresce muito comparado com o Dragão, mas se quiseres experimentar, sempre podes pedir em lojas da especialidade para manusear estas 2 espécies e ver qual delas mais gostas, pede para explicar as vantagens e desvantagens e ver o material, pois acho que é um animal ao qual tales não pensas-te ter (é comum em todos os donos de repteis) e informa-te primeiro das necessidades de cada um e depois então vê dentro das tuas possibilidades e gostos aquilo que realmente procuras.

A revista Reptilia tem muitas mas mesmo muitas edições com info's sobre geckos, se poderes procura :)

Abraço pessoal.
Os animais dom&eacute;stico s&atilde;o t&atilde;o membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e n&atilde;o os mal tratem.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda dez 13, 2010 1:27 am

Dgr17 Escreveu:CatarinaLuz

A mutação leopardo é a que se deixa manusear mais, tens outras que só de te aproximares é motivo para ele se chatear.O terrário não é totalmente deserto nem tropical, é meio meio pois o gecko é originária da zona afegã, iraniana, paquistanesa, ouse seja, dessa zona do planeta, semi-tropical/desértica.

A alimentação é basicamente animal.

No fórum da arca aparece como o melhor réptil para se ter, embora eu nesse caso sou suspeito pois tenho um Dragão Barbudo e acho mais perfeito para mim. na loja onde trabalho tenho um gecko leopardo, muito semelhante ao da foto, um dia estava ele mal disposto e decidiu morder-me duas vezes, mas não são todos os dias, são como nós, temos dias e dias.
Se não podes ter uma cobra, o que também não é dificil de se ter visto na precisarem de ternários grandes nem xpto's, o gecko também não é má escolha.

Neste caso a diferença é que o gecko não cresce muito comparado com o Dragão, mas se quiseres experimentar, sempre podes pedir em lojas da especialidade para manusear estas 2 espécies e ver qual delas mais gostas, pede para explicar as vantagens e desvantagens e ver o material, pois acho que é um animal ao qual tales não pensas-te ter (é comum em todos os donos de repteis) e informa-te primeiro das necessidades de cada um e depois então vê dentro das tuas possibilidades e gostos aquilo que realmente procuras.

A revista Reptilia tem muitas mas mesmo muitas edições com info's sobre geckos, se poderes procura :)

Abraço pessoal.

e isso deriva do quê?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
uFoker
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

terça dez 14, 2010 4:46 pm

cris17 Escreveu:irmaos gemeos :twisted:
Nem sequer são filhos dos mesmos pais, mas sim, são muito parecidos...

Gosto mais de algumas caracteristicas do Gecko do meu avatar, mas são coisas diferentes, talvez coloque aqui umas fotos :wink:
Sergiombl
Membro
Registado: quarta set 30, 2009 2:55 pm

terça dez 14, 2010 6:04 pm

Vocês podiam mostrar as coisinhas bonitas que por aí têm :twisted:
JP666
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 5:00 pm

terça dez 14, 2010 11:54 pm

Isso é que era!
trustz
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 12:56 pm

Sergiombl Escreveu:Vocês podiam mostrar as coisinhas bonitas que por aí têm :twisted:
Eu acho que estes 2 são bonitos 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
Sergiombl
Membro
Registado: quarta set 30, 2009 2:55 pm

quinta dez 16, 2010 1:32 pm

realmente bonitos são, e se me os mostrassem como sendo irmãos, de facto enganavam toda a gente 8) em relação a bell albinos, não têm nenhum? estive a ver o resultado da mistura com eclipses, cruzando os seus filhos poderia-se obter os chamados RADAR, pareciam-me bonitos :D
espero não me ter enganado pois ainda estou a iniciar me nisto das fases...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”