Hamster constipado!?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

quinta dez 16, 2010 4:48 pm

__dani__ Escreveu:Coitadinho... deve ter ardido bastante o medicamento. Mas foi por uma boa causa, esperemos que não tenha sido em vão. Eles cicatrizam muito rapido geralmente, portanto é normal já estar em crosta.

Quanto às ramelas, é um sintoma da constipação.

Tenta-lhe dar papa insectivora ou papa de ovo. Se ele roubou a bolacha já não mau de todo, significa que tem apetite :)
Não sabia que cicatrizavam tão facilmente, mas se assim é.. ainda bem! :D

Quanto às papas, como é que se fazem? :o Pois foi, roubou a bolacha, mas comer a ração é mentira! :|
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta dez 16, 2010 9:09 pm

A papa é comprada em lojas de animais normalmente. É uma papa muito usada em canários.
Lek21
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 9:11 pm

É amarela?
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 11:29 pm

Sim a de ovo é amarela. A insectivora é castanha
Lek21
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 11:39 pm

Já voltou a comer! Mas só se lhe der à boca. Ele pega e guarda na boca. Noto que tem dificuldade em estar de "cabeça para baixo" para pegar comida do comedouro. Talvez por causa do narizinho ainda não estar 100%. :? Ainda à pouco esteve a respirar um tempinho o vapor e os espirros já não são tão frequentes como ontem! :)
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sexta dez 17, 2010 2:31 am

boa sorte para o pequenote! :)
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Lek21
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 11:51 am

Bom dia!

O Mickey está melhor dos espirros. A frequência com que espirra está a diminuir e já nem é constante. Já tomou a medicação hoje e a parte preocupante do dia é... uma nova ferida! Esta noite o pequenote resolveu entreter-se com um rabo! E tem uma ferida no lado esquerdo do rabo semelhante às outras, se bem que esta está mais "fresca", por ser recente. :( Só me apetece por-lhe um funil na cabeça tamanho XSSS para não se conseguir coçar! Esta noite estou a pensar dar-lhe uma barrita de nuts para ele se entreter e ver se se esquece das comichões manhosas. Que por acaso me deixam intrigada, porque não faço ideia porque tem assim tanta comichão ao ponto de se ferir! Vou limpar de novo a gaiola, não vá ser de lá as comichões! :|
__dani__
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 1:18 pm

Ainda bem que ele está melhor. :)
Lek21 Escreveu: Só me apetece por-lhe um funil na cabeça tamanho XSSS para não se conseguir coçar!
Já fiz isso uma vez para uma hamster com pontos 8) mas ela conseguia tirar o mini-funil! :lol:
Lek21
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 1:21 pm

__dani__ Escreveu:
Lek21 Escreveu: Só me apetece por-lhe um funil na cabeça tamanho XSSS para não se conseguir coçar!
Já fiz isso uma vez para uma hamster com pontos 8) mas ela conseguia tirar o mini-funil! :lol:
Pois, é o que acho que o reguila vai fazer tambem. 8)
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sexta dez 17, 2010 2:10 pm

Dani porque se usa papa insectivora? eu as vezes dou tenebrios ou mesmo grilos e umas bolinhas de raçao de gato ou cão
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Lek21
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 2:57 pm

Tekilla Escreveu:Dani porque se usa papa insectivora? eu as vezes dou tenebrios ou mesmo grilos e umas bolinhas de raçao de gato ou cão
Desculpe meter-me: dá ração de gato ou cão ao hamster? :O
__dani__
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 10:20 pm

Dou papa insectivora da mesma forma que daria tenebrios por exemplo. A diferença é que para mim é mais prático, mais facil de encontrar e mais económica, embora faça o mesmo. De facto não sei qual a forma mais nutritiva. De qualquer forma só forneço esse allimento a femeas gestantes, em amamentação ou em hamsters convalescentes que necessitem de um suplemento extra.

Lek, não sei se o Tekilla se está a referir a hamsters ou a murganhos, mas o principio aplicado neste caso dá para os dois, ou seja, sim pode-se dar ração de gato/cão a hamsters. Em poucas quantidades claro (dá mesma forma que não se deve dar papa em grande quantidade)

Acrescento apenas que além da papa, por vezes também dou pedacinhos de frango cozido. Apenas uma vez por semana, ou nem tanto.

Editei para mudar uma gralha: cozinho - cozido
Última edição por __dani__ em sexta dez 17, 2010 10:30 pm, editado 1 vez no total.
Lek21
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 10:24 pm

__dani__ Escreveu:Dou papa insectivora da mesma forma que daria tenebrios por exemplo. A diferença é que para mim é mais prático, mais facil de encontrar e mais económica, embora faça o mesmo. De facto não sei qual a forma mais nutritiva. De qualquer forma só forneço esse allimento a femeas gestantes, em amamentação ou em hamsters convalescentes que necessitem de um suplemento extra.

Lek, não sei se o Tekilla se está a referir a hamsters ou a murganhos, mas o principio aplicado neste caso dá para os dois, ou seja, sim pode-se dar ração de gato/cão a hamsters. Em poucas quantidades claro (dá mesma forma que não se deve dar papa em grande quantidade)

Acrescento apenas que além da papa, por vezes também dou pedacinhos de frango cozinho. Apenas uma vez por semana, ou nem tanto.
Esclarecida! :wink:
Lek21
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 1:03 am

Só numa de actualizar e informar dos progressos, venho dizer que o Michey está de boa saúde e recomenda-se. Devo dizer que mesmo depois de a medicação acabar ele continuava a espirrar o que me fez tomar atitudes numa de descobrir o que seria a razão. Tirei o feno e melhorou um pouco, agora lá quando é volta um espirrito e assim. Tenho-me interrogado se não será o pó da ração, visto que o pacote está no fim, e de cada vez que ele vai lá ao prato fica um bocado aflito a tirar a comida. Já vos aconteceu? Pode ser disso? A comida é Crispy, versele laga.

Quanto às feridas, já só falta cair uma crosta e a pele parece ter sarado bem.. Só tou com receio que não cresça mais pêlo nos sitios! :?
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quinta dez 30, 2010 1:53 am

Com um bom acompanhamento e uma dona dedicada geralmente o mal é curável, ainda bem que está melhor.
Responder

Voltar para “Exóticos”