Botas de equitação ou botins normais?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Mih964
Membro
Registado: quinta nov 19, 2009 6:45 pm

domingo jan 10, 2010 8:21 pm

Olá!
Preciso de uma opiniao: quando monto é melhor usar botas de equitação mesmo, ou botins normais?

Cumprimentos
obscure
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 3:58 pm

domingo jan 10, 2010 9:00 pm

Na minha experiência pessoal, acho que montas com aquilo que gostares mais e te parece mais confortável. Quando era mais nova sempre montei de botas, mas a partir de um certo tempo passei a montar de botins e polainas.
Mih964
Membro

domingo jan 10, 2010 10:11 pm

obscure Escreveu:Na minha experiência pessoal, acho que montas com aquilo que gostares mais e te parece mais confortável. Quando era mais nova sempre montei de botas, mas a partir de um certo tempo passei a montar de botins e polainas.
concordo, mas costumam dizer que um tipo de botas (n sei se sao as de montar ou os botins) escorregam dos estribos ou quando vamos a cair as botas prendem nos estribos (ou alguma coisa assim). por isso perguntei. mas concordo cntg, axo qe cada um de nos devia usar o que axa mais confortavel.
obscure
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 3:58 pm

domingo jan 10, 2010 10:14 pm

talvez isso aconteça... Oo não sei, comigo, e caí com todos os tipos de botas e mais algumas, nunca fiquei presa. =)
Mih964
Membro

domingo jan 10, 2010 10:17 pm

obscure Escreveu:talvez isso aconteça... Oo não sei, comigo, e caí com todos os tipos de botas e mais algumas, nunca fiquei presa. =)
entao secalhar se houver algum 'problema' com as botas nos estribos, deve ser escorregar. obgd pela informação. acho que vou ter mais perguntas, é que sou 'nova' nesta experiencia de montar e etc, embora adore cavalos e ja tenha convivido com alguns
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo jan 10, 2010 10:35 pm

Eu sempre montei de botins e polainas portuguesas e nunca tive problemas.

Mas a sola dos meus botins não é em borracha, porque na altura em que comprei me disseram que a sola em borracha ganhava aderencia ao estribo e em caso de queda, o pé poderia ficar preso (se os estribos nao tiverem sistema de segurança).

Nunca usei botas, mas quem as usa não costuma ter problemas. É uma questão de usares o que mais gostas. Mas no Verão, por exemplo, podes sempre tirar a polaina e montar de botim e com as botas, tens de "aguentar" o calor :wink:
Mih964
Membro

segunda jan 11, 2010 7:25 pm

CavaleiraVNF Escreveu:Eu sempre montei de botins e polainas portuguesas e nunca tive problemas.

Mas a sola dos meus botins não é em borracha, porque na altura em que comprei me disseram que a sola em borracha ganhava aderencia ao estribo e em caso de queda, o pé poderia ficar preso (se os estribos nao tiverem sistema de segurança).

Nunca usei botas, mas quem as usa não costuma ter problemas. É uma questão de usares o que mais gostas. Mas no Verão, por exemplo, podes sempre tirar a polaina e montar de botim e com as botas, tens de "aguentar" o calor :wink:
Obgd pela informação! :D
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

segunda jan 18, 2010 11:13 am

Bem eu primeiro usava botins de borracha com polainas da decathlon, era acessível e dava para uns tempos.. (depois as polaians estragavam-se todas)

Mas recentemente comprei uns botins melhores e umas polainas à portuguesa (ou de caça, vá), e apeasr de serem mais caros são muito bons, aguentam a água e tudo o resto.

Botas uso só em festivais, de meio cano, mas não me sinto mt confortável, é só mesmo pelo traje.

Acho q, como já foi dito, deves usar aquilo com q te sentires melhor, experimenta numa loja ambas as coisas. Tens apenas de ter em atenção como é a sola da bota ou botim, porque se quiseres usar esporas de encaixe há mtas botas q não as suportam ;)
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
diogo1710
Membro
Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am

segunda jan 25, 2010 7:30 pm

Eu nc montei de botas sempre de botins e agora plainas à portuguesa.mas acho que depende de cavaleiro pa cavaleiro.
animais4
Registado: terça dez 14, 2010 8:23 pm

terça dez 14, 2010 8:31 pm

Bem, eu uso botas.. mas gosto de botins, nao sei como usar, com polainas ou meias? e melhor para inverno ou verao? alguem me ajude e muito importante. obrigada
Rita964
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

quarta dez 15, 2010 8:06 pm

Isso depende de cavaleiro para cavaleiro. Eu uso botins e polainas, mas se te sentires mais confortável a usar meias, a escolha é tua :)
E senão me engano acho que podes usar botins e polainas em todo o ano, mas acho que botas é melhor para o Inverno (senão estou em erro).
Espero ter ajudado , mas pergunta a mais pessoas do forum :wink:
animais4
Registado: terça dez 14, 2010 8:23 pm

quinta dez 16, 2010 8:13 pm

muito obrigada! Mas e que eu uso botas mas adoro ver os botins, e por isso gostava de usar e nao gosto de ver polainas... as meias sao mais bonitas, se as poder usar com os botins no inverno era muito fixe.... espero mais comentarios... :? [/b]
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

sexta dez 17, 2010 1:19 am

Claro que cada um pode usar o equipamento conforme se sentir melhor.

Eu quando uso botins é com polainas. É suposto a barriga da perna estar a "abraçar" o cavalo logo em contacto com o arreio e de meias escorrega.

Fora isso uso botas. Para os concursos é obrigatorio, obvio! :)
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

sexta dez 17, 2010 12:37 pm

Com polainas OU meias?
Eu uso botins com as meias até ao joelho e as polainas à portuguesa.. Mesmo quando estou trajada.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta dez 17, 2010 7:45 pm

Eenesh Escreveu:Com polainas OU meias?
Eu uso botins com as meias até ao joelho e as polainas à portuguesa.. Mesmo quando estou trajada.
x2

Eu seja Inverno ou Verão uso botim com meia até ao joelho e polaina por cima. Mas isso depende do gosto de cada um :wink:
Responder

Voltar para “Cavalos”