Ajuda urgente - lop
Moderador: mcerqueira
boa noite a todos,
preciso de ajuda, amanha vou ver um labrador com lop que pretendo adquirir, a minha duvida é se avançar no negocio, como sei se os papeis do criador sobreo lop são verdadeiros ou não?
alguem me explica ou tem a imagem de como é o papel/documento para ficar com uma noção?
muito obrigado
preciso de ajuda, amanha vou ver um labrador com lop que pretendo adquirir, a minha duvida é se avançar no negocio, como sei se os papeis do criador sobreo lop são verdadeiros ou não?
alguem me explica ou tem a imagem de como é o papel/documento para ficar com uma noção?
muito obrigado
Última edição por Marco99 em sexta dez 17, 2010 12:58 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
agradecia ajuda, não bonequinhosChamarrita Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

é que pode parecer uma pergunta parva ou basica, mas prefiro informar-me do que ser enganado e evitar futuras chatiçes.
Última edição por Marco99 em sexta dez 17, 2010 1:06 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
(repetido)
Última edição por Chamarrita em sexta dez 17, 2010 1:09 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
peço desculpa pela repetição, "isto" engatou.
Mas há 647547556858644234 tópicos recentes sobre LABRADORES e LOPs.
Vou tentar ajudar:
peça a lista de criadores ao CPC e verifique se o criador em questão está inscrito. Se não estiver...
(editado por conter "gralhas")
Vou tentar ajudar:
peça a lista de criadores ao CPC e verifique se o criador em questão está inscrito. Se não estiver...

ok.Chamarrita Escreveu:peço desculpa pela repetição, "isto" engatou.
Vou tentar ajudar:
mas quanto ao decumento provisorio, que tipo de coisas ele contem?
eu sei que depois tenho que me dirigir ao veterinario, tratar do chip e dessas coisas para finalizar a inscrição do lop do cão, mas gostava só que me digam sff em que consiste o decumento e as informações que lá tem.
obrigado
-
- Membro Veterano
Eu nunca vi um registo na vida. Mas sei que tem de conter o nº do registo, a ascendência do cão, raça, etc.
Peça também os despistes de displasia da anca dos progenitores (deve ser A ou B, NO MÁXIMO). Mais não sei, mas se pesquisar nos outros tópicos sobre labradores e LOPS, deve encontra a informação que necessita. Têm sido tantos, a sério.
Peça também os despistes de displasia da anca dos progenitores (deve ser A ou B, NO MÁXIMO). Mais não sei, mas se pesquisar nos outros tópicos sobre labradores e LOPS, deve encontra a informação que necessita. Têm sido tantos, a sério.

Chamarrita, o problema do Marco99 não parece ser arranjar um cão com LOP. Pelo contrário, o cão tem LOP, mas o Marco duvida que este seja verdadeiro.
Agora para o Marco99: talvez seja melhor procurar pessoalmente o CPC e tentar que lhe mostrem um impresso do LOP. Se já tiver o do seu cão, poderá mesmo levá-lo para comparar. Ao mesmo tempo, poderá indagar se a ninhada a que o seu cão pertence está lá inscrita ou não. Isto supondo que conheça o nome do criador e o seu afixo, claro.
Também poderia tecer aqui alguns considerandos sobre a maneira como poderá ter comprado o cão, mas não o vou fazer porque a desconheço. No entanto, a sua dúvida já me deixa de pé-atrás e penso que ela já seria o suficiente para não concretizar a compra. Pelo menos, para mim seria.
Agora para o Marco99: talvez seja melhor procurar pessoalmente o CPC e tentar que lhe mostrem um impresso do LOP. Se já tiver o do seu cão, poderá mesmo levá-lo para comparar. Ao mesmo tempo, poderá indagar se a ninhada a que o seu cão pertence está lá inscrita ou não. Isto supondo que conheça o nome do criador e o seu afixo, claro.
Também poderia tecer aqui alguns considerandos sobre a maneira como poderá ter comprado o cão, mas não o vou fazer porque a desconheço. No entanto, a sua dúvida já me deixa de pé-atrás e penso que ela já seria o suficiente para não concretizar a compra. Pelo menos, para mim seria.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

mas o papel deve ser identico a esse com a informação dos criadores, não é?
é assim, o criador é amigo de um conhecido, ainda não conheço, e claro que se comprar o cão e for ao clube de canicultura e me disserem que o criador não existe sei perfeitamente onde ele mora para o confrontar, queria era só ter uma ideia de como é o papel, porque o homem é me descrito sendo de confiança, mas nunca se sabe.
um homem prevenido vale por dois.
é assim, o criador é amigo de um conhecido, ainda não conheço, e claro que se comprar o cão e for ao clube de canicultura e me disserem que o criador não existe sei perfeitamente onde ele mora para o confrontar, queria era só ter uma ideia de como é o papel, porque o homem é me descrito sendo de confiança, mas nunca se sabe.
um homem prevenido vale por dois.
Tudo indica que seja esse papel, sim, mas, tal como a Chamarrita, eu também nunca vi um registo, por isso não sei se é ou não. Espere que apareça alguém com mais traquejo nessas lides.
Quanto a informações sobre esse criador, também não lhas posso dar. Sei que há alguns dos considerados sérios e responsáveis que participam neste fórum, talvez eles conheçam esse senhor e lhe possam dar informações concretas sobre ele e o grau de confiança que merece.
Quanto a informações sobre esse criador, também não lhas posso dar. Sei que há alguns dos considerados sérios e responsáveis que participam neste fórum, talvez eles conheçam esse senhor e lhe possam dar informações concretas sobre ele e o grau de confiança que merece.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
eu referi os 75454335765 tópicos sobre labradores e "lopes" porque nalguns já vem mencionado o passo-a-passo, tim-tim por tim-tim e o que um LOP e um criador devem garantir. Mas como é assunto que não me interessa particularmente, não fixei os tópicos em que o assunto é esmiuçado. No entanto, é um bom TPC!LuluB Escreveu:Chamarrita, o problema do Marco99 não parece ser arranjar um cão com LOP. Pelo contrário, o cão tem LOP, mas o Marco duvida que este seja verdadeiro.

Os pais do cachorro é que devem estar examinados e certificados a esse respeito. Os cachorros nascidos deles, em princípio, não sofrerão de displasia da anca, mas nunca se pode afirmar a cem por cento.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Olá Marco
Sim essa imagem é de um LOP.
Quanto a saber/confirmar se o LOP é verdadeiro ou não a única maneira é telefonando para o CPC e confirmar que essa ninhada se encontra registada ou em fase de registo. Mas a imagem que colocou aparenta mesmo ser a de um LOP, embora agora o design deles esteja um pouco diferente. Dá para dobrar e fica a parecer um panfleto informativo. Não sei explicar melhor que não tenho o da minha Garota agora aqui comigo.
O testes de displasia da anca não são obrigatórios para se efectuar o registo no LOP, infelizmente. Tem de pedir para ver os resultados dos testes dos pais, confirmando sempre que o nome do animal testado corresponde ao nome dos pais. O ultimo teste que fiz foi à uns anitos e não me lembro bem de tudo o que lá consta. Os pais do cachorro devem ter grau A ou B, mas alguém que perceba de labradores que diga se o cruzamento de A com C é "aceitável" ou não. Não se fie na conversa do "fizeram os testes mas não tenho aqui resultados" ou "eles não têm problema nenhum nas ancas, vê se logo pela forma de andar/saltar/correr"
Não traga NENHUM cachorro com menos de 8 semanas. Verifique sempre se tem a primeira vacina e desparasitações feitas...
E assim de repente não me lembro de mais conselho nenhum.
Edit: corrigir um erro
Sim essa imagem é de um LOP.
Quanto a saber/confirmar se o LOP é verdadeiro ou não a única maneira é telefonando para o CPC e confirmar que essa ninhada se encontra registada ou em fase de registo. Mas a imagem que colocou aparenta mesmo ser a de um LOP, embora agora o design deles esteja um pouco diferente. Dá para dobrar e fica a parecer um panfleto informativo. Não sei explicar melhor que não tenho o da minha Garota agora aqui comigo.
O testes de displasia da anca não são obrigatórios para se efectuar o registo no LOP, infelizmente. Tem de pedir para ver os resultados dos testes dos pais, confirmando sempre que o nome do animal testado corresponde ao nome dos pais. O ultimo teste que fiz foi à uns anitos e não me lembro bem de tudo o que lá consta. Os pais do cachorro devem ter grau A ou B, mas alguém que perceba de labradores que diga se o cruzamento de A com C é "aceitável" ou não. Não se fie na conversa do "fizeram os testes mas não tenho aqui resultados" ou "eles não têm problema nenhum nas ancas, vê se logo pela forma de andar/saltar/correr"
Não traga NENHUM cachorro com menos de 8 semanas. Verifique sempre se tem a primeira vacina e desparasitações feitas...
E assim de repente não me lembro de mais conselho nenhum.
Edit: corrigir um erro

Última edição por ana_link em sexta dez 17, 2010 2:02 am, editado 1 vez no total.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>