Ajuda urgente - lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sexta dez 17, 2010 12:51 am

boa noite a todos,

preciso de ajuda, amanha vou ver um labrador com lop que pretendo adquirir, a minha duvida é se avançar no negocio, como sei se os papeis do criador sobreo lop são verdadeiros ou não?
alguem me explica ou tem a imagem de como é o papel/documento para ficar com uma noção?

muito obrigado
Última edição por Marco99 em sexta dez 17, 2010 12:58 am, editado 1 vez no total.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 17, 2010 12:57 am

:o :o :o :o :o :arrow:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 1:06 am

Chamarrita Escreveu::o :o :o :o :o :arrow:
agradecia ajuda, não bonequinhos :|
é que pode parecer uma pergunta parva ou basica, mas prefiro informar-me do que ser enganado e evitar futuras chatiçes.
Última edição por Marco99 em sexta dez 17, 2010 1:06 am, editado 1 vez no total.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 17, 2010 1:06 am

(repetido)
Última edição por Chamarrita em sexta dez 17, 2010 1:09 am, editado 1 vez no total.
Chamarrita
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 1:08 am

peço desculpa pela repetição, "isto" engatou.

Mas há 647547556858644234 tópicos recentes sobre LABRADORES e LOPs.

Vou tentar ajudar:
peça a lista de criadores ao CPC e verifique se o criador em questão está inscrito. Se não estiver... :twisted:

(editado por conter "gralhas")
Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 1:14 am

Chamarrita Escreveu:peço desculpa pela repetição, "isto" engatou.

Mas há 647547556858644234 tópicos recentes sobre LABRADORES e LOPs.

Vou tentar ajudar:
peça a lista de criadores ao CPC e verifique se o criador em questão está inscrito. Se não estiver... :twisted:

(editado por conter "gralhas")
ok.
mas quanto ao decumento provisorio, que tipo de coisas ele contem?
eu sei que depois tenho que me dirigir ao veterinario, tratar do chip e dessas coisas para finalizar a inscrição do lop do cão, mas gostava só que me digam sff em que consiste o decumento e as informações que lá tem.
obrigado
Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 1:19 am

é isto?

Imagem
Chamarrita
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 1:20 am

Eu nunca vi um registo na vida. Mas sei que tem de conter o nº do registo, a ascendência do cão, raça, etc.

Peça também os despistes de displasia da anca dos progenitores (deve ser A ou B, NO MÁXIMO). Mais não sei, mas se pesquisar nos outros tópicos sobre labradores e LOPS, deve encontra a informação que necessita. Têm sido tantos, a sério. :o
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 17, 2010 1:21 am

Chamarrita, o problema do Marco99 não parece ser arranjar um cão com LOP. Pelo contrário, o cão tem LOP, mas o Marco duvida que este seja verdadeiro.

Agora para o Marco99: talvez seja melhor procurar pessoalmente o CPC e tentar que lhe mostrem um impresso do LOP. Se já tiver o do seu cão, poderá mesmo levá-lo para comparar. Ao mesmo tempo, poderá indagar se a ninhada a que o seu cão pertence está lá inscrita ou não. Isto supondo que conheça o nome do criador e o seu afixo, claro.

Também poderia tecer aqui alguns considerandos sobre a maneira como poderá ter comprado o cão, mas não o vou fazer porque a desconheço. No entanto, a sua dúvida já me deixa de pé-atrás e penso que ela já seria o suficiente para não concretizar a compra. Pelo menos, para mim seria.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 1:26 am

mas o papel deve ser identico a esse com a informação dos criadores, não é?
é assim, o criador é amigo de um conhecido, ainda não conheço, e claro que se comprar o cão e for ao clube de canicultura e me disserem que o criador não existe sei perfeitamente onde ele mora para o confrontar, queria era só ter uma ideia de como é o papel, porque o homem é me descrito sendo de confiança, mas nunca se sabe.
um homem prevenido vale por dois.
LuluB
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 1:34 am

Tudo indica que seja esse papel, sim, mas, tal como a Chamarrita, eu também nunca vi um registo, por isso não sei se é ou não. Espere que apareça alguém com mais traquejo nessas lides.

Quanto a informações sobre esse criador, também não lhas posso dar. Sei que há alguns dos considerados sérios e responsáveis que participam neste fórum, talvez eles conheçam esse senhor e lhe possam dar informações concretas sobre ele e o grau de confiança que merece.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 1:39 am

LuluB Escreveu:Chamarrita, o problema do Marco99 não parece ser arranjar um cão com LOP. Pelo contrário, o cão tem LOP, mas o Marco duvida que este seja verdadeiro.
eu referi os 75454335765 tópicos sobre labradores e "lopes" porque nalguns já vem mencionado o passo-a-passo, tim-tim por tim-tim e o que um LOP e um criador devem garantir. Mas como é assunto que não me interessa particularmente, não fixei os tópicos em que o assunto é esmiuçado. No entanto, é um bom TPC! ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 1:47 am

mas eu tambem não sei quem é, so sei que é em gaia, vou com um conhecido lá.
quanto ao exame da displasia anca é um cão para ter lop é obrigado a ter isso ou não é obrigatorio para a sua inscrição?
LuluB
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 2:00 am

Os pais do cachorro é que devem estar examinados e certificados a esse respeito. Os cachorros nascidos deles, em princípio, não sofrerão de displasia da anca, mas nunca se pode afirmar a cem por cento.
<p>&nbsp;</p>
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta dez 17, 2010 2:00 am

Olá Marco

Sim essa imagem é de um LOP.

Quanto a saber/confirmar se o LOP é verdadeiro ou não a única maneira é telefonando para o CPC e confirmar que essa ninhada se encontra registada ou em fase de registo. Mas a imagem que colocou aparenta mesmo ser a de um LOP, embora agora o design deles esteja um pouco diferente. Dá para dobrar e fica a parecer um panfleto informativo. Não sei explicar melhor que não tenho o da minha Garota agora aqui comigo.

O testes de displasia da anca não são obrigatórios para se efectuar o registo no LOP, infelizmente. Tem de pedir para ver os resultados dos testes dos pais, confirmando sempre que o nome do animal testado corresponde ao nome dos pais. O ultimo teste que fiz foi à uns anitos e não me lembro bem de tudo o que lá consta. Os pais do cachorro devem ter grau A ou B, mas alguém que perceba de labradores que diga se o cruzamento de A com C é "aceitável" ou não. Não se fie na conversa do "fizeram os testes mas não tenho aqui resultados" ou "eles não têm problema nenhum nas ancas, vê se logo pela forma de andar/saltar/correr"

Não traga NENHUM cachorro com menos de 8 semanas. Verifique sempre se tem a primeira vacina e desparasitações feitas...

E assim de repente não me lembro de mais conselho nenhum.

Edit: corrigir um erro :oops:
Última edição por ana_link em sexta dez 17, 2010 2:02 am, editado 1 vez no total.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Responder

Voltar para “Cães”