Moderador: Moinhodoceu
Pois é isso mm, Nuno:nunalmeida Escreveu: Pois é, pois é!!!
Aqui está um tema delicado...
Eu já experimentei de tudo, e já ouvi de tudo.
Umas pessoas têm a opinião de que a coleira pode magoar a traqueia, outras de que não se consegue contrlar o animal com peitoral, etc...
No meu caso, comecei com uma coleira normal, passado umas semanas, achei que era muito opressivo para a joana, e comprámos-le em peitoral.
Não durou uma semana, pois ela tornou-se incontrolável. Como não sente o dominio da coleira, pode puxar à vontade, fazendo quase um teste de força entre eu e ela. (na altura tinha 3.5 meses)
Despois voltei à coleira melhorando um pouco, mas começou a crescer e ganhar força, e já não conseguiamos controlá-la. Os passeios na rua eram uma aventura.....
Finalmente depois de muito pensar optei drasticamente por uma estranguladora, e foi remédio santo!!!
Nos primeiros dias é verdade que ela puxou (talvez para perceber até onde podia ir), mas agora parece outra. Anda sempre ao nosso lado sem fazer força, e a estranguladora nunca aperta pois ela percebe que se não fizer força os passeios tornam-se muito mais agradáveis...
Desculpem o tamanho, mas acho este um assunto importante, e no nosso caso melhorou 500%
beijos e abraços
nuno
Oi...há muito que não tinhamos notícias tuastimotea Escreveu: Bem... para já o Guga tá com uma coleira de cabedal, mas vernizada a vermelho. Embora tenha a certeza que ele vá ser uma grande portista, mas sempre adorei o vermelho nos cães pretos. Embora as azuis de nylon também fiquem com uma côr gira. Mas preferia de cabedal porque li ser mais aconselhável. No entanto ele farta-se de coçar o pescoço quando tá com a coleira, talvez por ainda não estar totalmente habituado, embora já passe dias inteiros com ela, ou porque a qualidade não ser francamente das melhores. O veterinário também disse que para já não precisavamos de nos preocupar com uma coleira muito boa.
Quanto a trelas, comprei uma de metal, o que me já disseram que foi uma óptima compra, pois à maneira que ele a quer roer, se fosse de nylon ou fio elástico já tinha arrebantado. Infelizmente ainda só experimentei andar com ele de trela no pátio, por isso não sei bem a reacção dele à coleira/trela quando sentir aqueles cheiros estranhos.
Ainda bem que levantaram esta questão, porque eu andava tentada a comprar-lhe um peitoral, já tou a ver que com ele não vou muito longe. Quanto aos esganadores... nunca pûs isso em hipótese, mas... se calhar quando ele for ainda maior e não se habituar a andar ao meu lado... que remédio?!?!
Já agora alguém me sabe dizer se é normal ter de esperar 15 dias após a 3ª vacina antes de levar o cachorro à rua e porquê?! Normalmente, após 2 dias a situação imunológica do cachorro já está estabilizada ou não? Não é que não confie no veterinário, muito pelo contrário, mas não lhe perguntei na altura e agora o Guga só lá vai no dia 19, precisamente para essa 3ª vacina. Se tiver de esperar 15 dias, só vai para a rua no ano novo.
Pois.. percebo-te perfeitamente. Até porque segundo o que eu percebi na arca de noé, são dadas 3 vacinas iguais para se tentar apanhar o momento certo em que eles deixam de estar imunes devido às propriedades do leite materno para que a vacina de facto faça efeito. Se se for por aí, ele pode até estar protegido já desde a primeira vacina!!MagaPatologika Escreveu:Eu pessoalmente não concordo com essa dos cães não poderem sair enquanto não tiverem as vacinas em dia, pelas seguintes razões:
O argumento apresentado é de que assim, com essa quarentena, evita-se a exposição dos canitos aos agentes etiológicos.
Ora, se bem sei, as vacinas dadas são contra a parvovirose, hepatite, leptospirose e tosse do canil...qualquer uma delas bastante contagiosa e passivel de ser transmitida por nós (como vectores de transmissão) aos nossos canitos.
então, nós também deveremos ficar em casa durante 3 meses até eles terem as vacinas em dia?
eu gostava
Adicionalmente, durante os 2 primeiros dias de vida dos canitos, eles alimentam-se do clostro materno, rico em imunoglobulinas, que os protegem contra uma série de doenças...
Não ficam completamente imunes, mas qual é a vacina que confere 100% de imunidade...em TODAS as circunstâncias?
É precisamente qdo essa imunidade começa a diminuir que eles são primovacinados...