mas pode ser que as suas dúvidas se esclareçam e dissipem ao falar com o criador.

Moderador: mcerqueira
Exactamente.Marco99 Escreveu:entao joana, se comprar o cão tenho que trazer o papel assinado por ele e a fotocopia do bi do criador, não é?
depois o passo seguinte é quando for ao veterinario por o chip ele carimbar aquilo para mandar para o clube de canicultura, certo?
Exactamente, mas mesmo com despistes dos progenitores, nenhum animal esta impossibilitado de ter a doença, mas como é óbvio um animal proveniente de varias geraçõesde animais despistados e isentos, a possibilidade de ter a doença é muito menor, não acha? Essa é uma faceta de quem cria e selecciona e não apenas cria.. Até porque a displasia de anca por exemplo pode ter varias causas e apenas uma dela é a transmissão genética, é somente por isso que o aconselho vivamente a preocupar-se com esta situação...Marco99 Escreveu:muito obrigado.
quanto a displasia da anca, pelo o que tenho lido é preciso o animal ter alguma sorte apesar de ter pais com o despiste da doença, e eu bem conheço quem pagou couro em cabelo por um labrador preto, com lop e teste de displasia da anca e ao fim de 5 anos o animal teve o problema....que adiantou ir para tribunal? para ganhar uma indemenização? não tira a dor e sofrimento ao animal....
por isso, apesar de se poder prevenir, não deixa de ser uma doença que pode aparecer.
Eu é que não sabia que já tinhas estado a explicar tudo ao MArco99, se não, não tinha perdido tempo...TheOne Escreveu:Marco99,
Já percebi que TUDO o que te disse no outro fórum sobre o LOP e a importância deste, não valeu de nada, precisaste de vir aqui para confirmar...![]()
Já agora porque é que não abres o jogo e não dizes que estás a ponderar comprar um Labrador de uma "criação caseira de confiança" e que o LOP não te diz nada?
Já leste o que te escrevi no FAHO sobre a veracidade do LOP?
(BTH sou a Texuga)