Tritão do Ned

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta jul 08, 2010 10:26 pm

Estão muito fixes :wink:

Altura da poda? :lol: Naaaaa eles gostam é do aquario bem denso , falando em plantas
<p><strong></strong></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta jul 08, 2010 10:27 pm

Obrigado. Ainda nunca quiseram sair para a parte seca nem perderam uma refeição. Espero que seja bom sinal. Ao menos compensa a minha luta contra o verão. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quinta jul 08, 2010 10:29 pm

ainda bem ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta dez 16, 2010 9:43 pm

Vim desenterrar o meu tópico de novo para tirar outra dúvida.

Se tudo correr bem, lá para Janeiro o meu casal criará. A minha dúvida é a seguinte: os caracóis, tanto os grandes que tenho, como os minúsculos que proliferam com bastante facilidade e são mais que as mães, não poderão comer os ovos ou de algum modo prejudicá-los?
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
DavidCascais
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 11:11 pm

Boas,

estás a falar de planorbis?

Supostamente não, mas como nunca tiv criação por opção própria de não ter macho não sei dizer
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta dez 16, 2010 11:56 pm

Não percebo grande coisa desses animais, se calhar já me disseram o nome aqui no fórum, mas voltei a esquecer-me. :oops: São uns caracóis às riscas pretas e castanhas.
E os minúsculos que comem as plantas?
E já agora, lembrei-me também dos camarões da madeira.
DavidCascais
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 9:55 am

São as neritinas zebra?

Depois existe os buzios que são physas sp., e os caracois dados como sendo praga planorbis.

Mas esses camarões estõ junto com os cynops?
A que temperatura?
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta dez 17, 2010 2:10 pm

DavidCascais Escreveu:São as neritinas zebra?

Depois existe os buzios que são physas sp., e os caracois dados como sendo praga planorbis.

Mas esses camarões estõ junto com os cynops?
A que temperatura?
Tenho de ver se tiro umas fotos para mostrar.

Sim, estão juntos há um bom tempo. Já me disseram que as temperaturas são baixas demais, mas por enquanto eles fartam-se de andar e de me fazer a limpeza ao aquário. São melhores que filtros. A água está a uns 11º/12º.
Eu tenho um aquário de água quente, mas lá a probabilidade de eles sobreviverem é quase nula.
DavidCascais
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 2:19 pm

São bem resistentes então.
Fiz uma pesquisa rápida e sao aconselhadas temperaturas no minimo de 24ºC.

Não existem tentativas de ataque por parte de nenhum dos seres?
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta dez 17, 2010 3:09 pm

DavidCascais Escreveu:São bem resistentes então.
Fiz uma pesquisa rápida e sao aconselhadas temperaturas no minimo de 24ºC.

Não existem tentativas de ataque por parte de nenhum dos seres?
Comprei porque li que eram excelentes na limpeza. Eles por enquanto continuam bastante activos, sempre a bombar. Se vir que começam a morrer, ponho-os no aquário de água quente. Mas lá está a minha comilona e não sei se duram uma hora.

Não, os tritões não lhes ligam e vice-versa. Cada macaco no seu galho.
DavidCascais
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 8:15 pm

Não sabia ;)

Mas penso que os caracois nao vao ligar aos ovos ;)
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 28, 2011 9:58 pm

Venho dar notícias de novo, há um tempo que não o faço.

Passa-se o seguinte, há bocado decidi ir fazer uma muda parcial da água dos meus tritões. Vejo umas "coisas" pretas e pequenas mas pensei que fosse algum lixo e até suguei duas para o balde. No entanto quando meti a água nova as "coisas" mexeram-se! Tenho pequenos girinos, cerca de 10. Resgatei os sugados e voltei a metê-los no sítio. Fui apanhado de surpresa porque não vi ovos em lado nenhum e todos os dias espreito o aquário.

Não faço ideia se serão só aqueles, se virão mais ou se estes vão morrer todos. Já andei a pesquisar pela net fora e fiquei com umas dúvidas. Uns dizem que devo separá-los, outros dizem que eles ficam bem no aquário dos pais, o pior que pode acontecer é canibalismo entre larvas ( quero suprimir isso com uma boa alimentação).

Li que eles têm uma fase terrestre bastante longa, não sei é se apenas necessitam de uma pequena parte seca (que já têm) ou se precisam de uma parte seca grande e uma zona de água rasteira. Portanto a dúvida acaba por ser a mesma: retirá-los do aquário ou deixá-los ficar? Se os tiver de tirar para outro lado, além de plantas e "ilhas" para eles subirem para quando já tiverem feito a metamorfose, que devo ter mais no aquário deles?

Qualquer das opções eu consigo proporcionar-lhes, embora retirá-los irá ser uma trabalheira porque aquilo está uma selva. Portanto, quem tenha experiência em criação, que me aconselhe melhor. Quanto à alimentação e tempo que demoram a crescer, estou informado.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

terça mar 29, 2011 12:39 pm

Estou ainda na fase de ganhar experiência mas posso dar-te algumas dicas.
Se realmente os queres criar o melhor mesmo é separá-los para um outro setup. A qualidade da agua é bastante importante nesta fase e são sensíveis à amónia e ao cloro. Se for um setup bastante pequeno tipo marmitas irás ter de fazer mudas a 100% com bastante regularidade. Qualquer coisa como 1 litro por larva acho que seria o ideal para não ser demasiado trabalhoso. Podes as manter juntas desde que hajam esconderijos e até podes aproveitar parte da tua selva para isso. Quanto ao alimento, tenho tido bom resultado com dáfnias vivas e presentes constantemente nos setups das larvas. Quando forem maiores poderão aceitar mesmo as bloodworms congeladas. Segundo a minha pesquisa depois de passarem a metamorfose eles passam um período de 2-3 anos em terra e nessa fase só aceitam comida viva como minhocas cortadas ao bocados, larvas de mosca da fruta, whiteworms, etc. O teu aqua deve estar cá uma selva para não conseguires ver ovos!! Ou então houve poucos ovos depositados.

Boa sorte :wink:
darkleD
Membro
Registado: quinta mar 17, 2011 1:47 pm
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

terça mar 29, 2011 1:28 pm

Pode se juntar num terrario tritoes com tartas???
DarkleD
Sergiombl
Membro
Registado: quarta set 30, 2009 2:55 pm

terça mar 29, 2011 1:52 pm

as tartas iam adorar :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”