Ajuda - (possível) Mau adoptante?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta dez 17, 2010 12:26 pm

O máximo que eu podia fazer era pedir-lhe uma cópia do relatório médico do caso... Mas se ela demorou quase 6 meses a responder a um mail... Duvido que me volte a dizer seja o que for.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 17, 2010 12:29 pm

Não acredito que lhe faculte o mesmo.
Sónia
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta dez 17, 2010 12:37 pm

Explicando que foi a pessoa que deu o animal e lhe foram negadas informações e gostaria de confirmar se a história é verídica não vejo porque não responderiam simplesmente a uma pergunta como "esteve aí um cão assim e assado, com problemas de intestino, operado duas vezes e falecido em Outubro?". As respostas seriam sim, não ou não me lembro.

Não vejo que grande quebra de sigilio profissional existe aqui. Não está a perguntar coisas ao pormenor sobre o animal ou se a pessoa ficou a dever e se nem quiser falar no nome da pessoa não é uma pergunta directa sobre um cliente. É só saber se realmente o animal esteve num vet e aconteceu isso ou não.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta dez 17, 2010 1:35 pm

elsasmc Escreveu:Eu falaria com o veterinário que ela refere, a confirmar a história...

Lamento kelinhapbl. :(
Concordo plenamente, e sabe se la se foi como ela conta, se fosse uma adoptante responsavel tinha respondido logo aos emails e quando o cao ficou doente teria logo contactado.
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 3:07 pm

Precisamente por o cão ter ficado doente acho que era imprescindível contactar-me! Não era o caso, mas e se fosse algo hereditário? Eu merecia saber!! E em Agosto será que já lhe custava falar do cão? Really? I don't think so...
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta dez 17, 2010 3:49 pm

elsasmc Escreveu:Explicando que foi a pessoa que deu o animal e lhe foram negadas informações e gostaria de confirmar se a história é verídica não vejo porque não responderiam simplesmente a uma pergunta como "esteve aí um cão assim e assado, com problemas de intestino, operado duas vezes e falecido em Outubro?". As respostas seriam sim, não ou não me lembro.

Não vejo que grande quebra de sigilio profissional existe aqui. Não está a perguntar coisas ao pormenor sobre o animal ou se a pessoa ficou a dever e se nem quiser falar no nome da pessoa não é uma pergunta directa sobre um cliente. É só saber se realmente o animal esteve num vet e aconteceu isso ou não.
Eu faria exactamente ISTO. Não acredito nesta história, pois a ser verdade, não se demora este tempo todo a dizer que o animal faleceu. :cry: :cry: :cry:

Cá para mim o animal foi "despachado" e agora vem esta "história" mal amanhada para não a incomodar mais. :cry: :cry: Que tristeza!!! Pobre animal ... Não desista de confirmar esta história.
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 3:51 pm

Amanhã vou tratar de apontar numeros de telefone de veterinarios de alcobaça... bom bom era haver uma forista de alcobaça que me dissesse quais os veterinarios que ha por la, porque clinicas ja sabemos que ha 2, mas consultorios podem haver mais... em pombal só temos 2 clinicas e montes de veterinarios com consultorio individual!
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta dez 17, 2010 4:10 pm

Pois ... vai ser um trabalho complicado ... mas eu não desistia. Não acredito minimamente nesta história. A ser verdade porque não contou logo? Nãããã... cheira-me a esturro... para mal do desgraçado do animal. :cry: :cry: :cry:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 17, 2010 6:42 pm

Peço desculpa pelo cinismo, mas eu não acredito nesta história. Enfim, está morto ou levou descaminho.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 6:44 pm

Acho que ninguém engole esta história.. Eu não engulo!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta dez 17, 2010 10:17 pm

kelinhapbl Escreveu:É claro que não dão essa informação, até por causa do sigilo profissional, acham mesmo que o veterinário vai arriscar a sua licença profissional por estar a falar de casos a terceiros? Não podem fazer isso...
Não custa tentar...até pode dizer que pensa que ele ainda está lá internado.
Faça as 4 ou 5 chamadas, pelo menos tentou...

Não acredito nesta estória da carochinha - acho que o despacharam para alguém e não o querem admitir...posso estar enganada mas acho que foi isto que aconteceu.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta dez 17, 2010 10:21 pm

kelinhapbl Escreveu:Amanhã vou tratar de apontar numeros de telefone de veterinarios de alcobaça... bom bom era haver uma forista de alcobaça que me dissesse quais os veterinarios que ha por la, porque clinicas ja sabemos que ha 2, mas consultorios podem haver mais... em pombal só temos 2 clinicas e montes de veterinarios com consultorio individual!
Basta ligar para o 1º e pedir se tem contactos doutros, se fizer isso com cada um vai ficar com mais elementos do que espera :wink:
e se for verdade esses internamentos...
como já escrevi: eu punha-me a caminho e aparecia lá no local onde vivem - que me mostrassem os documentos em como ele esteve internado, o contacto do vet e por aí fora...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta dez 17, 2010 10:29 pm

Quem o deu para dopação pensou que o estaria a dar a pessoas de bem, nada a apontar...agora existirem donos que não sabem tratar de um animal...é triste haver gente assim.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 17, 2010 10:42 pm

Também pode não ter dito nada pois sentiu-se ressentida com a kelinhapbl por lhe ter dado um cão supostamente doente e ter sido obrigada a gastar muito dinheiro no vet. Há pessoas assim...
S&oacute;nia
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 17, 2010 11:27 pm

Para apurar o que se passou, nada melhor do que meter pés ao caminho e ir informar-se pessoalmente junto das clínicas se alguma confirma o caso. Não é preciso que lhe mostrem o processo clínico, é apenas para confirmar se realmente o cachorro morreu, e se morreu daquilo que foi dito pela ex-dona.

Até aqui, tudo bem. Mas suponhamos que consegue essas informações todas: o que vai fazer a seguir? O cachorro está morto, nada o vai fazer reviver. Responsabilizar a ex-dona? Ora, ela está-se nas tintas para quem lho deu e não se vislumbra que responsabilização se lhe pode assacar, pois ela própria diz que não recusou nenhum tratamento de que ele precisava e até insinua que a culpa da doença e morte do animal foi de quem lho deu. Acabará por se virar o feitiço contra o feiticeiro.

Aceite de uma vez por todas que deu mal um cachorro, por inexperiência e excesso de credulidade e tire daí as lições que se impõem, para que mais nenhum cão de que se encarregue seja dado dessa maneira. Não há ninguém que ande nestes trabalhos que não tenha pelo menos um insucesso desses de que se queixar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”