Nova por aqui (act)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bozi
Membro Júnior
Registado: sexta dez 17, 2010 11:22 am

sexta dez 17, 2010 11:33 am

Olá pessoal
Sou nova por aqui :lol:
Vou contar a minha história:
Há um mês e meio perdi o meu boris (pastor alemão) com 8 anos, apesar de andar sempre no veterinário, quando adoeceu foi descoberto que o baço tinha rebentado, foi operado, resistiu a uma paragem cardiaca mas à segunda paragem não resistiu.
O meu fiel e adorável cão partiu...
Agora tenho um cachorrinho pastor alemão com quase 4 meses, fomos buscá-lo com 2 meses, infelizmente passados 2 dias de estar na nossa casa apanhou uma gastroentrite e ficou internado uma semana.
Mas tudo passou, agora com tudo isto ainda só tem a 1ª vacina, vai levar a 2ª no dia 26 Dez.
Este (Ziggy) nunca irá substituir o meu querido amigo Bóris, mas estamos muito contentes.
Desculpem o testamento e obg por me ouvirem
Última edição por bozi em sexta dez 17, 2010 3:28 pm, editado 1 vez no total.
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

sexta dez 17, 2010 11:42 am

Não há substituições, mas os novos perpetuam as boas memórias dos que partiram e não saberíamos já viver sem eles, certo?
Felicidades para o cachorrinho e vá dando notícias - eu tenho um com 7 meses (há dias que penso que teremos que mudar de casa, tantos são os disparates :evil: ), mas aquele olhar-cor-de-caramelo faz perdoar tudo...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta dez 17, 2010 11:54 am

bozi Escreveu:Olá pessoal
Há um mês e meio perdi o meu boris (pastor alemão) com 8 anos, apesar de andar sempre no veterinário, quando adoeceu foi descoberto que o baço tinha rebentado, foi operado, resistiu a uma paragem cardiaca mas à segunda paragem não resistiu.
Agora tenho um cachorrinho pastor alemão com quase 4 meses, fomos buscá-lo com 2 meses, infelizmente passados 2 dias de estar na nossa casa apanhou uma gastroentrite e ficou internado uma semana.
Mas tudo passou, agora com tudo isto ainda só tem a 1ª vacina, vai levar a 2ª no dia 26 Dez.
Este (Ziggy) nunca irá substituir o meu querido amigo Bóris, mas estamos muito contentes.
Bem vinda!!!!
Nenhum amigo é substituível - arranjamos é mais amigos felizmente - os que partem deixam saudades imensas, mas sei que ficam agradecidos por saberem que os seus amados doninhos irão fazer outro amiguinho tão feliz quanto eles foram!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bozi
Membro Júnior

sexta dez 17, 2010 12:06 pm

bozi Escreveu:Olá pessoal
Já agora uma dúvida:
Como o Ziggy não tem as vacinas principais ainda não o deixo sozinho na nossa rua, (moro numa moradia).
Construimos em madeira uma espaço grande em madeira e está dentro da nossa churrasqueira (tem tecto e 3 paredes) a parte da frente é que é aberta. Aqui ele sempre ouve barulhos e tem luz natural.
Durante a manhã e tarde fica lá, à noite fica dentro da nossa cave, à noite fica muito frio.
Será que ele à tarde não terá frio?? O sol bate lá apenas de manhã.
Vou a casa à hora de almoço e depois só chego a cada por volta das 19h.
Na cave ele não tem muita luz natural, deixo uma lâmpada acessa.
Obg
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta dez 17, 2010 12:17 pm

e quando é que fica com vcs?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta dez 17, 2010 12:19 pm

para além de poder ter frio, ele precisa de companhia!!!
Quando chega a casa está com ele????? Não o pode deixar dormir num lugar mais perto de vocês?????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta dez 17, 2010 1:59 pm

e dps de ter as vacinas vai ficar sozinho na rua?

(não estou msm a entender esta situação...)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 17, 2010 2:04 pm

Um cão é um membro da família...
Eu sei que, quando são cachorrinhos, são uns destruidores.
Mas, mesmo assim, não poderia deixar dormir o cão em casa numa divisão fechada ?
Eu deixava a minha Zorra na cozinha - tirava do alcance dela tudo o que ela pudesse destruir, deixava brinquedos, água, um osso grande para roer.
Ela destruíu um banco de cozinha em madeira - mas ficava 12 horas sózinha...
Claro que havia sempre alguma m** para limpar - mas, lá está, para isso existe a esfregona.

Só mais uma coisinha - juro que não quero ser chata - antes da primeira vacinação completa, o que se tem que evitar são cães não vacinados e zonas porcas (com dejectos de cães...).
No nosso jardim, as probabilidades de se apanharem doenças sérias, são muito pequenas.
O convívio com outros animais e pessoas (sociabilização) é importante para que o cachorro cresça equilibrado...
Não isole o cão de si - você é a única família que ele têm...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

sexta dez 17, 2010 2:14 pm

Olá bem vinda e bem vindo Ziggy!

Os cachorros podem estar algum tempo no exterior desde que não seja frequentado por cães não vacinados, também moro numa moradia, e o nosso Vet não se opôs a que o nosso cachorro estivesse no exterior e que convivesse com o nosso cão mais velho por ter o plano de vacinação completo. Correu tudo bem, não aconselho é a que esteja muito tempo sem supervisão, no nosso caso retirei tudo o que considerava perigoso, objectos espalhados, as mangueiras bem como os suportes para não ter a tentação de os roer e quando for mais crescidinho vou "baixando a guarda".

Relativamente às noites, posso dizer que tentei que ele dormisse na casinha que temos na parte de trás, que é confortável, mas ele não parava de ganir, chorar, atirar-se contra as portas, um pequeno terrível e posso dizer que não melhorou, é muito carente e só está bem perto dos donos!
bozi
Membro Júnior

sexta dez 17, 2010 2:43 pm

Acho que não...
Quando falei na rua, é o meu espaço, à volta da minha moradia, tem gradeamento, não é a rua onde passam carros.
De manhã antes de ir trabalhar passo meia hora com ele a brincar, tenho 1h almoço, deixo de almoçar para passar o tempo com ele.
E à noite eu e o meu marido passamos 2h com ele.
Eu adoro cães e trato-os como se fossem filhos.
O outro cão que tive no incio deixei-o na cozinha durante o dia, roeu os pés das cadeiras e da mesa. Não me faz mal nenhum limpar xixi e cóco.
O Ziggy quando tiver as 3 vacinas principais é para ir para a rua, guardar a casa, isto não impede que não brinque connosco.Úm pastor alemão não é para estar em casa :oops:
A minha duvida é como não tem as ditas 3 vacinas, não lhe fará mal estar na rua, apesar de estar abrigado, falo no frio.
Desculpem se feri alguém!!! Deixo de ir e fazer certas coisas por causa dele (Ziggy), mas não me importo.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta dez 17, 2010 6:46 pm

A minha Pastora e o meu Husky dormem na cozinha. :)...
Á noite e durante o dia, desde que eu esteja em casa.
Só quando saio é que ficam no exterior da casa, pátio, por assim dizer, pois tenho que fechar as portas de casa. :D
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta dez 17, 2010 7:05 pm

os cães não são filhos, não devem ser tratados como filhos e nem querem se-lo... e se falassem de certeza que diriam que querem ser cães!!

não querem p*****leirices... querem donos companheiros e responsáveis, liderança, educação, cuidados na alimentação e saude.

querem correr e ficar esgazeados com uma bola de tenis e um pau qualquer.

boa sorte com o novo cachorrinho.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta dez 17, 2010 7:23 pm

Gallaecia Escreveu:os cães não são filhos, não devem ser tratados como filhos e nem querem se-lo... e se falassem de certeza que diriam que querem ser cães!!

não querem p*****leirices... querem donos companheiros e responsáveis, liderança, educação, cuidados na alimentação e saude.

Gallaecia eles não querem ser nossos filhos mas eu obrigo-os nem que seja à base de porrada!

São meus filhos e são e são e são *porrada* e são e são *mais porrada* são ou não são? Hum??? :lol: :lol:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta dez 17, 2010 7:47 pm

MRJN Escreveu:
Gallaecia Escreveu:os cães não são filhos, não devem ser tratados como filhos e nem querem se-lo... e se falassem de certeza que diriam que querem ser cães!!

Gallaecia eles não querem ser nossos filhos mas eu obrigo-os nem que seja à base de porrada!

São meus filhos e são e são e são *porrada* e são e são *mais porrada* são ou não são? Hum??? :lol: :lol:
:lol: :lol: Claro que são, MRJN! :lol:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta dez 17, 2010 7:54 pm

drilldown1 Escreveu:
MRJN Escreveu:

:lol: :lol: Claro que são, MRJN! :lol:

Ah bom! 8) :lol:

É que posso dar-lhes paus, bolas, achar-me uma lider nata ( :lol: tenho de me rir), educação, paparoca e cuidados médicos e achar-me completamente "panelas" por eles e quere-los como a um filho. Como para ter um filho preciso do marido e ele "ah e tal é cedo" tenho de me aguentar à bomboca e esmifrar estes com a minha liderança de mãe parva a quem não têm o mínimo de respeito.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Responder

Voltar para “Cães”