Leite no caes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hugomor
Membro Júnior
Registado: quarta jun 16, 2010 9:55 pm

sábado dez 18, 2010 2:29 pm

Ola , tenho uma cadela Samoiedo com 3 anos....Posso de vez em quando dar.lhe leite em vez de agua?
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado dez 18, 2010 2:29 pm

dar leite para que?
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado dez 18, 2010 3:13 pm

A minha Husky gosta de leite e por vezes de manhã bebe.
O cocker não liga mto ao leite.

Os vet não aconselham a dar leite aos animais pois podem ser alergicos à lactose. Porém os meus cães como não demostram alergia à dita lactose podem beber, mas NUNCA substituir o leite por àgua.
Os animais necessitam de àgua limpa e à sua disposição.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado dez 18, 2010 3:47 pm

Leite não faz mal a nenhum mamífero, eu bebo leite diáriamente , consumo iogurte, manteiga, natas....tudo processado do leite de vaca(grande mãe).
Alguns dos meus canitos sobreviveram alimentados com leite integral de vaca...

Leite é bom, um excelente alimento, completo.

desculpem editei para acrescentar "alimentados".
Última edição por BrownEye em sábado dez 18, 2010 3:56 pm, editado 2 vezes no total.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado dez 18, 2010 3:49 pm

BrownEye Escreveu:Leite não faz mal a nenhum mamífero, eu bebo leite diáriamente , consumo iogurte, manteiga, natas....tudo processado do leite de vaca(grande mãe).
Alguns dos meus canitos sobreviveram a leite integral de vaca...

Não é bem assim, há muitos animais (humanos inclusive) que têm intolerância grave à lactose.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sábado dez 18, 2010 3:53 pm

Leite não faz falta ao animal ÁGUA á discrição, se quer dar leite, á leite próprio para cães que não lhe faz mal, mas um animal com 3anos já não lhe faz falta nenhuma só por goluseima...
BrownEye
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 3:55 pm

Bingley Escreveu:
BrownEye Escreveu:Leite não faz mal a nenhum mamífero, eu bebo leite diáriamente , consumo iogurte, manteiga, natas....tudo processado do leite de vaca(grande mãe).
Alguns dos meus canitos sobreviveram a leite integral de vaca...

Não é bem assim, há muitos animais (humanos inclusive) que têm intolerância grave à lactose.
Sim é verdade, mas a percentagem é mínima.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado dez 18, 2010 3:56 pm

O homem é o unico mamifero que continua a consumir leite depois da idade da amamentação...nos outros animais, não faz falta nenhuma, podendo ser até prejudicial.
BrownEye
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 4:18 pm

Bondage2010 Escreveu:

O homem é o unico mamifero que continua a consumir leite depois da idade da amamentação...nos outros animais, não faz falta nenhuma, podendo ser até prejudicial.
O homem e a mulher... :D somos espertos e sabemos aproveitar o que é bom...ora bolas...somos generosos e alimentamos assim também os nossos animais de estimação(aqueles que gostam de leite) se fosse assim tão maléfico o nosso(deles)organismo rejeitaria logo, cá para mim ficam de fora os que não estão preparados, aqueles que não conseguem acompanhar a evolução das espécies, mas isso dá pano para mangas...
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado dez 18, 2010 4:35 pm

Há muitas pessoas que defendem que o leite consumido pelos mamíferos em adulto, faz mal, inclusive ao Homem. Só que até hoje todas as pessoas que me disseram isso admitiram também que não gostam de leite :lol:.
Eu adoro leite e bebo-o à discrição.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 18, 2010 6:32 pm

Bondage2010 Escreveu:

x2

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BrownEye
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 6:50 pm

O Homem é o único mamífero que consegue "roubar" leite a outros mamíferos ,nenhum mais o consegue, aí está a diferença...por alguma razão ou por várias razões semelhantes consegue ser a espécie melhor adaptada ao nosso planeta, ao nosso pequeno mundo.
Pode até ser crime "roubar leite", mas fazer mal não faz! :D
BrownEye
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 6:58 pm

Olha se os meus cães conseguissem ordenhar as vacas... :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado dez 18, 2010 7:11 pm

BrownEye Escreveu:O Homem é o único mamífero que consegue "roubar" leite a outros mamíferos ,nenhum mais o consegue, aí está a diferença...por alguma razão ou por várias razões semelhantes consegue ser a espécie melhor adaptada ao nosso planeta, ao nosso pequeno mundo.
Pode até ser crime "roubar leite", mas fazer mal não faz! :D
A maior parte dos animais não tolera a lactose... ;) grande percentagem dos humanos orientais tambem são intolerantes á lactose ;)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado dez 18, 2010 7:17 pm

O leite de vaca foi feito para as crias da vaca. Por isso há muita gente, bebés inclusivamente, que são intolerantes ao leite.

Já vi gatos pequeninos morrerem por causa do leite inteiro e cães terem grandes probelmas de saúde por causa de por gulodice beberem leite.

Nenhum animal mamífero adulto bebe leite porque o sistema digestivo perde a faculdade de digerir a proteina do leite. É completamente desnecessário dar leite a um cão ou gato.

Nenhum vet. lhe vai aconselhar uma coisa dessas. Quanto ao facto de ser indispensável nos seres humanos...não é bem assim. A manteiga tem colesterol que é um horror. Os asiáticos culturalmente quase não bebem leite e tem muito menos cancros de estômago, de mama e outros!
Yogurte ou queijo já são produtos trasnformados e mais digeriveis.
Responder

Voltar para “Cães”