MENINA deseja boas festas a todos q se preocupam com ela!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado dez 18, 2010 11:19 pm

Peço desculpa, baralhei-me com o nick, taro. Corrigido.

Muito querem saber quem tornou publico que a menina está em más condições, pois temos pena, a pessoa não tem coragem de o assumir. Como tal, não é para aqui chamada. Se fosse mentira, estaria aqui escarrapachado o nome, infelizmente não é.

O mais curioso é que todos assumem que as condições não são as melhores, mas isso não faz mal, interessa é saber quem chibou as condições.

Como disse alguém, é só mais um cão numa boxe entre outros tantos em boxes. Que fique assim.

Dinodane, quem merece uma paulada são todos aqueles que andam aqui a arranjar soluções mal amanhadas para estes desgraçados e quem é conivente, seja por medo, amizade, ou rabos presos. Esses merecem uma cacetada a ver se acordam.

Que esta confusão sirva para arranjar o melhor para a cadela.
    <p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
    <p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
    tiabela
    Membro Veterano
    Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado dez 18, 2010 11:22 pm

Haapy Joia

Muitas vezes não podemos fazer pelos animais o que queremos e damos-lhes o melhor que podemos.

É muito difícil recuperar uma cadela como a Menina, muitos hoteis nem os recebem e também é preciso tempo , muito tempo e muita disponibilidade, quase total mesmo.

Diga-me Happy Joia o que teria feito a uma cadela como a Menina, que lhe viesse parar às mãos da forma como ela chegou à Bobbyca???

De qualquer das formas, penso que depois de adoptada, o controlo deveria ser feito pela responsável antes da adopção e se as pessoas entendessem, por cortesia, dar AQUI satisfações da mesma.

Muitas pessoas aqui se preocupam com a Menina.mas sabendo dos problemas que ela tem, nunca se disponibilizaram para ajudar num treinador ou numa consulta de terapia comportamental.

São casos complicados
    LuMaria
    Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 11:23 pm

Peço desculpa, baralhei-me com o nick, taro. Corrigido.

Muito querem saber quem tornou publico que a menina está em más condições, pois temos pena, a pessoa não tem coragem de o assumir. Como tal, não é para aqui chamada. Se fosse mentira, estaria aqui escarrapachado o nome, infelizmente não é.

O mais curioso é que todos assumem que as condições não são as melhores, mas isso não faz mal, interessa é saber quem chibou as condições.

Como disse alguém, é só mais um cão numa boxe entre outros tantos em boxes. Que fique assim.

Dinodane, quem merece uma paulada são todos aqueles que andam aqui a arranjar soluções mal amanhadas para estes desgraçados e quem é conivente, seja por medo, amizade, ou rabos presos. Esses merecem uma cacetada a ver se acordam.

Estive a ler o outro tópico e nunca é informado que a cadela está cheia de problemas comportamentais. E inclusivé se faz ressalva às melhorias verificadas. Agora estamos perante um animal cheio de problemas.
    Última edição por LuMaria em sábado dez 18, 2010 11:27 pm, editado 1 vez no total.
    <p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
    <p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
    tiabela
    Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 11:25 pm

LuMaria Escreveu:Peço desculpa, baralhei-me com o nick, taro. Corrigido.

Como é que sabe??? Foi lá ver???Ou é novamente o diz que disse???A LuMaria até acha que o Canil de <lisboa não tem os animais em más condições , porque acha que um cão numa box está mal instalado???
      LuMaria
      Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 11:31 pm

Tiabela, quando poser menos pontos de interrogação, talvez, talvez, a leve mais a sério.
      tiabela
      Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 11:35 pm

LuMaria Escreveu:Tiabela, quando poser menos pontos de interrogação, talvez, talvez, a leve mais a sério.
      Puser e não poser,Levar.me a séria a LuMaria é coisa que não me preocupa, não contribui para a minha felicidade. A LuMaria é mais uma de muitas que aqui andam, cheia de teorias , mas poucas práticas
      Arguida
      Membro Veterano
      Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado dez 18, 2010 11:35 pm

HappyJoia Escreveu:Permitam-me dar a minha opinião sobre a situação da menina, antes que o tópico seja bloqueado.

Sou novata na Arca.Em tão pouco tempo, estou surpreendida com a utilidade que muitos foristas fazem do usufruto do mesmo.

Muito exibicionismo particular, derivado dos seus actos heróicos. Um alimento para o "Ego pessoal".

A impressão que se tem, à primeira vista (será ilusão ?), é que algumas foristas, estão muito stressadas e incomodadas.

Eu não acreedito no Pai Natal.Mas, acredito nos vendedores de sonhos :o

Fraseando Hermam José," Não há necessidade", se souberem usar a cabeça, no lugar do coração.

Segundo informações públicas prestadas pela Bobbyca a Menina, não consegue conviver com os outros animais da casa(problemas de adaptação).Pelas imagens colocadas pela Bobbyca, a Menina é um animal de pequeno porte e frágil, apresentando problemas de saúde, derivados ou não de um passado toxicodependente.

Pelo menos o stress empregue por parte de algumas foristas no debate, serviu para a tomada de conhecimento e consciência de um passado da Menina que era desconhecido(?).

Nem tudo é mau! Sempre se aprende no diz que diz.A última série de imagens, colocadas pela Bobbyca, já foram apresentadas com melhor qualidade.Dando outra visão, que poderia ter sido evitada, levantando tanta polémica sobre a Menina.(Não se entende, a necessidade de abrir um tópico, com imagens de tão má qualidade.. está tudo louco?! :o )

O meu filme (ficção) sobre a vida da Menina :roll: :o

Argumentos baseados em alguns comentários do diz que diz, espalhados pela Arca

Sendo a menina um animal de pequeno porte e frágil, corre sérios riscos físicos ao partilhar o mesmo habitat, por exemplo com animais de grande porte, possuidores de um LOB.A tendência natural dos seus donos(protectores) é proteger o LOB, colocando os animais a coabitarem e a partilharem o mesmo espaço que os donos (status quo).Por exemplo as partes interiores das suas casas.Onde recebem todo conforto e carinho.Protegidos do frio e outras condições atmosféricas.

Diz a racionalidade, deve-se proteger os "mais fracos".No caso da Menina esta racionalidade não pode ser aplicada, pelos motivos anteriormente apresentados(status quo).

A solução encontrada, ao tomar a responsabilidade pela guarda de um animal sofrido, foi arranjar no exterior do habitat (quintal,jardim,garagem,cave,etc,) dos seus donos (protectores) uma box, onde ela pudesse estar longe e afastada dos restantes animais 24/24h.Tornando-a Inadoptável, pois ela é frágil, não consegue aguentar com o peso de uns cãozarrões.É natural que faça uso dos seus argumentos de defesa.Seja desconfiada e agressiva.O mesmo aconteceria com cada um de nós, se estivesse nas mesmas condições.

O problema pode não estar na Menina :o .

O problema, pode estar, num acto irreflectido da pessoa que decidiu responsabilizar-se por ela, para agradar, cair nas boas graças, de uma boa acção, atraindo todas as atenções sobre ela e sobre o animal.

Talvez supondo, que as condições no futuro se pudessem alterar por outros motivos alheios à Menina.Cair no esquecimento.O tempo, é inimigo do homem.Vai passando, e a ausência de notícias, levanta também muitas dúvidas e suspeitas, que são legítimas, num espaço defensor dos animais.Independetemente se forem madrinhas ou padrinhos dos animais.Deveria ser normal e comum, esta rotina, evitando-se substituí-la com atitudes stressantes (melindres e picanços), do leva e trás.Tapar o sol com a peneira, recorrendo a ajudas suplementares, mudanças de comportamento, por vezes com faltas de respeito.

A solução não passa devolvê-la à procedência, por enquanto.

A solução passaria, pela vontade dos seus protectores/donos, fazerem uma experiência, de troca de posições.

Os cãozarrões passariam habitar o espaço exterior da casa, acomodados em boxes, e a Menina passaria ocupar o espaço interor da casa, com todo o conforto e carinho, protegida do frio e de outras condições.Talvez a sua personalidade de defesa se alterasse circunstancialmente (?)

Devolvê-la à procedência, é uma forma do responsável livrar-se de um problema e responsabilidade que assumiu, e que deveria estar preparado para todas as eventualidades (inexperiência, burrice ou atracção ? :o ).

Não queiram assassinar a Menina, sem antes se esgotarem todas as hipóteses.É um acto desumano, que toca bem fundo no coração sensivel de qualquer um de nós.Ou será, que é isso que pretendem criar, através dos comentários stressantes de algumas foristas, como um acto de desespero, ficarem bem na fotografia da Menina, que tudo fizeram por ela, ou que apareça alguém e faça melhor, responsabilizando-se pela Menina (corrigir os erros dos outros).

Também não parece uma atitude correcta, estar muito tempo sem dar notícias da Menina, e de repente colocar imagens propositadamente desfocadas (primeira série de imagens, colocadas pela Bobbyca), provocando e aumentando ainda mais a confusão para o esclarecimento sobre pedido de informações que recaem sobre a Menina.

Abertura do tópico, dá a sensação de um "revenge", a outras iniciativas tomadas por outros foristas, para o caso da Menina.

Se a Bobbyca, não deseja ser identificada (está no seu direito) não necessitava de colocar imagens da Menina na sua companhia (a vedeta deveria ser o animal, não os seus protectores).Bastava ter colocado imagens só da Menina, com boa qualidade.Evitando conflitos e stress desnecessários.Também não há necessidade de stressar para saber o dia, hora e local que A ou B vai comparecer para visitar ou recolher a Menina.Se ela está bem, concerteza estará sempre disponível, bem de saúde apresentando uma aparência sempre dignificante.

Como vêm, o Hermam José, tem razão "Não há necessidade "

Se souberem usar a cabeça (pensar) no lugar do coração.O coração quando chora, tem por hábito tentar iludir a realidade, inclusive o faro apuradissimo de um animal, com créditos dados nessa sua faceta.

Parem para pensar, na Menina e no seu dilema.Talvez o "filme" que fiz sobre a vida da Menina, seja um bom motivo, para desvendarem, ripostarem e analisarem, entre uns e outros, num serão friorento de um sábado à noite.Podem utilizar qualquer via de comunicação.

Estou sempre disponível para ajudar a pensar, mesmo recorrendo à ficção, que é um óptimo argumento para ajudar a pensar, misturando vários e hipotéticos cenários.Aproveitem para aquecer os neurónios, que podem estar congelados e bloqueados (por conveniência) devido às baixas temperaturas.

Estou disponível, inclusive meter os pés ao caminho para fazer uma visita à Menina, desde que a Bobbyca ou a FAR, disponibilizem públicamente, a morada do local onde a Menina vive 24/24h, sem compromissos de agenda(marcação prévia).Adoro surpresas.

Detesto choradinhos, que mudam conforme os ventos(objectivos pessoais e particulares) e o humor do momento, por outro lado, usados como argumentos acusatórios de levantar boatos e suspeitas.

O diz que diz, em determinadas circunstâncias é muito útil.Não há fumo, sem fogo. :o

Pode ajudar a evitar que muitos no presente e no futuro "engolam sapos" desnecessários. :o

Ninguém necessita de sair do anominato, está tudo escrito. :o Usem a cabeça para interpretar o que foi dito, antes, durante e o depois (estará para acontecer). :idea:

Por favor, não peçam ou façam o report deste tópico.

Deixem o azeite vir ao de cima e flutuar.Deixem o tempo, actuar, fazer o seu trabalho.Se nada há para esconder, porquê bloquear o acesso à informação ?

A nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros! :lol:
      prakti

A Tiabela quando tem suspeitas.... Tem certezas!!!
      Ela consegue cheirar um mentiroso a 500 mts!

Cuidado com este tipo de afirmações.Um bom vendedor de sonhos, engana qualquer "farejante", mesmo que ele esteja a 1 mt da sua pessoa, retirando-lhe e desarmando todas as " certezas "

Obrigada, pela atenção dispensada.

Um Bom Natal para todos os animais racionais e irracionais
      Parabéns por este excelente texto. :wink:
      HappyJoia
      Membro Júnior
      Registado: segunda dez 13, 2010 7:47 am

sábado dez 18, 2010 11:51 pm

tiabela
      Diga-me Happy Joia o que teria feito a uma cadela como a Menina, que lhe viesse parar às mãos da forma como ela chegou à Bobbyca???
      Antes da Menina chegar às minhas mãos, teria procurado inteirar-me das condições do animal, através da minha presença física.Por outro lado, se de antemão, soubesse que não tinha condições para receber o animal, não assumia essa responsabilidade.Assumi-la, e depois encarregar terceiros dessa responsabilidade, parece-me um risco muiito grande.Um acto irreflectido de oportunidade

A não ser que, essas pessoas estivessem muito próximo de mim.Tão perto que eu pudesse estar diáriamente em contacto com o animal, proporcionando todas as condições (Físicas, materiais e sentimentais).Agiria da mesma forma, como se o animal, fosse como um filho meu.À partida ninguém entrega a terceiros a responsabilidade da sua guarda e educação, se tiver condições.

O que parece, é que certas pessoas, usam os filhos e os animais, alguns até os idosos, (sectores mais vulneráveis da sociedade) para deles retirarem proventos e proveitos, entregando-as à responsabilidade de terceiros.É o pão nosso de cada dia.Estratégias utilizado por alguns vendedores de sonhos.No impensável, é que está o garantia do ganho

[/quote]
      <p><strong>Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado, at&eacute; que seja enfrentado (Albert Einstein)</strong></p>
      <p>A realidade &eacute; meramente uma ilus&atilde;o apesar de ser uma ilus&atilde;o muito persistente.(Albert Einstein)</p>
      <p>&nbsp;</p>
      LuMaria
      Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 11:58 pm

tiabela Escreveu:
      LuMaria Escreveu:Tiabela, quando poser menos pontos de interrogação, talvez, talvez, a leve mais a sério.
      Puser e não poser,Levar.me a séria a LuMaria é coisa que não me preocupa, não contribui para a minha felicidade. A LuMaria é mais uma de muitas que aqui andam, cheia de teorias , mas poucas práticas
      Não sou coisa. Sou pessoa.
      E sim. Tem razão. Não meto animais em boxes e para os quais não tenho solução.
      Se não contribuo para a sua felicidade por favor largue-me a peúga que eu já larguei a sua à bué. :wink:
      Arguida
      Membro Veterano
      Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo dez 19, 2010 4:10 am

Taro como fui uma das pessoas incluídas na tua resposta, irei responder ao teu post pois até estou bem à-vontade porque tenho uma situação em tudo semelhante à da Bobbyca.

Taro escreveu:

Não, não se espera que após uma adopção se continue a participar em despesas, mas a Bobbyca ao ficar com esta cadelita foi porque tencionava ficar com ela, aspirou por a adoptar, ou será que ficou com ela por não haver outras hipóteses? Será uma adopção como as outras, ou será que no mundo das "famosas amigas dos animais com as suas ditas recomendações" alguém se levantou para ajudar a cadela?
      Claro, como alguém se disponibilizou para ajudar a cadela, toca a virar as costas e "upas upa, está adoptada!"

Falo da Estrelita que, como bem sabes, tem inúmeros problemas de saúde. Como também sabes, a Estrelita não podia continuar onde estava a bem da sua recuperação. Foi para casa dos meus pais, para tentar que a mesma (recuperação) progredisse o que não estava a acontecer anteriormente. NUNCA nos passou pela cabeça ADOPTAR a Estrelita pois temos dois canitos velhotes e os meus pais também são pessoas idosas.

Acontece que, tal como a Bobbyca, também nós não tinhamos outras hipóteses. Claro que a Estrelita tal como a MENINA a todos nos cativou mas, repito NUNCA nos tinha passado pela cabeça adoptá-la. Tal como aconteceu com a Bobbyca e a MENINA também comigo e com a Estrelita as “famosas amigas dos animais com as suas ditas recomendações” ninguém se levantou para a ajudar e sim ... “toca a virar costas e “upas upa ... está adoptada”.

Taro escreveu:

“Ou será que nesta situação as famosas amigas da cadela chamada Menina deveriam ter sido solidárias com a Bobbyca por forma a não sobrecarregar a quem estendeu a mão a tão complicado caso? Não..está adoptada e assim...passa-se ao próximo.

Faço minhas as tuas palavras .... aconteceu o mesmo comigo e não vi ninguém a criticar as atitudes tomadas com a diferença que a Bobbyca trabalha numa clínica veterinária pelo que, os preços dos exames certamente serão diferentes dos do comum dono dum animal. Aliás a Estrelita ainda não tinha sido adoptada por nós ... foi 2 vezes ao vet e NUNCA APARECEU na net qualquer tipo de pedido de pagamento dessas despesas, pois achei que não seria correcto.

Quanto a passar para o próximo ... certamente que esse discurso não é dirigido nem para a LuluB nem para mim pois nenhuma de nós anda a resgatar animais ... “passando ao próximo” como alguns o fazem, sendo que a LuluB já ajudou mais animais ao longo da sua vida que todas nós juntas, e eu, SÓ tenho uma afilhada que é a Xiquinha.

Como sabes, sou apologista de “mais vale poucos e bem, do que muitos e mal”. Como infelizmente não tenho capacidade para socorrer vários, ajudo aos poucos e poucos ... mas, aos meus afilhados nada lhes falta. Desde vacinas, vet, desparatizações, pipetas, etc, etc, Por acaso actualmente até estou SÓZINHA com a Xiquinha visto que a outra madrinha por motivos de força maior deixou de o poder ser, e NUNCA ninguém me viu aqui a pedir ajuda para ela. Tenho assumido tudo ... e claro que para que nada lhe falte ... não me posso dispersar por mais animais.

Taro escreveu:

“Claro, despachou-se...caso arrumado. Ou será que não é assim ?
      Pois bem, é assim, tem sido assim, vai continuar a ser assim, só não acredita que é assim quem não quer ver, ou simplesmente não tem a experiência de resgates para o saber, pois na realidade as coisas são muito diferentes, chama-se "doer na pele".

NUNCA despachei NENHUM animal. Aliás, contra tudo e contra todos, quando fui madrinha da DOCE, algumas vozes queriam que eu a entregasse a um interessado nela. Não gostei da pessoa em questão e RECUSEI-ME a tal. Era a ÚNICA madrinha dela ... mas, mesmo assim preferi continuar com os encargos a “despachá-la”.

Só sabe do que fala quem tem experiência de resgates, canis, etc??? Quer-me parecer que não e, sinceramente que lamento que utilizes este argumento. Tal como eu, muitas pessoas que ajudam os animais, não precisam de andar em canis para que o seu “curriculum” tenha peso ... ou o que quer que seja, veja-se o caso e só como exemplo a LuluB.

Taro escreveu:

Mas claro, tudo isto é mentira, tão mentira como alguém que se calhar não tem experiência de nada e é uma fala barato resolve arranjar um tempinho para semear um linchamento público, pois essa pessoa é tão credível que ainda nem aqui se pronunciou..se calhar uma muito mas muito "amiga e defensora dos animais abandonados".

Piada como existe uma colectividade sempre pronta a apoiar o diz que diz, esta é que não percebo

Falo por mim e APENAS por MIM, não ouvi zunzuns nenhuns mas, tal como tive oportunidade de o dizer à Bobbyca, ao contrário de muita gente que por aqui anda, não sou uma “maria vai com as outras” e felizmente tenho cabecinha para pensar por mim.

Engraçado que NUNCA vi nenhuma voz erguer-se contra o linchamento público que a MJ sofreu durante um fim-de-semana em Agosto ... baseados nos diz que diz. Porque será? Por serem amigas a fazê-lo?

Acontece que NUNCA tinha duvidado da Bobbyca mas .... toda a sua postura, o “fugir” a dar notícias, as variadíssimas contradições em que entrou ... desde a MENINA não se dar com ninguém a não ser com ela e com a pessoa que está com ela ... e, pasme-se, no tópico que foi bloqueado, a MENINA foi para Pedras d'El Rei com o filho nas férias,

Entre estas “escorregadelas” muitas outras foram surgindo ... e felizmente sei separar as coisas ... bastou juntar 2 + 2 para ver que algo não batia certo. Tão simples como isso sem precisar de “buzinadelas”.

Quanto à querida Dolfa que eu “amo” de paixão pois é uma das pessoas mais puras da ARCA, tal como ela disse, mandei-lhe sim uma mp mas tão só a dar-lhe força e um beijinho pois senti-a bastante em baixo. Nada lhe perguntei mas, por aquilo que ela aqui escreve ... “vi” que ela para ter escrito o que escreveu no tópico da doce Vivien, só podia estar assim por ser alguém em quem ela confiava a 100% e a tinha desiludido e muito. Foi uma questão de ir “reduzindo” as hipóteses e depressa lá cheguei ... sem buzinadelas. Ao contrário de alguns ... não a critico por ter desabafado SEM DIZER NOMES ... pois realmente é preciso “muita estaleca” para aguentar este mundo cão (perdoem-me os animais) em que se vive muitas vezes do faz de conta, do afagar de egos, das pancadinhas nas costas ... e, imagine-se ... da imagem na net.

Muitas das tais GRANDES AMIGAS dos animais ... resgatam-nos, pois o que interessa pelos vistos é a quantidade para dar “curriculum” e sabe-se lá onde eles vão parar. Tu sabes bem do que falo ... e antes que se levantem os zunzuns ... não Taro não me estou a referir a ti.

Estou a falar duma "GRANDE AMIGA" dos animais que, faz precisamente hoje duas semanas que "salvou" mais um animal e foi "despejá-lo" num terreno algures ... coincidência ou não, duma pessoa também ela chamada Teresa. Ah pois é ... esta mesma "grande salvadora também teve animais no terreno da "fadinha da floresta" com a diferença" que, a MJ ingenuamente acreditou nas "referências que lhe foram dadas" uma vez que se encontrava longe ... mas, a grande salvadora dos animais é de Lisboa e, como tal, NÃO TEM DESCULPA para não ter ido ver naquela altura para onde os estava a enviar. Apesar disso ... ninguém a "linchou" pois tem uma grande experiência em "salvamentos e resgates" :o :o
      o que lhe dá "grande curriculum" e "credibilidade".

Esta "grande salvadora" ofereceu-se para ajudar o um animal que por aqui anda no tópico das adopções pois a "proprietária do terreno" tinha vaga e SÓ DEPOIS de ler que eu andava no tópico deste animal é que atabalhodamente ligou para uma forista que também o está a tentar ajudar, dizendo que ... milagrosamente" afinal ... NÃO EXISTIAM VAGAS pois íam entrar mais 3 animais. Leram bem ... mais TRÊS ... fora os que entretanto já tinham dado entrada e entretanto entraram nestes 15. É isto salvar um animal? É isto doer na pele? A meu ver ... doi é na pele dos animais pois para serem "salvos" desta maneira ... mais vale "chutarem-lhes" eutasil para a veia. :cry: :cry: :cry:

Não me considero nem mais nem menos inteligente que as outras pessoas, simplesmente consigo ser imparcial ... característica que muita falta faz aqui na ARCA.

Se for algum dos nossos amigos a ser “linchado” publicamente .. salta a tampa ... se for outro qualquer ... muito bem feita.

Não, eu não sou assim e se acho mal que o façam com os meus amigos, também acho mal que o façam com os meus “inimigos”. Não podemos ter dois pesos e duas medidas.

Quanto às bocas para a MJ ir buscar a MENINA e só para calar quem disso a acusa ... ao fim da tarde eu estava ao telefone com ela ... e eis que a MJ recebe um telefonema ... imaginem de quem. Da pessoa que está com a MENINA que por sinal, só o soubémos agora.

Ninguém me contou ... EU OUVI com estes dois ouvidos que a terra há-de comer. A pessoa em questão PEDIU À MARIA JOÃO PARA ... POR FAVOR NÃO LEVAR A MENINA.

É público que eu já tive desentendimentos com a MJ, não os escondi nem andei a falar pelos cantos. Ainda hoje em dia ... dou-lhe muitas vezes na cabeça mas, por favor ... não a culpem do que ela não tem culpa.

Ao longo destes meses a MJ por variadíssmas vezes tentou entrar em contacto com a Bobbyca ... ou por tlm ou mp e NUNCA a Bobbyca lhe respondia. Ineditamente, quando estas broncas estoiraram ... telefonou à MJ. Como queriam que ela perguntasse algo sobre a MENINA... se do outro lado ... não havia um “hello” sequer?

Outro facto de que a MJ foi acusada foi de ter entregue a MENINA sem ser esterilizada. Como? Para as memórias mais curtas ... a MENINA saíu directa do canil , dormiu uma noite no hotel e no dia seguinte seguiu para Lisboa. Queriam que a MENINA fosse esterilizada na estação de serviço durante a pausa para o café? Francamente ... sejam honestos convosco próprios.

Outro facto de que a Mj foi acusada ... foi o de contar SÓ aquilo que quer. Ora bem ... quantos de nós sabíamos a VERDADE sobre a MENINA, apesar das nossas perguntas? Quer-me parecer que MUITO POUCOS ... talvez SÓ “alguns”eleitos ... pois os restantes nada sabiam... infelizmente.

Porque razão a MENINA aparece a rebolar-se numa caminha, com direito a “laçarote” se a realidade dela no dia-a-dia é uma box? Não teria sido muito mais honesto aparecerem fotos da cadelita no local onde se encontra? Como apareceram no tópico anteriormente bloqueado no dia 10/06 em que aparece num pátio e tem como “pano de fundo” umas boxes, assim como as fotos que apareceram hoje tiradas pela Prakti? Porque levá-la para casa para as fotos e depois “devolvê-la” ao seu habitat quotidiano” É isto ser-se correcto e sério? Sinceramente quer-me parecer que não.

Tal como já disse ... não tive direito a buzinadelas ... foi uma questão de estar atenta, ir juntando as peças deste intricado puzzle e ... voilá.

Desejo do fundo do coração que, tal como a Prakti disse, a MENINA tenha brevemente direito a melhores condições, e o aconchego dum lar pois, tal como a HappyJoia escreveu (não a conheço de lado nenhum mas foi o post mais bem escrito na ARCA de todos os tempos) talvez a MENINA mudasse em termos de agressividade ... o que aliás, eu na visita que lhe fiz juntamente com a Prakti e a Fitinhas não notei de todo e até aparecem no tópico dela umas fotos aquando da minha visita, abraçada a ela.

Quer-me sinceramente parecer que, uma cadela que é agressiva para com outras pessoas não se deixa abraçar por uma desconhecida até àquela altura e sim falo do que sei ... pois tenho uma cadela resgatada da rua ... cheia de traumas e que apesar de estar comigo há 5 anos e de saber que eu daria a vida por ela ... não deixa ABSOLUTAMENTE nenhum desconhecido aproximar-se dela ... quanto mais abraçar-se como eu fiz com a MENINA.

Enfim ... pobre MENINA... Realmente até para se ser canito é preciso ter sorte pois não pára de andar nas bocas do mundo ... e nem sempre pelas melhores razões.
      Última edição por Arguida em domingo dez 19, 2010 10:46 am, editado 2 vezes no total.
      drilldown1
      Membro Veterano
      Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo dez 19, 2010 7:31 am

dolfa Escreveu:Bobbyca eu sei que deves andar por aqui, perdoa eu ter dito no tópico da Vi que me tinhas desiludido, agora ao contrário e porque já puseste os pontos nos iiiis, afinal n me desiludiste e, infelizmente eu contribui e muito para que estivesses nesta situação mas olha, n fui eu que começou estes boatos!!!!
      Desculpa!
      \
      Tiabela, já percebi de quem falava quando se referia a quem levantou a lebre, era eu!!!!! Mas olhe que n foi para isto que o fiz!!!!

Que raio de coisa, agora tou mesmo furiosa!!!!!!! E n vão colocar as culpas dos boatos e das hipocrisias em mim!!!!! Qual consciencia tranquila, qual carapuça???!!!! Eu lá tenho alguma sujidade na minha consciencia?!!!
      Esse tópico da Vi, tem sido muitas vezes, o tópico de escárnio e mal dizer, em que meia dúzia de comadres, destilam os seus venenos. Diz-se mal dos foristas e dos tópicos que os foristas abrem.
      Depois, temos mensagens provocatórias e hipocritas das lus e a nicaxi dizer que tem "direito" a saber como está a cadela, uma vez que andou à procura da mesma quando "fugiu" do terreno e ainda não tinha sido adoptada pela Bobyca.
      Ninguém tem "direito" a interferir na vida dos outros, neste caso no da Bobyca e Menina, nem mesmo a pessoa que a resgatou do canil de abate e nada mais fez ou custeou. ou assumiu...

Prakti, parabéns por não se ter deixado manipular pela matilha!
      <p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
      <p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
      <p>&nbsp;</p>
      <p>&nbsp;</p>
      <p>&nbsp;</p>
      drilldown1
      Membro Veterano

domingo dez 19, 2010 7:34 am

LuMaria Escreveu:
      tiabela Escreveu:
      Não sou coisa. Sou pessoa.
      E sim. Tem razão. Não meto animais em boxes e para os quais não tenho solução.
      Se não contribuo para a sua felicidade por favor largue-me a peúga que eu já larguei a sua à bué. :wink:
      A sério?
      Sabe lá você o que é ser pessoa...
      Vá lá para os seus Anjos caídos e tópico da Viv...
      <p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
      <p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
      <p>&nbsp;</p>
      <p>&nbsp;</p>
      <p>&nbsp;</p>
      drilldown1
      Membro Veterano

domingo dez 19, 2010 7:50 am

LuluB Escreveu:Aqui a LuluB ouviu de facto uns zunzuns, mas não lhes deu crédito, como sempre faz quando as coisas não passam de zunzuns. Depois, quando o tópico (aliás, os tópicos) foram abertos, fiquei à espera que acabassem as meias palavras, as gabarolices e as fugas com o rabo à seringa e que surguisse a tal Grande Verdade que todos invocavam mas ninguém se dispunha a expor. Aos poucos, fui lendo a verdade nas entrelinhas: a Menina foi adoptada e acabou por ser enfiada numa box de onde não sai senão episodicamente, como agora, que, por força destes tópicos, parece vai passar o Natal com a sua dona.

Para mim, o caso está arrumado. Adoptar um cão para depois o meter numa box o resto da vida não me parece a melhor das adopções, desculpem lá qualquer coisinha. Lamento a sorte dessa pobre cadela, como lamento a sorte de muitos outros, igualmente mal adoptados.

E lamento também ter lido aqui e no tópico anterior alguns dos posts mais reles que já me passaram pelos olhos. Lamento muitíssimo o que a Sutra me revelou da sua verdadeira personalidade, não esperava e fiquei desiludidíssima. Também lamento a atitude da Dolfa agora, era desnecessário andar a meter ao barulho pessoas que nunca abriram a boca sobre os tais zunzuns. Foi uma queixinha infantil, mas paciência, as pessoas são como são, têm as suas pequenas cobardias quando são apertadas e não sabem como fugir. Quanto aos restantes participantes, não escreveram nada que já não esperasse.

Que a paz seja convosco, passem bem.

Edito para acrescentar que sobre este assunto não recebi nem enviei nenhuma MP, esse meio privilegiado dos intriguistas e amantes de peixeiradas e crucificações.
      Foi por isso que destilou o seu veneno, nos comentários sarcásticos sobre as paredes da clínica e a perguntar se a Menina ainda tinha o mesmo casaco...?

A forista é useira e vezeira em lançar este tipo de acusações. Já se esqueceu das acusações que fez e faz à UZ, noutros fóruns?

Já se esqueceu do agradável que foi exporem a sua vida e fazerem-lhe acusações (verdadeiras) num forum público (CIA)?

HIPOCRISIA!!!!
      <p>&nbsp;</p>
      <p>&nbsp;</p>
      <p>&nbsp;</p>
      drilldown1
      Membro Veterano

domingo dez 19, 2010 7:56 am

HappyJoia Escreveu:Permitam-me dar a minha opinião sobre a situação da menina, antes que o tópico seja bloqueado.

Sou novata na Arca.Em tão pouco tempo, estou surpreendida com a utilidade que muitos foristas fazem do usufruto do mesmo.

Muito exibicionismo particular, derivado dos seus actos heróicos. Um alimento para o "Ego pessoal".

A impressão que se tem, à primeira vista (será ilusão ?), é que algumas foristas, estão muito stressadas e incomodadas.

Eu não acreedito no Pai Natal.Mas, acredito nos vendedores de sonhos :o

Fraseando Hermam José," Não há necessidade", se souberem usar a cabeça, no lugar do coração.

Segundo informações públicas prestadas pela Bobbyca a Menina, não consegue conviver com os outros animais da casa(problemas de adaptação).Pelas imagens colocadas pela Bobbyca, a Menina é um animal de pequeno porte e frágil, apresentando problemas de saúde, derivados ou não de um passado toxicodependente.

Pelo menos o stress empregue por parte de algumas foristas no debate, serviu para a tomada de conhecimento e consciência de um passado da Menina que era desconhecido(?).

Nem tudo é mau! Sempre se aprende no diz que diz.A última série de imagens, colocadas pela Bobbyca, já foram apresentadas com melhor qualidade.Dando outra visão, que poderia ter sido evitada, levantando tanta polémica sobre a Menina.(Não se entende, a necessidade de abrir um tópico, com imagens de tão má qualidade.. está tudo louco?! :o )

O meu filme (ficção) sobre a vida da Menina :roll: :o

Argumentos baseados em alguns comentários do diz que diz, espalhados pela Arca

Sendo a menina um animal de pequeno porte e frágil, corre sérios riscos físicos ao partilhar o mesmo habitat, por exemplo com animais de grande porte, possuidores de um LOB.A tendência natural dos seus donos(protectores) é proteger o LOB, colocando os animais a coabitarem e a partilharem o mesmo espaço que os donos (status quo).Por exemplo as partes interiores das suas casas.Onde recebem todo conforto e carinho.Protegidos do frio e outras condições atmosféricas.

Diz a racionalidade, deve-se proteger os "mais fracos".No caso da Menina esta racionalidade não pode ser aplicada, pelos motivos anteriormente apresentados(status quo).

A solução encontrada, ao tomar a responsabilidade pela guarda de um animal sofrido, foi arranjar no exterior do habitat (quintal,jardim,garagem,cave,etc,) dos seus donos (protectores) uma box, onde ela pudesse estar longe e afastada dos restantes animais 24/24h.Tornando-a Inadoptável, pois ela é frágil, não consegue aguentar com o peso de uns cãozarrões.É natural que faça uso dos seus argumentos de defesa.Seja desconfiada e agressiva.O mesmo aconteceria com cada um de nós, se estivesse nas mesmas condições.

O problema pode não estar na Menina :o .

O problema, pode estar, num acto irreflectido da pessoa que decidiu responsabilizar-se por ela, para agradar, cair nas boas graças, de uma boa acção, atraindo todas as atenções sobre ela e sobre o animal.

Talvez supondo, que as condições no futuro se pudessem alterar por outros motivos alheios à Menina.Cair no esquecimento.O tempo, é inimigo do homem.Vai passando, e a ausência de notícias, levanta também muitas dúvidas e suspeitas, que são legítimas, num espaço defensor dos animais.Independetemente se forem madrinhas ou padrinhos dos animais.Deveria ser normal e comum, esta rotina, evitando-se substituí-la com atitudes stressantes (melindres e picanços), do leva e trás.Tapar o sol com a peneira, recorrendo a ajudas suplementares, mudanças de comportamento, por vezes com faltas de respeito.

A solução não passa devolvê-la à procedência, por enquanto.

A solução passaria, pela vontade dos seus protectores/donos, fazerem uma experiência, de troca de posições.

Os cãozarrões passariam habitar o espaço exterior da casa, acomodados em boxes, e a Menina passaria ocupar o espaço interor da casa, com todo o conforto e carinho, protegida do frio e de outras condições.Talvez a sua personalidade de defesa se alterasse circunstancialmente (?)

Devolvê-la à procedência, é uma forma do responsável livrar-se de um problema e responsabilidade que assumiu, e que deveria estar preparado para todas as eventualidades (inexperiência, burrice ou atracção ? :o ).

Não queiram assassinar a Menina, sem antes se esgotarem todas as hipóteses.É um acto desumano, que toca bem fundo no coração sensivel de qualquer um de nós.Ou será, que é isso que pretendem criar, através dos comentários stressantes de algumas foristas, como um acto de desespero, ficarem bem na fotografia da Menina, que tudo fizeram por ela, ou que apareça alguém e faça melhor, responsabilizando-se pela Menina (corrigir os erros dos outros).

Também não parece uma atitude correcta, estar muito tempo sem dar notícias da Menina, e de repente colocar imagens propositadamente desfocadas (primeira série de imagens, colocadas pela Bobbyca), provocando e aumentando ainda mais a confusão para o esclarecimento sobre pedido de informações que recaem sobre a Menina.

Abertura do tópico, dá a sensação de um "revenge", a outras iniciativas tomadas por outros foristas, para o caso da Menina.

Se a Bobbyca, não deseja ser identificada (está no seu direito) não necessitava de colocar imagens da Menina na sua companhia (a vedeta deveria ser o animal, não os seus protectores).Bastava ter colocado imagens só da Menina, com boa qualidade.Evitando conflitos e stress desnecessários.Também não há necessidade de stressar para saber o dia, hora e local que A ou B vai comparecer para visitar ou recolher a Menina.Se ela está bem, concerteza estará sempre disponível, bem de saúde apresentando uma aparência sempre dignificante.

Como vêm, o Hermam José, tem razão "Não há necessidade "

Se souberem usar a cabeça (pensar) no lugar do coração.O coração quando chora, tem por hábito tentar iludir a realidade, inclusive o faro apuradissimo de um animal, com créditos dados nessa sua faceta.

Parem para pensar, na Menina e no seu dilema.Talvez o "filme" que fiz sobre a vida da Menina, seja um bom motivo, para desvendarem, ripostarem e analisarem, entre uns e outros, num serão friorento de um sábado à noite.Podem utilizar qualquer via de comunicação.

Estou sempre disponível para ajudar a pensar, mesmo recorrendo à ficção, que é um óptimo argumento para ajudar a pensar, misturando vários e hipotéticos cenários.Aproveitem para aquecer os neurónios, que podem estar congelados e bloqueados (por conveniência) devido às baixas temperaturas.

Estou disponível, inclusive meter os pés ao caminho para fazer uma visita à Menina, desde que a Bobbyca ou a FAR, disponibilizem públicamente, a morada do local onde a Menina vive 24/24h, sem compromissos de agenda(marcação prévia).Adoro surpresas.

Detesto choradinhos, que mudam conforme os ventos(objectivos pessoais e particulares) e o humor do momento, por outro lado, usados como argumentos acusatórios de levantar boatos e suspeitas.

O diz que diz, em determinadas circunstâncias é muito útil.Não há fumo, sem fogo. :o

Pode ajudar a evitar que muitos no presente e no futuro "engolam sapos" desnecessários. :o

Ninguém necessita de sair do anominato, está tudo escrito. :o Usem a cabeça para interpretar o que foi dito, antes, durante e o depois (estará para acontecer). :idea:

Por favor, não peçam ou façam o report deste tópico.

Deixem o azeite vir ao de cima e flutuar.Deixem o tempo, actuar, fazer o seu trabalho.Se nada há para esconder, porquê bloquear o acesso à informação ?

A nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros! :lol:
      prakti

A Tiabela quando tem suspeitas.... Tem certezas!!!
      Ela consegue cheirar um mentiroso a 500 mts!

Cuidado com este tipo de afirmações.Um bom vendedor de sonhos, engana qualquer "farejante", mesmo que ele esteja a 1 mt da sua pessoa, retirando-lhe e desarmando todas as " certezas "

Obrigada, pela atenção dispensada.

Um Bom Natal para todos os animais racionais e irracionais
      Não, não era desconhecido.

Que disparate!!!!!
      <p>&nbsp;</p>
      <p>&nbsp;</p>
      <p>&nbsp;</p>
      drilldown1
      Membro Veterano

domingo dez 19, 2010 8:01 am

perapado Escreveu:Afinal os zunzuns que circulavam não eram mentira:
      - a cadela não vivia com a Bobbyca;
      - a cadela vivia numa box, em casa de uma senhora...
      Foram estes zunzuns que também ouvi!!!
      Não mandei pm´s a ninguém nem denunciarei ninguém!
      A Bobbyca já explicou atrás, os motivos que a levaram a tomar essa opção mas até o fazer, a maioria - penso - das foristas desconheciam que a cadela não estivesse com ela.
      Porque não disse, em vez de ter colocado a mensagem que colocou?
      <p>&nbsp;</p>
      <p>&nbsp;</p>
      <p>&nbsp;</p>
      Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”