Ciumes de gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

domingo dez 19, 2010 12:01 am

Olá. vim aqui para colocar uma questao de uma amiga minha.

Encontrou um gato abandonado na rua, muito magrinho. Como já há uma gata la em casa anda complicado convence-la a aceitá-lo. :S Ela passava os dias na sala a dormir e agora não pára em casa porque está la o novo gato e está sempre a rosnar-lhe. Se tiverem experiência com cenas de ciúmes animais, por favor digam-me como se resolve.

Obrigada
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo dez 19, 2010 1:03 am

Neste link foram dadas várias dicas.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo dez 19, 2010 12:01 pm

Eu tive esse problema com o Tiger e a Blu, quando a Blu veio ca para casa o Tiger buffava lhe, e ela sendo a diva que e, nao se deixava ficar e dava lhe logo umas patadas. Isso esteve assim durante 2 meses e nao havia maneira de eles se darem, de vez em quando era uma guerra ca em casa. e muito natural que a gata esteja a se sentir assim, veio para ai alguem que invadiu o espaco dela. Ela pode habituar se, se lhe der tempo suficiente para se adaptar. Ha gatos que nunca se adaptam a outros e sao solitarios e ha gatos que se adaptam logo, depois ha aqueles que adaptam se pouco a pouco. Quando a gatinha da sua amiga estiver em casa, ela que lhe de muita atencao para que ela se sinta confortavel e nao ameacada, tente nao dar atencao em demasia ao novo gato pois isso normalmente acontece, quando um gato novo vem para um lar, as pessoas querem fazer com que se sinta bemvindo, mas esquecem que o animal antigo, podera sentir ciumes.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo dez 19, 2010 5:11 pm

Pois ha que ter paciencia, ha gatos que não toleram mesmo outros gatos na sua "zona"....
Eu tinha uma gata a ceroulas, que ainda é viva bem velhota terá á volta de 13 anos... que quando ha uns aninhos a minha irma apanhou outra gata da rua, a miska e levou la para casa ainda em bebe, cerca de 4 ou 5 meses... a ceroulas simplesmente se mudou para o vizinho do lado... não aceitou de maneira nenhuma a nova gata... ate hoje, nunca as vi juntas!
come, dorme, faz a vidinha dela toda do outro lado do muro no vizinho! :wink:

Se os seus estão dentro de casa só, é mais facil de obriga-los a conviverem... mas acontecem 1 de 2... ou ficam amigos inseparaveis ou nunca se darão bem... não é bom interferir, deixe que eles criam as suas proprias fronteiras, só se vir que vai sair mais que uma ameaça ou bufadela é que separe, de resto deixe que eles la se amanham...
Nunca mais de 2, 3 mesinhos ate se começarem a dar bem, vai ver...
Nunca os deixe sozinhos, senão podem haver zaragata da feia! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

domingo dez 19, 2010 7:08 pm

muito obrigada pelas respostas. foram muito úteis.
de facto, ja me contaram sobre uma situação destas que os dois gatos nunca se deram... mesmo ao fim de dois anos... e como acho que a gata da minha amiga não se dava muito com outros gatos, creio que vai ser dificil a adaptaçao. espero que corra tudo bem...
mais uma vez obrigada :)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda dez 20, 2010 12:27 pm

Depende apenas dos gatos o periodo de adaptação, quando adoptei a Suri já tinha o Jimmy que reagiu muito mal a chegada do novo membro. Também pedi opiniões como é evidente e andava em panico que eles não se dessem bem, até porque a maioria das pessoas me assutou logo dizendo que o periodo de adaptação poderia ser de meses.

O Jimmy aceitou a Suri passado 2 dias e passado 1 semana já os deixavamos juntos.

Faça as devidas apresentações, troque mantas e brinquedos para que sejam obrigados a ter o cheiro um do outro o dia todo e quando está em casa deixe-os soltos para se poderem explorar a eles e a casa a vontade
NOTA: soltos mas muito bem vigiados para evitar ataques violentos.
Responder

Voltar para “Gatos”