Ideias?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

domingo dez 19, 2010 11:48 am

Olá a todos,

Já começo a desesperar com a minha cadela. NADA a faz por a pata no chão e se calhar não vou ter outro remédio senão levá-la a um sítio que faça fisioterapia na àgua. No entanto esse tratamento é caríssimo... e não tarda nada vem aí a outra cirurgia (que não pode acontecer enquanto ela não tiver força na pata operada).

Já tentámos o seguinte:

- Prender a pata boa toda impedindo a colocação no chão (não dá porque ela nem sequer se levanta)
- Enrolar a pata boa em adesivos (não dá porque ela consegue andar na mesma)
- Fazer 40 movimentos por dia (queixa-se e tem de ser imobilizada para fazer os movimentos todos)
- Levá-la para sítios inclinados (de vez em quando resulta, mas na maioria das vezes não).
- Pegar no corpo e forçar a andar só com as patas de trás (não se quer mexer sequer)

Após todas estas tentativas estamos sem ideias.
Alguém tem conhecimento de outro método?

Muito obrigada
Gallaecia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

domingo dez 19, 2010 12:20 pm

terá dores ainda?
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

domingo dez 19, 2010 12:24 pm

Gallaecia Escreveu:terá dores ainda?
Olá Gallaecia. Eu penso que sim, ainda deve ter. Não quando anda (porque quando sobe as escadas vê-se forçada a colocar a pata no chão e aí não se queixa), mas deve doer quando faz certos movimentos.

Ela é ultra preguiçosa para tudo incluindo comer. Sinceramente não sei mais o que posso fazer para a forçar a por a pata no chão... já não tem musculo naquela àrea e fiz tudo o que o vet recomendou. Só falta mesmo a fisioterapia.
Será que as sessões neste caso seriam uma "cura"? :(
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

domingo dez 19, 2010 12:25 pm

Fale com o veterinario...somente ele a pode ajudar..segui indicaç~eos de leigos na net..é um desastre.. :wink:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

domingo dez 19, 2010 12:26 pm

VascoV2 Escreveu:Fale com o veterinario...somente ele a pode ajudar..segui indicaç~eos de leigos na net..é um desastre.. :wink:
Oi Vasco... estou a seguir as indicações do vet... incluindo as ideias de lhe prender a outra pata, mas nada parece resultar. Estou à procura de ideias, mas é claro que nunca iria seguir sugestoes "esquisitas". ;)
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

domingo dez 19, 2010 12:29 pm

Sei que á caro, mas a fisio na água é capaz de ser a melhor coisa que o vet lhe disse....veja se pode pagar em prestações.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

domingo dez 19, 2010 12:48 pm

Sim, de facto será a melhor coisa a fazer... queria só tentar ver se por acaso ela começava a por a pata no chão, mas parece que a espera não vai resultar grande coisa... *suspiro*
Gallaecia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

domingo dez 19, 2010 12:53 pm

kaminaru Escreveu:
Gallaecia Escreveu:terá dores ainda?
Olá Gallaecia. Eu penso que sim, ainda deve ter. Não quando anda (porque quando sobe as escadas vê-se forçada a colocar a pata no chão e aí não se queixa), mas deve doer quando faz certos movimentos.

Ela é ultra preguiçosa para tudo incluindo comer. Sinceramente não sei mais o que posso fazer para a forçar a por a pata no chão... já não tem musculo naquela àrea e fiz tudo o que o vet recomendou. Só falta mesmo a fisioterapia.
Será que as sessões neste caso seriam uma "cura"? :(
olá!!:D

a fisioterapia pode ser a peça que falta para terminar a terapia de recuperação com sucesso! :wink:

arriscas a que fique com a patinha atrofiada por falta de mobilidade...

boas melhoras e dá noticias!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

domingo dez 19, 2010 2:48 pm

Gallaecia Escreveu: arriscas a que fique com a patinha atrofiada por falta de mobilidade...
O meu grande problema é esse mesmo... ela já está a ficar meia atrofiada e com muita falta de musculo.
Enfim, lá terá de ser feita a fisioterapia.
Obrigada :)
flamingos
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm
Localização: CAO, BAIXOTE PRETO DE PELO SERDOSO

domingo dez 19, 2010 6:48 pm

olá o melhor que tem a fazer e ir ao verterinário com o animal. e 1 problema delicado de + para aconselhar. pode haver mtas razões para isso acontecer. boa sorte
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

domingo dez 19, 2010 7:19 pm

flamingos Escreveu:olá o melhor que tem a fazer e ir ao verterinário com o animal. e 1 problema delicado de + para aconselhar. pode haver mtas razões para isso acontecer. boa sorte
Já fui flamingos, na semana passada. A Bekas está a ser muito bem acompanhada pelo vet e não estamos a fazer nada que não seja recomendado por ele.
Obrigada :)
Responder

Voltar para “Cães”