Transportadoras
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm
Boas,
tenho uma dúvida, e queria saber se alguém já tem expriência neste assunto e me pode aconselhar..
Eu tenho um gatinho com 7/8 meses e custumo viajar uma vez por mês mas tenho de ir de transportes. Normalmente para não o deixar sozinho, até porque nao gosto, mete-me imensa pena, deixo-o em casa de uma amiga minha. O problema é q o meu gatinho quando vai para lá não deixa ninguém dormir por estar sempre a miar.
A minha duvida é, será que é seguro levá-lo numa transportadora na camioneta no meio da bagagem? Alguém o custuma fazer que me possa esclarecer ?
Desde já, obrigado.
tenho uma dúvida, e queria saber se alguém já tem expriência neste assunto e me pode aconselhar..
Eu tenho um gatinho com 7/8 meses e custumo viajar uma vez por mês mas tenho de ir de transportes. Normalmente para não o deixar sozinho, até porque nao gosto, mete-me imensa pena, deixo-o em casa de uma amiga minha. O problema é q o meu gatinho quando vai para lá não deixa ninguém dormir por estar sempre a miar.
A minha duvida é, será que é seguro levá-lo numa transportadora na camioneta no meio da bagagem? Alguém o custuma fazer que me possa esclarecer ?
Desde já, obrigado.
De camioneta, porque tem que ir no porão junto com a bagagem, não levaria jamais nenhum animal. Parece-me horrivel.
Só não percebi uma coisa, ausenta-se uma vez por mês mas durante quanto tempo? É que se for só um fim de semana, é preferivel deixar o bichano em casa. Por esse tempo, até sem supervisão, desde com bastante agua, comida e caixote limpinho fica bem.
E se for mais tempo, pode pedir à sua amiga para fazer petsitting ou contratar esse serviço - o animal fica na sua propria casa, no seu ambiente, e é muito menos stressante para o bichano.
Só não percebi uma coisa, ausenta-se uma vez por mês mas durante quanto tempo? É que se for só um fim de semana, é preferivel deixar o bichano em casa. Por esse tempo, até sem supervisão, desde com bastante agua, comida e caixote limpinho fica bem.
E se for mais tempo, pode pedir à sua amiga para fazer petsitting ou contratar esse serviço - o animal fica na sua propria casa, no seu ambiente, e é muito menos stressante para o bichano.
-
- Membro Júnior
é só durante o fim-de-semana.
sim, eu tambem nao gosto mesmo nada da ideia ele ir ao pé da bagagem toda, por isso pedi a opiniao.
mas se calhar é preferivel deixa-lo sozinho dois dias, do que mete-lo ali enfiado.
sim, eu tambem nao gosto mesmo nada da ideia ele ir ao pé da bagagem toda, por isso pedi a opiniao.
mas se calhar é preferivel deixa-lo sozinho dois dias, do que mete-lo ali enfiado.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Eu já tive que ir fins-de-semana a Londres mais que uma vez e deixo os meus gatos em casa, com comida à disposição e agua com fartura, além das saudades ficam muito bem! É preferível do que stressa-los mudando-os de ambiente, os gatos como felinos são territoriais e gostam pouco de mudanças, preferem estar no seu território sossegados!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Eu deixaria o miau em casa sossegadinho nesses fins de semanas. Depois é compensar com mimocas
No porão dos autocarros é que não...
Já de comboio a coisa é diferente.

No porão dos autocarros é que não...
Já de comboio a coisa é diferente.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Um fim de semana eles ficam bem, não se preocupe, é a vantagem de quem tem gatos, eles são independentes o suficiente para conseguirem estar uns dias sem os donos.
Comida em quantidade e agua fresquinha
Comida em quantidade e agua fresquinha

Sónia
-
- Membro Júnior
no comboio podem ir ao pé de nós?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
desde que dentro da transportadora, podem, sim.
Aliás, legalmente até de autocarro podem viajar (e a lei obriga a que seja ao pé dos responsáveis, e pessoas não podem viajar no porão...), os senhores das rodoviárias é que não deixam. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Mas se o animal mia que não deixa ninguém dormir, como disse no seu primeiro post, é porque fica stressado por viajar, de comboio será a mesma coisa, é melhor deixá-lo em casa 

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
catrules Escreveu:Mas se o animal mia que não deixa ninguém dormir, como disse no seu primeiro post, é porque fica stressado por viajar, de comboio será a mesma coisa, é melhor deixá-lo em casa
Pelos vistos, o gatinho mia porque não está com o dono.arassotnas Escreveu: deixo-o em casa de uma amiga minha. O problema é q o meu gatinho quando vai para lá não deixa ninguém dormir por estar sempre a miar.

Se tem hipótese de ir de comboio, teste. Logo vê como é que ele reage à viagem.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Loira 

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Eu na quinta-feira pela manhã vou para a minha terrinha, que fica a 130km do local onde estou a morar. Vou em carro próprio e vou levar a Tita comigo na transportadora. Se para ir com ela a vet, que fica a menos de 1km de distância... ela mia como uma desalmada... prevejo um viagem looooooooonga e cheia de "miadeira"
confesso que isso me deixa um pouco (para não dizer muito) nervosa. E ainda por cima a meio do caminho vou ter de parar 1h pelo menos. Acham que ela se aguantará uma manhã na transportadora!??? 

<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Quando vou para o Algarve, o meu Fellini ía todo o caminho aflito a miar mt alto em stress e fazia diarreia sem qq controlo ou seja por ele abaixo (deitado o sentado). E tem uma jaula grande de ferro que leva a caminha e um tabuleirinho com areia (daquelas das exposições) e, claro, vai ao pé de mim a ver-me.
Agora a conselho do Vet dou-lhe um calmante fraquinho e já aguenta os 400 km da viagem mais sossegado, embora a protestar baixinho mas já sem desespero, não faz diarreia e dorme grande parte do percurso.
No porão do autocarro nunca o levaria. Só de pensar como ele estaria lá em baixo... coitadinho! Era uma viagem de angústia pare ele e para mim.
Ao pé de si no combóio está bem. Mesmo assim pedia conselho ao vet se daria um calmante para ele não stressar.
Para um fds sou também de opinião que é preferível deixar em casa com água e comer.
Boa sorte na decisão a tomar.
Agora a conselho do Vet dou-lhe um calmante fraquinho e já aguenta os 400 km da viagem mais sossegado, embora a protestar baixinho mas já sem desespero, não faz diarreia e dorme grande parte do percurso.
No porão do autocarro nunca o levaria. Só de pensar como ele estaria lá em baixo... coitadinho! Era uma viagem de angústia pare ele e para mim.
Ao pé de si no combóio está bem. Mesmo assim pedia conselho ao vet se daria um calmante para ele não stressar.
Para um fds sou também de opinião que é preferível deixar em casa com água e comer.
Boa sorte na decisão a tomar.