Leite no caes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado dez 18, 2010 7:22 pm

Bondage2010 Escreveu:
BrownEye Escreveu:O Homem é o único mamífero que consegue "roubar" leite a outros mamíferos ,nenhum mais o consegue, aí está a diferença...por alguma razão ou por várias razões semelhantes consegue ser a espécie melhor adaptada ao nosso planeta, ao nosso pequeno mundo.
Pode até ser crime "roubar leite", mas fazer mal não faz! :D
A maior parte dos animais não tolera a lactose... ;) grande percentagem dos humanos orientais tambem são intolerantes á lactose ;)
Pode ser que sim... mas não é o caso de nenhum animal que conheça...(humano ou não, oriental ou ocidental)..é daquelas coisas que dizem as estatísticas, mas não se sabe ao certo o que quer dizer???pois bem....
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado dez 18, 2010 7:27 pm

BrownEye Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
BrownEye Escreveu:O Homem é o único mamífero que consegue "roubar" leite a outros mamíferos ,nenhum mais o consegue, aí está a diferença...por alguma razão ou por várias razões semelhantes consegue ser a espécie melhor adaptada ao nosso planeta, ao nosso pequeno mundo.
A maior parte dos animais não tolera a lactose... ;) grande percentagem dos humanos orientais tambem são intolerantes á lactose ;)
Pode ser que sim... mas não é o caso de nenhum animal que conheça...(humano ou não, oriental ou ocidental)..é daquelas coisas que dizem as estatísticas???pois bem....
Tás aqui tás a mudar o nick para Purple Eye 8) ...não são as estatisticas, são estudos mesmo ;)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado dez 18, 2010 7:31 pm

Estatística o quê? Você já conviveu com pessoas asiáticas? Já as viu a beber leite?
É que eu tinha amigos tailandeses e chineses e eles detestam leite! Em casa deles nunca bebiam!
Quando muito em gelados.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sábado dez 18, 2010 7:32 pm

Se lhe quer dar goluseima, dei-lhe bolachas!!!
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo dez 19, 2010 3:50 pm

BrownEye Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Pode ser que sim... mas não é o caso de nenhum animal que conheça...(humano ou não, oriental ou ocidental)..é daquelas coisas que dizem as estatísticas, mas não se sabe ao certo o que quer dizer???pois bem....

entao aqui vão varios exemplos: o meu pai, eu propria e os meus 2 filhos somos intolerantes a lactose...

bebo leite sem lactose, mas como bem iogurtes normais e queijo... se beber leite normal gosto mas fico logo cheia de colicas e diarreia... o meu filho mais velho nao toca sequer em leite normal....mas come iogurtes e queijo sem problemas... porque? pq nos iogurtes e queijos a lactose esta desdobrada nos seus componentes , os açucares mais simples,...
mar72
Membro Veterano

domingo dez 19, 2010 3:54 pm

e acredite q andaram a fazer exames sem fim pq qd eram bebes tinham vomitos em jacto tipo exorcista e mal viam o biberao estrebuchavam e gritavam para nao beber....confesso q nem eu m lembrei q eles poderiam ser intolerantes...

e depois a intolerancia nao é alergia... ou seja depende da quantidade de lactase, a enzima q desdobra a lactose, que cada organismo tem...

o meu filho gritava noite e dia q era um desespero... no 1º dia em q passou a beber leite sem lactose dormiu 9 horas seguidas e tranquilo....

nós humanos mantemos a capacidade de desdobrar lactose o q nao acontece com os caes e os gatos q nao têm a dita enzima... o q lhes acontece sao sintomas gastrointestinais de intolerancia como as nauseas, vomitos, distensao abdominal, gases e diarreias...
mar72
Membro Veterano

domingo dez 19, 2010 3:56 pm

muitos dos adultos q dizem q nao gostam de leite, quando bem questionados dizem q ficam nauseados com o cheiro e q ficam mal dispostos qd bebem leite... estes sao os intolerantes... ora acontece q a maioria deixa de beber leite e nem sabe o porque...
BrownEye
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 9:23 am

mar72, eu sei que existem pessoas intolerantes à lactose, mas acho que existe também um certo exagero global em relação a tal, talvez devido ás novas tendências alimentares, não me refiro ao seu caso, mas sim de uma maneira geral.

Voltando ao assunto dos cães, como já escrevi antes, alguns dos meus canitos ficaram privados do leite materno tinham eles pouco mais de uma semana, não existia por aqui(nem existe) leite para cachorros e eles foram alimentados com leite integral de vaca misturado com gema de ovo e natas(receita antiga), sobreviveram saudáveis e fortes sem qualquer problema.

Não dou actualmente leite aos meus cães todos os dias, mas dou de vez em quando como um miminho, eles adoram, sem qualquer problema :?
BrownEye
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 9:28 am

Bondage2010 Escreveu: Tás aqui tás a mudar o nick para Purple Eye 8) ...(...)
Olha gostei do nome...PurpleEye...
e o pessoal a chamar-me olho roxo... :twisted:

:D
mtaccc
Membro Júnior
Registado: terça jan 09, 2007 11:44 pm

terça dez 21, 2010 4:51 pm

Olá a todos!
Leite, somente o de sua mãe.
Uma ração razoável e basta.
Para um petisco, yogurte natural que só faz bem. Eu costumo dar aos meus cachorros, a alguns caes mais idosos e um por dia todas as noites à minha porca Vietnamita Baby!
wahinept
Membro
Registado: sábado out 13, 2007 3:04 pm

quarta dez 22, 2010 8:23 pm

moslie Escreveu:O leite de vaca foi feito para as crias da vaca. Por isso há muita gente, bebés inclusivamente, que são intolerantes ao leite.

...

Nenhum animal mamífero adulto bebe leite porque o sistema digestivo perde a faculdade de digerir a proteina do leite. ...
Além disso o leite de vaca e bastante diferente do leite de cadela. Quando se tornam adultos os animais perdem a enzima digestiva que vai digerir a lactose e por isso podem não tolerar a lactose. O leite de vaca tem mais mais lactose que o leite de cadela, por isso é um leite "mais pesado" para os cachorros.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo dez 26, 2010 12:30 am

A enzima que digere a lactose chama-se lactase, e nem os cães nem os gatos a possuem, logo o leite não é de todo benéfico. De todos os cães que tive, se alguém lhes dava leite eram 2 dias de diarreia! Para quê?
Uma boa alimentação e água fresca e limpa sempre disponível chega perfeitamente. Como goluseima existem coisas mais saudáveis. Já falaram por cá no iogurte natural, e na minha opinião é sim um bom complemento, de vez em quando não faz mal e é preferível ao leite em 100%.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 26, 2010 12:52 am

Iogurte natural e queijo fresco sem sal. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

domingo dez 26, 2010 10:32 am

a minha cadela adora gelado, iogurte e queijo...leite não sei pk nunca lhe dei... :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo dez 26, 2010 11:43 am

Nenhum dos meus animais é intolerante à lactose. Volta e meia vai um prato de leite. Um petisco como qualquer outro, que eles todos apreciam bastante.
O leite só faz mal a quem não o tolera e quando bebido em excesso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”