Tartaruga de jegum

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

domingo dez 19, 2010 6:01 pm

Sinceramente continuo a não encaixar bem a situação, mas se toda a gente me diz o contrário só tenho é de aceitar e dar o braço a torcer. E pedir desculpa ao daddycool.

Não estou convencido mas não discuto com maiorias e nesta mesa eu devo ser o mais inexperiente em animais. :oops:

Agora sim, assunto encerrado!
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo dez 19, 2010 7:45 pm

Abrenozes, não se trata de ter mais ou menos experiência em animais, há pessoas que não sentem alguma atracção por animais, nunca tiveram ou conviveram(proximamente) com eles e têm-lhes um respeito e cuidado enormes quando se cruzam com eles, como também há pessoas que vivem rodeadas de animais, têm todos e mais alguns como pets, trabalham inclusivé com eles e consideram-nos e tratam-nos como meros objectos sem sentimento algum.
Você não está errado, simplesmente há pessoas que são mais ou menos "extremistas" na sua opinião sobre os animais.
Quem está mais certo? para os animais é quem os tratar melhor... mas quê, deixam-se morrer os carnívoros para não matar outros animais?...
Por exemplo eu sou "contra" o vegetarianismo, acho um exagero, o Ser humano está adaptado para necessitar de fontes de proteína animal, todos os animais acabam por ser predadores... nem que seja de espécies vegetais, e estão adaptados para tal, para quê não aceitar e tentar mudar o que nunca mudará...
Acho que todos devem ser respeitados e tratados conforme as exigências que necessitam para não sofrerem e serem felizes... nem que seja só até servirem de alimento a outros, mas de facto tem de ser.
Apenas acho que o Abrenozes foi demasiado incisivo na crítica ao Daddycool.

Este sub-assunto pode já estar encerrado, mas o ReptilXxX ainda não disse se a tarta já está a comer...
P.S.-Já agora: jejum... não jegum :wink:
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda dez 20, 2010 1:14 am

abrenozes Escreveu:Sinceramente continuo a não encaixar bem a situação, mas se toda a gente me diz o contrário só tenho é de aceitar e dar o braço a torcer. E pedir desculpa ao daddycool.

Não estou convencido mas não discuto com maiorias e nesta mesa eu devo ser o mais inexperiente em animais. :oops:

Agora sim, assunto encerrado!
Olha que não sou mais experiente que tu. Desculpas aceites e já agora aproveito para também te pedir desculpa e ao autor do tópico porque divagamos mais do que era necessário e fomos longe demais em questões pessoais.

Li algures que há algumas probabilidades da tartaruga, se colocada desde pequenina com peixes, não os ver como alimento. Ela nunca comeu nenhum peixe na vida, é bem alimentada (não sobrealimentada nem subalimentada), mas lá está, pode chegar o dia em que a atitude dela poderá mudar. E aí vou ter pena mas há quem compre peixes para alimentar tartarugas, não é esse o meu objectivo. Se vires bem qual é a diferença entre alimentar os animais com pintos, ratos, minhocas ou peixes?
E até te digo mais, tenho algum fascínio por cobras (tenho um amigo que tem uma) e só não tenho uma porque sou incapaz de a alimentar, seja com ratos ou pintos. Estou farto de lhe perguntar se existem cobras vegetarianas mas parece que não...

A minha maior preocupação até tem sido manter a qualidade da água impecável com TPA semanais, aspiração do fundo e alimentar a tarta fora do aquário. Vejo regularmente os níveis de ph, nitritos e nitratos da água.
Sem esses cuidados acho que a vida deles corria um risco maior pela poluição criada pela própria tartaruga.

Cumprimentos
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

segunda dez 20, 2010 7:09 pm

A tartaruga ja come e nao e pouco, afinal foi uma questao de tempo .
Obrigado a todos...
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

segunda dez 20, 2010 9:57 pm

:wink: O mais importante!
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

quarta dez 29, 2010 12:03 am

mas dinodane se ele nao quisesse evitar o google nao teria perguntado nada aqui nao achas??? :D
reptil por enquanto a situacao e normal esta numa fase de adaptacao mas se se alastrar demasiado e melhor tomar precaucoes como exprimentar outros tipos de comida ou ate ir a um vet
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”