Betta femea estranha ajuda pffff.....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
nuno1996
Membro
Registado: domingo jul 18, 2010 3:02 pm

domingo dez 19, 2010 6:00 pm

Olá a todos...
A minha tia cá á um mes mais ou menos comprou um macho betta que está num aquario de 10 litros(pequeno eu sei) ela vai arranjar um maior, continuando a temperatura esta a 27ºgraus o ph está a 7.2...
O problema é que comprou uma femea á oito dias e meteua á beira do macho mas só que se escondeu logo atrás do termostato,paraçe que tem medo do macho..há a femea come....
Porque é que a femea reaziu assim?.... se é algum problema ajudem pfffff :( ..... :cry:
Abraços...
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

domingo dez 19, 2010 6:57 pm

Bom, se o objectivo é fazer com que eles reproduzam, acho que tem que separá-los por um vidro ou então colocá-la dentro de uma garrafa (cortar a garrafa a meio) dentro do aquário, para o macho poder exibir-se e a fémea preparar-se para acasalar. Ele assim cria o ninho de bolhas e depois já podes tirar.

Mas, se não é o caso, não sei o que lhe diga.
Acho que não há problema nenhum um macho estar com outras fémeas no mesmo aquário. Só se a pobre Betta tem mesmo medo dele lol.

Espere que a Dinodane venha cá ou então alguém que saiba ajudar-lhe.
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

domingo dez 19, 2010 7:10 pm

Ola Nuno,

a fêmea só deverá estar com o macho para acasalar, ou num aquário comunitário onde existe diversos locais onde se possa esconder.

Talvez ela tenha-se colocado atrás do termostato, uma vez que possas não ter qualquer outro local nesse aquário de 10L que se possa esconder.

Deverás retirá-la ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
XkO20
Membro

domingo dez 19, 2010 8:55 pm

Ou então, arranjas um aquário maiorzito e poes os dois lá dentro. Colocas umas plantas naturais e tá feito :P
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

domingo dez 19, 2010 9:02 pm

Como podes ver, o rapaz não sabia o que estava a fazer, logo, que para começar a reproduzir é cedo demais ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
XkO20
Membro

domingo dez 19, 2010 9:05 pm

DavidCascais Escreveu:Como podes ver, o rapaz não sabia o que estava a fazer, logo, que para começar a reproduzir é cedo demais ;)
Concordo plenamente! lol
Responder

Voltar para “Peixes”