Olá a todos!
Tenho uma cadela de 4 anos que é perseguida pelos machos... Já nao sei o que fazer! E nao está com o cio, por isso, ando preocupada...
Ela é uma labradora que tem displasia, foi operada quando era pequenina e devido a esse problema nao quero que tenha filhos.
Desde há algum tempo que noto que ela nao anda tao amiga dos outros caes, nao que lhes faça mal, mas nao quer saber deles - só quer bolinha - e chateia-se se a perseguem, ladra-lhes... e se a perseguem! Pensei que é por estar mais adulta e obcecada com a bola!
Nunca teve brigas com outras cadelas, é super mansa, mas ando a sentir tensao sempre que passa por uma cadela e no outro dia até andou à bullha com uma (nao sei quem começa).
Ontem estava outra vez no parque e quase fui expulsa pelos olhares dos donos dos outros caes, como se eu a tivesse levado para lá com o cio... Mas nao, os caes deles é que se passam! E comecei a pensar nesta teoria:
Será que tem alguma coisa a ver com o cio esta perseguiçao canina? Serao as hormonas? Será que ela deita algum cheiro especial que atraia os machos?
Tem cios de 5 em 5 meses e na última vez, em Outubro, ainda só tinham passados 4 meses desde o último.
Será que alguém conhece algum caso parecido? Ou me pode ajudar a perceber o que se passa?
Obrigada!
ana
Perseguida pelos machos
Moderador: mcerqueira
Uma vez que não está esterilizada, evidentemente que se trata do jogo hormonal que antecede o cio.
E se não quer que ela se reproduza, o que acho muito louvavelmente consciente da sua parte, uma vez que a cadela tem displasia, o melhor será mesmo esterilizá-la o mais cedo possível.
Quando o fizer, todos esses problemas desaparecerão e evitará outros futuros, de saúde.
E se não quer que ela se reproduza, o que acho muito louvavelmente consciente da sua parte, uma vez que a cadela tem displasia, o melhor será mesmo esterilizá-la o mais cedo possível.
Quando o fizer, todos esses problemas desaparecerão e evitará outros futuros, de saúde.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
exacto. é sem duvida a melhor solução.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
-
DiCat
- Membro Veterano
- Mensagens: 277
- Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
- Localização: Toy
Luna
Duyska
Lola
Concordo plenamente com a LuluB!! A esterilização à partida acabará com esse problema. Para além disso a cadelita não estando esterilizada e se não deve ter filhotes (ainda bem que reconhece tal facto) é um perigo, pois pode por qualquer razão haver um descuido e depois acontece o que menos se quer.LuluB Escreveu:Uma vez que não está esterilizada, evidentemente que se trata do jogo hormonal que antecede o cio.
E se não quer que ela se reproduza, o que acho muito louvavelmente consciente da sua parte, uma vez que a cadela tem displasia, o melhor será mesmo esterilizá-la o mais cedo possível.
Quando o fizer, todos esses problemas desaparecerão e evitará outros futuros, de saúde.
Pense na esterilização!
O cio propriamente dito dura entre 5 a 15 dias, é chamado de estro, mas antes disso há o proestro que dura entre 7 a 10 dias, neste periodo ocorre o "jogo hormonal" que torna as cadelas atractivas ao macho mas ela recusa-os.LuluB Escreveu:Uma vez que não está esterilizada, evidentemente que se trata do jogo hormonal que antecede o cio.
E se não quer que ela se reproduza, o que acho muito louvavelmente consciente da sua parte, uma vez que a cadela tem displasia, o melhor será mesmo esterilizá-la o mais cedo possível.
Quando o fizer, todos esses problemas desaparecerão e evitará outros futuros, de saúde.
a esterilização apresenta ser o melhor