Ração apropriada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Animais11
Membro
Mensagens: 61
Registado: terça jul 13, 2010 11:51 am

segunda dez 20, 2010 4:05 pm

Gostaria de saber qual a ração mais apropriada para um Yorkshite Terrier. Aguardo resposta, OBRIGADA... :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 20, 2010 4:23 pm

Qualquer ração premium de grão pequeno formulada para raças pequenas serve... dê-lhe o mesmo que dá ao seu outro cão...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda dez 20, 2010 4:33 pm

Tenho um rafeirito com 8 anos e meio que adora comida caseira. Teve problemas intestinais e vou começar a dar ração agora (dava uma coisa que parecia ração mas que se calhar ajudou a arranjar problemas. Ele pesa 8.100kg. Qual ou quais aconselham? É muito esquisito. Não gosta de ossos artificiais...
bonekxita
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda dez 20, 2010 4:59 pm

Não sei se entendo bem o seu problema, precisa de ração especifica para o problema do cãozinho?

se não, existem marcas que tem rações especiais mais apelativas, para cães de paladar mais exigente e também existem marcas que supostamente são mais apelativas que outras, vamos ver se alguém na arca que tenho um caozinho assim esquisito pode ajudar (é k a minha come tudo!)
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda dez 20, 2010 5:22 pm

O meu não. Arroz só se for de cabidela ou branco que vá ao forno. Gosta de umas tiras de carne de vaca de uma marca conhecida. Adora ossos mas não pode comer. Comia, além do comer caseiro, uma espécie de ração que também ajudou (pelo que percebemos) a ter os problemas que teve. Não foi o único motivo, mas deve ter ajudado. Já tive outro rafeirito que comia o mesmo que o meu Nico, mas nunca teve problemas. A única coisa que não comia era a tal espécie de ração... Vou ter de comprar embalagens pequenas para experimentar. 8) Daí eu perguntar os gostos dos cães com ração. :wink:
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda dez 20, 2010 6:34 pm

O que é uma espécie de ração? Ou é ração ou não é!
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda dez 20, 2010 7:08 pm

Bingley Escreveu:O que é uma espécie de ração? Ou é ração ou não é!
Pois...se calhar não é... :roll: É vendida avulso. Marca Bonanza... Diz lá que é ração mas duvido...

Ele gosta (gostava porque não come mais) mas vai ter que comer algo de jeito. Por isso é que vos estou a pedir uma ajudita. Há várias marcas. Há quem diga muito bem de rações de marca branca de hipers mas... gostava de ouvir a opinião de entendidos.
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

segunda dez 20, 2010 10:26 pm

A Vicky comeu proplan e eukanuba não gostou mas agora come a Royal Canin Mini Júnior, neste momento ainda está a Júnior por não conseguirmos separar da ração do filhote o Simba(7meses), como ela estava muito magra em vez de vitaminas optámos(a conselho do vet) por prolongar a júnior) mas por acaso está a ficar carote só não mudo porque tenho medo que ela não coma :oops: :roll:
claudiamendes
Membro
Mensagens: 199
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

segunda dez 20, 2010 10:45 pm

Olá chinchilavis, também tenho um rafeirito pequeno, a Proplan de Salmão Adult Small sensitive é uma boa ração, também tem a da Eukanuba de Borrego Adult Small e Medium , ambas deixam o animal com um pelo bonito, creio que vai notar a diferença e são ambas rações muito boas dentro das marca que existem de rações com cereais.

O meu prefere sem dúvida rações de borrego ou de salmão, quando lhe compro de frango torce o nariz, parece que "come por favor"... Das gamas de supermercado a Purina One é a única que se aproveita....

Tenho um truque com o meu que resulta sempre, como o seu está habituado a comer comida caseira pode ser útil, aqueça água e deite umas gotinhas na taça de ração para amolecer, depois pode juntar um pouco de arroz trinca sem tempero!
Se ele não comer ainda assim está a fazer birra :D isto excluindo outros problemas que só o veterinário poderá diagnosticar, uma vez que na gama de veterinário tem rações especificas para determinados problemas,

Boa sorte!
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda dez 20, 2010 11:00 pm

claudiamendes Escreveu:Olá chinchilavis, também tenho um rafeirito pequeno, a Proplan de Salmão Adult Small sensitive é uma boa ração, também tem a da Eukanuba de Borrego Adult Small e Medium , ambas deixam o animal com um pelo bonito, creio que vai notar a diferença e são ambas rações muito boas dentro das marca que existem de rações com cereais.

O meu prefere sem dúvida rações de borrego ou de salmão, quando lhe compro de frango torce o nariz, parece que "come por favor"... Das gamas de supermercado a Purina One é a única que se aproveita....

Tenho um truque com o meu que resulta sempre, como o seu está habituado a comer comida caseira pode ser útil, aqueça água e deite umas gotinhas na taça de ração para amolecer, depois pode juntar um pouco de arroz trinca sem tempero!
Se ele não comer ainda assim está a fazer birra :D isto excluindo outros problemas que só o veterinário poderá diagnosticar, uma vez que na gama de veterinário tem rações especificas para determinados problemas,

Boa sorte!
Obrigado Cláudia! Vou amanhã ver o que há mas entre salmão e borrego ou frango, acho que ele quer frango. :wink: Até eu preferia frango. 8)
Katra
Membro
Mensagens: 93
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

terça dez 21, 2010 12:37 am

Animais11 Escreveu:Gostaria de saber qual a ração mais apropriada para um Yorkshite Terrier. Aguardo resposta, OBRIGADA... :D
Se quer algo mesmo específico para o seu cão, a Royal Canin e a Eukanuba têm isso, no caso da RC em sacos de 1,5 kgs e no caso da Eukanuba em sacos de 2 kgs.
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

terça dez 21, 2010 2:08 am

Suponho que seu york seja bebé, então a mini junior da royal canin é óptima, em adulto tem a ração mesmo própria para a raça!!
bonekxita
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça dez 21, 2010 4:37 pm

a minha agora come purina proplan small sensitive, é a que ela se dá melhor, o pelo tá lindo!!! e aquilo deve ser apelativo, pq cheira mesmo a peixinho.
Housedog
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Localização: Miky Manel e Tuca Maria de Ludvo Borges

quinta dez 23, 2010 12:02 am

bonekxita Escreveu:a minha agora come purina proplan small sensitive, é a que ela se dá melhor, o pelo tá lindo!!! e aquilo deve ser apelativo, pq cheira mesmo a peixinho.
Estou com vontade de mudar para essa, até pq as formulas dessa marca melhoraram muito e parecem-me muito boas.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Responder

Voltar para “Cães”