Ração apropriada
Moderador: mcerqueira
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Tenho um rafeirito com 8 anos e meio que adora comida caseira. Teve problemas intestinais e vou começar a dar ração agora (dava uma coisa que parecia ração mas que se calhar ajudou a arranjar problemas. Ele pesa 8.100kg. Qual ou quais aconselham? É muito esquisito. Não gosta de ossos artificiais...
Não sei se entendo bem o seu problema, precisa de ração especifica para o problema do cãozinho?
se não, existem marcas que tem rações especiais mais apelativas, para cães de paladar mais exigente e também existem marcas que supostamente são mais apelativas que outras, vamos ver se alguém na arca que tenho um caozinho assim esquisito pode ajudar (é k a minha come tudo!)
se não, existem marcas que tem rações especiais mais apelativas, para cães de paladar mais exigente e também existem marcas que supostamente são mais apelativas que outras, vamos ver se alguém na arca que tenho um caozinho assim esquisito pode ajudar (é k a minha come tudo!)
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
O meu não. Arroz só se for de cabidela ou branco que vá ao forno. Gosta de umas tiras de carne de vaca de uma marca conhecida. Adora ossos mas não pode comer. Comia, além do comer caseiro, uma espécie de ração que também ajudou (pelo que percebemos) a ter os problemas que teve. Não foi o único motivo, mas deve ter ajudado. Já tive outro rafeirito que comia o mesmo que o meu Nico, mas nunca teve problemas. A única coisa que não comia era a tal espécie de ração... Vou ter de comprar embalagens pequenas para experimentar.
Daí eu perguntar os gostos dos cães com ração. 
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Pois...se calhar não é...Bingley Escreveu:O que é uma espécie de ração? Ou é ração ou não é!
Ele gosta (gostava porque não come mais) mas vai ter que comer algo de jeito. Por isso é que vos estou a pedir uma ajudita. Há várias marcas. Há quem diga muito bem de rações de marca branca de hipers mas... gostava de ouvir a opinião de entendidos.
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Mensagens: 886
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
- Localização: Vicky e Simba
A Vicky comeu proplan e eukanuba não gostou mas agora come a Royal Canin Mini Júnior, neste momento ainda está a Júnior por não conseguirmos separar da ração do filhote o Simba(7meses), como ela estava muito magra em vez de vitaminas optámos(a conselho do vet) por prolongar a júnior) mas por acaso está a ficar carote só não mudo porque tenho medo que ela não coma

-
claudiamendes
- Membro
- Mensagens: 199
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Olá chinchilavis, também tenho um rafeirito pequeno, a Proplan de Salmão Adult Small sensitive é uma boa ração, também tem a da Eukanuba de Borrego Adult Small e Medium , ambas deixam o animal com um pelo bonito, creio que vai notar a diferença e são ambas rações muito boas dentro das marca que existem de rações com cereais.
O meu prefere sem dúvida rações de borrego ou de salmão, quando lhe compro de frango torce o nariz, parece que "come por favor"... Das gamas de supermercado a Purina One é a única que se aproveita....
Tenho um truque com o meu que resulta sempre, como o seu está habituado a comer comida caseira pode ser útil, aqueça água e deite umas gotinhas na taça de ração para amolecer, depois pode juntar um pouco de arroz trinca sem tempero!
Se ele não comer ainda assim está a fazer birra
isto excluindo outros problemas que só o veterinário poderá diagnosticar, uma vez que na gama de veterinário tem rações especificas para determinados problemas,
Boa sorte!
O meu prefere sem dúvida rações de borrego ou de salmão, quando lhe compro de frango torce o nariz, parece que "come por favor"... Das gamas de supermercado a Purina One é a única que se aproveita....
Tenho um truque com o meu que resulta sempre, como o seu está habituado a comer comida caseira pode ser útil, aqueça água e deite umas gotinhas na taça de ração para amolecer, depois pode juntar um pouco de arroz trinca sem tempero!
Se ele não comer ainda assim está a fazer birra
Boa sorte!
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Obrigado Cláudia! Vou amanhã ver o que há mas entre salmão e borrego ou frango, acho que ele quer frango.claudiamendes Escreveu:Olá chinchilavis, também tenho um rafeirito pequeno, a Proplan de Salmão Adult Small sensitive é uma boa ração, também tem a da Eukanuba de Borrego Adult Small e Medium , ambas deixam o animal com um pelo bonito, creio que vai notar a diferença e são ambas rações muito boas dentro das marca que existem de rações com cereais.
O meu prefere sem dúvida rações de borrego ou de salmão, quando lhe compro de frango torce o nariz, parece que "come por favor"... Das gamas de supermercado a Purina One é a única que se aproveita....
Tenho um truque com o meu que resulta sempre, como o seu está habituado a comer comida caseira pode ser útil, aqueça água e deite umas gotinhas na taça de ração para amolecer, depois pode juntar um pouco de arroz trinca sem tempero!
Se ele não comer ainda assim está a fazer birraisto excluindo outros problemas que só o veterinário poderá diagnosticar, uma vez que na gama de veterinário tem rações especificas para determinados problemas,
Boa sorte!
Se quer algo mesmo específico para o seu cão, a Royal Canin e a Eukanuba têm isso, no caso da RC em sacos de 1,5 kgs e no caso da Eukanuba em sacos de 2 kgs.Animais11 Escreveu:Gostaria de saber qual a ração mais apropriada para um Yorkshite Terrier. Aguardo resposta, OBRIGADA...
-
Housedog
- Membro Veterano
- Mensagens: 553
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
- Localização: Miky Manel e Tuca Maria de Ludvo Borges
Estou com vontade de mudar para essa, até pq as formulas dessa marca melhoraram muito e parecem-me muito boas.bonekxita Escreveu:a minha agora come purina proplan small sensitive, é a que ela se dá melhor, o pelo tá lindo!!! e aquilo deve ser apelativo, pq cheira mesmo a peixinho.
<p>" Os cães são anjos que Deus colocou na Terra para aperfeiçoar o carácter humano, ensinar a amar, a ser sincero e humilde"</p>