Alguém quer ração de gama vet muito mais barata?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda dez 20, 2010 6:29 pm

amus Escreveu:A zootalecoiso em espanha tem as coisas a 1 preço que compensa. Só me falta explorar os metodos de pagamento (eu gosto de transferencia bancaria e detesto pay pals e afins).
Só me falta encontrar 1 produto, mas como é igual o preço em todo o lado...
Só é pena a gaiola de 29.90 tar esgotada :cry: ...
Sao opcoes, pessoalmente acho a transferência bancária muito mais desvantajoso, como é internacional demora mais tempo, não pode ser feito no ATM, so por online banking ou ao balcão.
Paypal é simples e seguro, e se houver aldrabisses o serviço paypal normalmente responsabiliza-se. Por cartao de crédito é simples mas menos seguro. Contra-reembolso é simples mas mais caro.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda dez 20, 2010 6:36 pm

paulograve Escreveu:
amus Escreveu:A zootalecoiso em espanha tem as coisas a 1 preço que compensa. Só me falta explorar os metodos de pagamento (eu gosto de transferencia bancaria e detesto pay pals e afins).
Sao opcoes, pessoalmente acho a transferência bancária muito mais desvantajoso, como é internacional demora mais tempo, não pode ser feito no ATM, so por online banking ou ao balcão.
Paypal é simples e seguro, e se houver aldrabisses o serviço paypal normalmente responsabiliza-se. Por cartao de crédito é simples mas menos seguro. Contra-reembolso é simples mas mais caro.
que chatice. logo a tienda não tem sacas da iams de 10 kgs e da r.c. é cara. depois há a demora :cry: e se o pagamento é feito por transfer~encia ao balcão tb. tem custos. assim, não compensa nada
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda dez 20, 2010 6:52 pm

paulograve Escreveu:É assim, neste site em causa (que posso enviar o link por PM a quem quiser) tem os preços em ambas as moedas, não sei qual o valor do cambio que eles utilizam nem com que frequência actualizam os câmbios, não é necessário registar-se como a Bingley indicou, basta no canto superior esquerdo clicar numa das bandeiras e a moeda muda automaticamente, na bandeira do RU em libras ou na bandeira Espanhola para euros.

Vou-vos dar um exemplo:

Em Euros:

Ração Renal de marca X 5kg 45,67€/unidade com IVA

Se comprar 2 artigos iguais de ração o 2º tem 10% de desconto
Comprando 4 sacos:
Preço unitário sem IVA 38,87€ + 38,87€ + 34,983€(10% desconto) + 34,983(10% desconto) = 147,71€ +17,5% IVA = 173,56€
173,56/4=43,39€/unidade

Pagando em libras e considerando que a libra flutua, mas pouco:

Leiam esta nota que existe no site:

Please note that shipping rates are shown in Euros (€) for all orders outside the UK. If your shipping address is outside of the UK but you would prefer to pay for your order in GBP (£) then the order must be placed through our customer service department. Please note that due to the different pricing structure for the UK there is a flat fee of £5 charged for orders weighing less than 1kg (£10 for over 1kg). If the total value of your order is over £99 this fee is waived.

Traduzindo no google para quem nao percebe ingles:

Por favor, note que as taxas de embarque são apresentados em Euros (€) para todos os pedidos fora do Reino Unido. Se o endereço de envio está fora do Reino Unido, mas você prefere pagar a sua encomenda em EUR (€), o pedido deverá ser feito através do nosso departamento de atendimento ao cliente. Por favor note que, devido à estrutura de preços diferentes para o Reino Unido, há uma taxa fixa de £5 cobrados para encomendas de peso inferior a 1 kg (£10 para mais de 1 kg). Se o valor total da encomenda é superior a £ 99 esta taxa é dispensada.

Ração Renal de marca X 5kg £30,44/unidade com IVA

Preço unitário sem IVA £25.91 + £25.91 + £23,319 (10% desconto) + £23,319 (10% desconto) = £98,458 + 17,5% IVA = £115,69
£115,69/4=£28,92/unidade

£28,92 equivale neste momento a 34,177€ (Atenção este valor varia diáriamente, mais euro, menos euro)

Notem que sendo a encomenda de valor superior a £99 os portes são gratuitos e não existem taxas extra. Este é o valor final.

Bingley, percebe agora a minha insistência no pagamento em GBP em vez de EUR? Estes valores podem nem se aplicar em todos os produtos que eles têm, mas nestes em causa está aqui a prova que compensa, são quase 10€ em cada saco. Para alguns 10€ nem vale a pena, mas para mim vale!!
Por exemplo na ração RC de gama petshop fica muito mais em conta encomendar da zoo coisa e tal... ou da tienda tal e coisa... do que daqui da Medic tal e coisa... mas nesta de gama veterinária neste site pagando em £ fica com preços fantásticos (desde que a ração não venha estragada claro).
Se alguem discordar que diga....
Nunca tinha reparado nessa das bandeirinhas.

Estive a ver e no caso da RC a diferença não é tão significativa, pelo que não compensa o trabalho. Além do que, sem ofensa, Paulo, gosto de ser independente nas minhas coisas
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda dez 20, 2010 7:01 pm

anja já agora o porquê de ter que ser senior?
Normalmente os gatos a partir de uma certa idade os rins começam-se a queixar, e devemos reduzir o teor de proteina na alimentaçao, ora na Iams senior (assim como na RC mature gama vet) essa reduçao de proteina não se verifica, têm aprox 36% que é muito, são rações a meu ver para meia idade e para gatos sem problemas.

Por exemplo na RC Senior gama vet a proteina já é muito mais baixa, tal como na RC Indoor Mature de gama petshop, tem 27% de proteina que já é um valor proximo das rações especificas para problemas renais.
Sim existem outros valores importantes em funçao da condiçao fisica do gato em questao, não só a proteína, como o fosforo, sodio, calcio, por ai fora....
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda dez 20, 2010 7:07 pm

anja-azul Escreveu:
paulograve Escreveu:
Mas a zootalecoiso tem sacas de 10 kgs da iams e a um preço muito vantajoso. Muito mesmo :D Menos 20€ que cá em PT.

que chatice. logo a tienda não tem sacas da iams de 10 kgs e da r.c. é cara. depois há a demora :cry: e se o pagamento é feito por transfer~encia ao balcão tb. tem custos. assim, não compensa nada
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda dez 20, 2010 7:08 pm

Claro Bingley, compreendo isso perfeitamente!
Sim na RC os preços não são tão diferentes, julgo que a outra marca em questao os preços são melhores pois é uma marca Britanica. E além do mais é uma marca que ajuda quase 1 milhão de cães e gatos abandonados no mundo anualmente!

Dedicated to pets - ***** proudly supports pet charities in the UK

At *****, we're dedicated to all pets. That's why we support the work of charities and shelters, saving nearly 1 million dogs and cats every year throughout the world.

In the UK, ***** proudly supports The Blue Cross, Britain's pet charity. Every year The Blue Cross rehomes over 6,000 pets across the UK. All dogs and cats waiting for their new homes are fed precisely balanced pet food, supplied by ***** Pet Nutrition free of charge.

The Blue Cross provides direct support to abandoned animals and their owners in many ways:
• Adoption centres rehome dogs, cats and other small pets
• Animal hospitals provide veterinary care for the pets of people who cannot afford private veterinary fees
• Equine rehabilitation centres rehome unwanted horses and ponies
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda dez 20, 2010 7:21 pm

paulograve Escreveu:anja já agora o porquê de ter que ser senior?
Normalmente os gatos a partir de uma certa idade os rins começam-se a queixar, e devemos reduzir o teor de proteina na alimentaçao, ora na Iams senior (assim como na RC mature gama vet) essa reduçao de proteina não se verifica, têm aprox 36% que é muito, são rações a meu ver para meia idade e para gatos sem problemas.

Por exemplo na RC Senior gama vet a proteina já é muito mais baixa, tal como na RC Indoor Mature de gama petshop, tem 27% de proteina que já é um valor proximo das rações especificas para problemas renais.
Sim existem outros valores importantes em funçao da condiçao fisica do gato em questao, não só a proteína, como o fosforo, sodio, calcio, por ai fora....
os meus gatos têm quase todos mais de 10 anos. a rita vai fazer 16. comia renal. fez análises e a vet disse que não se justificava ela comer renal. indicou a senior e a renal, de vez em quando. é por isso que quero comprar a iams. a vet achou uma boa escolha
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda dez 20, 2010 7:31 pm

anja-azul Escreveu:
os meus gatos têm quase todos mais de 10 anos. a rita vai fazer 16. comia renal. fez análises e a vet disse que não se justificava ela comer renal. indicou a senior e a renal, de vez em quando. é por isso que quero comprar a iams. a vet achou uma boa escolha
Ok. Mas tenha atenção aos teores de proteina dessas raçoes, e comente isso com a sua vet.
Ainda no outro dia falei com uma vet que tambem me recomendou a RC Mature gama vet, e só depois quando analisei os valores cheguei a conclusao que a que ela me queria recomendar era a RC Senior. Se eu desse a Mature com 36% de proteina a minha gata, a ureia dela provavelmente ia disparar para valores elevados, já a Senior tem 27% que é aceitavel.

Digo-lhe isto porque a Senior da Iams tambem tem 36% de proteina, confirme isso com a sua vet, mais vale prevenir que remediar.

Edit: Fale com a sua vet e vejam se a Hill Mature Adult 7+ não será uma boa escolha, tem 32% de proteina e fosforo reduzido. Na zoo... está a 61,90€ 10kg, na tienda... só têm de 2kg...
anja-azul
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 8:35 pm

paulograve Escreveu:
anja-azul Escreveu:
Ok. Mas tenha atenção aos teores de proteina dessas raçoes, e comente isso com a sua vet.
Ainda no outro dia falei com uma vet que tambem me recomendou a RC Mature gama vet, e só depois quando analisei os valores cheguei a conclusao que a que ela me queria recomendar era a RC Senior. Se eu desse a Mature com 36% de proteina a minha gata, a ureia dela provavelmente ia disparar para valores elevados, já a Senior tem 27% que é aceitavel.

Digo-lhe isto porque a Senior da Iams tambem tem 36% de proteina, confirme isso com a sua vet, mais vale prevenir que remediar.

Edit: Fale com a sua vet e vejam se a Hill Mature Adult 7+ não será uma boa escolha, tem 32% de proteina e fosforo reduzido. Na zoo... está a 61,90€ 10kg, na tienda... só têm de 2kg...
de facto, não sei se os vets percebem muito de rações. houve uma que me recomendou a rc mature. na altura, tb. disse para a rita comer rc. agora, outra vet disse que não valia a pena ela comer a renal e que podia optar pela iams. até disse que a gata podia ter problemas, mesmo comendo a renal. tenho bastante confiança nela. de qualquer forma, já encomendei a iams à zoo
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda dez 20, 2010 9:08 pm

Acho que passado 1 mes ou isso de lhe andar a dar a Iams devia fazer bioquimicas e ver se os valores estao bem, não vá o diabo tece-las.
A comida renal ou mature não faz mal nenhum a um gato, mesmo que ele não tenha problemas renais, faz mal sim a gatinhos em crescimento ou gatas gravidas, pois tem pouca proteína, de resto... isto foi-me dito já por vários vets.
Mas já estamos a fugir ao tópico :lol:
anja-azul
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 9:34 pm

paulograve Escreveu:Acho que passado 1 mes ou isso de lhe andar a dar a Iams devia fazer bioquimicas e ver se os valores estao bem, não vá o diabo tece-las.
A comida renal ou mature não faz mal nenhum a um gato, mesmo que ele não tenha problemas renais, faz mal sim a gatinhos em crescimento ou gatas gravidas, pois tem pouca proteína, de resto... isto foi-me dito já por vários vets.
Mas já estamos a fugir ao tópico :lol:
e tb. faz mal ao bolso :P
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda dez 20, 2010 9:43 pm

:P E de que maneira!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

terça dez 21, 2010 11:05 am

Desculpem continuar a fugir ao tópico, eu até entrava na vaquinha mas Hill's não sei se a velhota vai gostar.

A minha velhinha fez análises na semana passada, antes da cirurgia, e acusou ureia e glicémia altas. A Glicémia vai passar a ser controlada mais amiúde pois no inicio do ano teve uma crise de diabetes passageiro e como voltou a acusar, parece-nos que os diabetes vão voltar, mas estes já estamos prontos para lidar, na altura até máquina de medição de glicémia compramos, não fosse o diabo tecê-las. Agora o que me preocupa é a ureia alta. O Vet recomendou que ela só comesse a Sénior da RC (a ração dela) e que não comesse nada mais além (ela de vez em quando vai assaltar as taças dos outros). Será adequada? Ou seria melhor passar para outra ração?
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça dez 21, 2010 5:30 pm

Olá , estou a adorar a ideia de encomendar ração mais barata, mas ainda não explorei os sites, podem por favor enviar-me por pm os links dos sites a que se estão a referir?

Preciso de dar hils hairball control á minha maggie e esta ração é caríssima e só vendem sacos de 5 kilos quando não etá esgotada o que é uma raridade...
e pra gatos gordíssimos? a Lara da minha mãe está um pote apesar de andar com a ração mais que controlada come hils normal porque quando lhe dou light ela não fica saciada e mia desalmadamente pela comida o dia todo, com a ração normal, mesmo só comendo uma vez por dia ela já não se queixa :)
help. que ração é que recomendam?
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

terça dez 21, 2010 7:36 pm

zuca_05 Escreveu:Olá , estou a adorar a ideia de encomendar ração mais barata, mas ainda não explorei os sites, podem por favor enviar-me por pm os links dos sites a que se estão a referir?
Boa tarde,
se fosse possivel também gostava de obter essa informação :)
é que em Janeiro vou ter 2 gatinhos e queria comparar o preço das rações, metodos pagamento, etc
Obrigado!
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”