Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

domingo dez 19, 2010 7:06 pm

Boa tarde,
Gostaria de saber os principais cuidados que se devem ter, principalmente se as chinchilas podem ficar sozinhas ou se têm que viver em comunidade (pares, trios, etc...) ja que andei a ler alguns caresheets e a informação as vezes varia.
Já agora gostava de saber a melhor forma de as adquirir (imagino que por loja de animais seja ma ideia..). Se alguém tiver o contacto de um criador que me possa disponibilizar agradecia :) ou então se alguém for criador que me contacte por pm!

Cumps :p
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

domingo dez 19, 2010 11:52 pm

Olá!
As chinchilas podem estar sozinhas mas assim tem que lhes dar mais atenção para não ficarem deprimidas. Se resolver comprar um par, compre do mesmo sexo para não haver criação, já que nunca teve uma antes. =)
Quanto a criadores, não sei de onde é, mas fale com a membro Golyas. Foi a quem eu comprei o meu menino mais novo a semana passada e acho que ela ainda tem umas crias. =)
ZooManiac
Membro
Registado: segunda out 04, 2010 1:43 pm

terça dez 21, 2010 12:42 am

exacto ! :)
patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

terça dez 21, 2010 6:10 pm

Pois.. Penso que a Golyas neste momento so tem uma cria... Eu em principio iria arranjar 2 chinchilas e ja tenho tudo arranjadinho pa elas! So me falta mesmo encontrar um criador que tenha 2 crias cinzentas mas agora nao tenho tido sorte :/

Ja agora se alguem me conseguir responder, qualquer sera o tamanho necessario para uma daquelas casotas de madeira em que as chinchilas dormem? O tamanho pa porquinho da india chega, ou talvez para coelho?

Obrigada pelas respostas! :D
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

quarta dez 22, 2010 3:05 am

Procura no olx que costuma haver lá pessoas a vender chinchilas cinza.
Espero que tenhas sorte e que arranjes umas meninas/os lindas/os! =))
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta dez 22, 2010 9:45 pm

Às vezes mais vale esperar por alguém de confiança (criadores) do que por alguns oportunistas (criadeiros). A Golyas e outros meus conhecidos são criadores. :wink:
Muitos dos que circulam em alguns sites são criadeiros... É o que eu acho.
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quinta dez 23, 2010 7:56 pm

chinchilavis Escreveu:Às vezes mais vale esperar por alguém de confiança (criadores) do que por alguns oportunistas (criadeiros). A Golyas e outros meus conhecidos são criadores. :wink:
Muitos dos que circulam em alguns sites são criadeiros... É o que eu acho.
Isto, mais vale ir a confiança para não se arrepender posteriormente.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

domingo dez 26, 2010 10:41 pm

boas! obrigada pela publicidade :P sim eu de momento apenas tenho uma cria e raramente sao cinzas. mas estou a espera de mais ninhadas a ver o que vai sair :D boa sorte para a futura aquisicao!!
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

segunda jan 17, 2011 8:34 pm

eu comprei o meu pequenino numa loja de animais ele não está nada habituado a ter mimos mas agora tem uma vida muito melhor do que tinha. Como disse a veela se tiveres apenas uma tens de lhe dar bastante atenção. Em geral se tiver duas chinchilas elas dão-se bem mesmo 2 machos ou 2 fêmeas. Não lhe aconselho um casal porque se nunca teve uma criação antes pode correr mal.
Responder

Voltar para “Exóticos”