Olá a todos!!!
Eu sou novo por aqui, no passado dia 11 de Dezembro fui buscar o meu cão (O Loki) e durante uma semana tudo correu bem a té que na sexta feira dia 17 ele foi levar as vacinas e apartir dai ficou diferente. Ele era um cão que roía apenas os brinquedos (e alguns chinelos) passou a roer tudo cadeiras, camas, e a roer as roupas. Ele antes também custumava dar umas trincas na mão só que agora trinca e começa a mexer a cabeça aleijodo-me e alijando outras pessoas aqui de casa. Ele também era algo calmo e agora parece um maluco a correr.
Não sei o que fazer, pois por mais que lhe ralhamos e dizemos não e o afastamos de nós ele vem sempre atrás.
Ele é um Golden Retriever não sei se é normal.
Preciso de ajudo
Aguardo Resposta
Primeiro cão-primeiro problema- Roer/Morder
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Não se esqueça que ele é bébe mas tem que ser ensinado, quando ele fizer algo que lhe desagrado ensine-o sem gritar ele pode ganhar medo aos gritos! e quando lhe chamar a atenção, diga-lhe sempre as mesmas palavras para ele entender por exemplo. NAO ,LINDO ele vai percebendo dei-lhe tempo, ele veio eufórico após as vacinas porque certamente levou mais atenção que o hábito e ficou assim isso passa.
Muitas brincadeiras com seu cachorro.
Feliz Natal
Muitas brincadeiras com seu cachorro.
Feliz Natal
-
- Membro
- Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
Com esse nome, não pode esperar que o bicho seja sossegado!
O meu tem o mesmo nome, é uma pestinha! Tem quase 3 meses. Não roi cadeiras nem nada disso, tem brinquedos próprios para roer (1 peluche de cão, uma bola de ténis, uma corda, uma bola própria para os dentinhos a nascer).
Também morde com alguma força mas vamos com muita paciencia ralhando e mostrando que não se morde assim..
Eles são pequenos mas aprendem depressa. O meu tem aprendido rápido e tem-se portado bem
Compre-lhe brinquedos próprios para os dentes em crescimento.

O meu tem o mesmo nome, é uma pestinha! Tem quase 3 meses. Não roi cadeiras nem nada disso, tem brinquedos próprios para roer (1 peluche de cão, uma bola de ténis, uma corda, uma bola própria para os dentinhos a nascer).
Também morde com alguma força mas vamos com muita paciencia ralhando e mostrando que não se morde assim..
Eles são pequenos mas aprendem depressa. O meu tem aprendido rápido e tem-se portado bem

Compre-lhe brinquedos próprios para os dentes em crescimento.
<p>"Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo!"</p>
-
- Membro
- Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)
E um bocado complicado ver o cao a roer tudo,mas e mesmo por ser pequeno....passei por isso a pouco tempo,e ele sempre adorou roer alguma coisa,quando compro algum brinquedo tento que seja o melhor para ele roer!mesmo agora a brincar com ele,meto a mao dentro da boca dele e nao faz forca nenhum,e tudo uma questao de habito
Não existe cão nenhum que não destrua coisas numa casa enquanto bebé ou até mesmo jovem.
Compre-lhe uns brinquedos, vá brincando com ele e assim pode ser que o seu cão comece e destruir os brinquedos e deixe a mobília da casa.
Tem de ter paciência para esta fase na vida do animal.
Compre-lhe uns brinquedos, vá brincando com ele e assim pode ser que o seu cão comece e destruir os brinquedos e deixe a mobília da casa.
Tem de ter paciência para esta fase na vida do animal.