zebrazul Escreveu:Bom dia, a todos
Estive a ler este tópico, referente ao Apolo como a Raqueluxa lhe chamou, para mim é o Miguinho (Amigo). Moro muito perto do sitio onde ele está, ele começou a ficar nesta zona em Junho mas desde Abril, Maio já era visto por perto. Concordo com a Raqueluxa que estar ao frio e à chuva não é o melhor, mas a Raqueluxa já pensou se ele queria estar numa Associação preso? num canil fechado? Acha que ele iria ser feliz?
É um cão de rua livre que vai onde e quando quer, é alimentado pelos moradores da rua são vários os vizinhos que o alimentam, pode escolher o que comer, tem cama e água, uma casota improvisada (nunca o vi lá dentro) gosta de estar onde possa ver o que se passa e como a casota está "escondida" nunca o vi lá.
Ninguém ali na rua lhe quer mal, não costumo dar-lhe comida porque não precisa mas vou vendo sempre se ele tem. Não se aproxima muito só o suficiente costuma seguir-me quando passeio o meu cão ficando sempre uns passos atrás.
A solução para o Miguinho/Apolo seria um dono, qualquer outra solução seria uma prisão e a infelicidade deste bonito cão que é livre e gosta de o ser e isso sente-se pela sua postura ao andar na rua quando passeia. Ele conhece bem a zona existem prédios com tuneis onde se pode abrigar da chuva forte (se for fraca prefere ficar no seu canto). Pensem bem antes do levarem para qualquer tipo de instituição será que é isso que ele quer? penso que não.
Ele é da Raqueluxa como é meu e de todos os vizinhos que lhe dão comida, que vêm se ele está ali, que se preocupam quando ele fica um dia sem aparecer...Por algum motivo ficou ali, porque é acarinhado da forma que ele quer, porque tem a sua liberdade e porque se sente seguro!
Ele não merece que lhe tirem a liberdade que o prendam, fechem... isso seria egoísmo nosso...
O Miguinho/Apolo é feliz e quando se sentir mais seguro irá buscar o contacto daqueles que o tratam, é bom ele não confiar é mais seguro para ele e ele sabe isso...
Raqueluxa continue a trata-lo e a acarinhá-lo é o que ele quer o resto ele tem...
Amiga zebrazul, somos vizinhas!
Estive atentamente a lêr tudo o que escreveu, e confesso que me assustei, com tantas palavras referentes ao Apolo Miguinho, ou Amigo que o é, e muito. Mas quando comecei a lêr, e vi quem era fiquei mais descansada!
Tem toda a razão no que diz, sei bem que o Apolo numa Associação, ou canil não iria ser feliz, como o é aqui, e realmente o ideal para ele é mesmo arranjar um dono que cuide delen para sempre!
Ele é um amor de canito, como a minha amiga o sabe, e a confiança pelo menos comigo, e com a minha mãe tem crescido a olhos vistos!!
Este nosso canito, se arranjar um dono, vai ser e já o é muito dado, pois ganhará confiança facilmente, ele é muito querido!
Recebi um recado de um Membro mesmo amigo, estou a aguardar resposta, para saber do que se trata, não vou fazer nada, antes de ter uma resposta.
Doce Apolo AMIGO... aqui todos te protegem...