Displasia da anca-Cirurgia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

terça dez 21, 2010 2:42 pm

Eu dobrava-me por cima do tronco dela, a segurar com um mão na pata dela (a esticá-la) e obrigava-a a andar comigo a segurar (na patinha) para ela não a encolher. Claro que no fim quem ficava aflita das costas era eu ... mas valeu bem a pena. Fazia isto várias vezes ao dia ... e a tal frase que ficou célebre: PATA CHÃO. A miúda para o fim bastava dizermos pata ... que já nem dava tempo de acabarmos a frase.
ah ah ah ah
Aqui em casa é a histeria total com o PATA NO CHÃO. Até os vizinhos me devem ouvir berrar a famosa frase. Não resulta... ela entende "SENTA". :D E ali fica sentada a olhar para nós.
Já tentei isso e inclusivé também fiquei à rasca das costas. Mas ela ou não anda ou saltita apenas numa pata e é extremamente frustrante tentar fazer com que ela ponha a dita patorra no chão. Qualquer dia amarro-lhe a pata às orelhas! :D :D
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça dez 21, 2010 2:58 pm

Mas se amarrar ... então é que ela não pousa mesmo. :D :D :D

Nós lá em casa quando a Estrelita pousava a pata ... também era uma alegria em que só faltavam mesmo eram os foguetes e champanhe. :D :D :D Era tudo a bater palmas, a dizer: Boa Estrelita linda, tu és capaz. :D :D :D A miúda ficava de focinhote à banda a olhar para nós como quem diz: Onde eu vim parar :o :o :o :o
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

terça dez 21, 2010 3:21 pm

Amarrar a pata boa, entenda-se!!! Que é para ela não pensar que pode andar aí feita Rainha só com 3 patas no chão! :D :D :D

Nós fazemos a mesma figurinha de almanaque cada vez que ela poe a pata no chão, mas acho que ela não entende patavina do que lhe estão a dizer. Também deve pensar o mesmo que a Estrelinha. Coitados! :D
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 21, 2010 4:29 pm

E se lhe meterem uma tala que a impeça de dobrar o joelho? Penso que ao ficar com a perna esticada acabará por se resignar a pousar a pata no chão.

Pergunte ao vet se acha que resultará e como fazê-lo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça dez 21, 2010 5:08 pm

LuluB Escreveu:E se lhe meterem uma tala que a impeça de dobrar o joelho? Penso que ao ficar com a perna esticada acabará por se resignar a pousar a pata no chão.

Pergunte ao vet se acha que resultará e como fazê-lo.
Lulu eu também tentei isso ... mas sem sucesso. :cry: :cry: :cry: Ou caía, ou ela arrancava ... não conseguimos mesmo.

Depois também tentei ligar-lhe a pata com uma ligadura mas também não dava pois ela arrancava tudo. É preciso dizer que a boa da Estrelita é uma "roedora nata" ... para além de estagos vários, já vai na 4ª capa e 3ª camisola. :D :D :D Hoje de manhã estava nua à espera que a camisola fosse pela milésima vez cosida. :D :D :D

Pode ser que como a Bekitas é maior consigam. Boa sorte para a experiência. :D :D :D
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

quarta dez 22, 2010 10:56 am

LuluB Escreveu:E se lhe meterem uma tala que a impeça de dobrar o joelho? Penso que ao ficar com a perna esticada acabará por se resignar a pousar a pata no chão.

Pergunte ao vet se acha que resultará e como fazê-lo.
Mmmmm, essa da tala parece-me bem! Ainda não tinha pensado nisso! A Bekas não é de arrancar coisas... o máximo que pode acontecer é ela nem se levantar do chão.

Acho que posso confirmar com 90% de certezas que a cadela não põe a pata no chão porque nao quer. Quando ela sobe as escadas vai sempre com as 4 patas no chão. É a mais pura das preguiças. A única coisa que acontece é, quando puxamos a pata operada para trás ela queixa-se e queixa-se bem.
Acredito que nesse caso tenha imensas dores e por isso não a forço a por a pata para trás.

Os exercicios que lhe fazemos diariamente são tipo movimento bicicleta. Causam-lhe desconforto, mas eu entendo isso porque afinal só passou 1 mes. Penso que numa cirurgia destas ficam mazelas...

Acho que vou tentar essa da tala Lulu. Com supervisao sempre, claro!
Obrigada pela dica. :)

@Arguida - Essa Estrelinha é um terror! :D :D :D
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta dez 22, 2010 7:22 pm

A Estrelita também tinha de fazer esses exercícios e também fazíamos "esticar e dobrar as patinhas" ... para além de massagens. :D :D Está aqui para as curvas. :D :D

Boa sorte para a experiència. Espero que tenham mais sucesso do que nós. :D :D :D

Quanto à Estrelita ser um "terror" ... não podias ter mais razão só que é das sonsas ... parece que não parte um prato e depois é o que se vê ... mas com o ar mais "imaculado" como quem diz: Não fui eu. :D :D :D Adoro esta besnica sonsa ... :D :D :D

Amanhã se Deus quiser já vou estar com ela .., vai levar tantos amassos que vai desejar que eu volte para casa rapidinho. :D :D :D

As melhoras da Bekitas. :D :D
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

quarta dez 22, 2010 7:43 pm

Ah pois é... as nossas miúdas são espertas... esta por acaso não roi nem estraga nada. Tive imensa sorte com ela desde pequena (quer dizer... roeu o rabo das minha calças do pijama, mas foi pacifico).
Agora está aqui aos nossos pés com ar de madalena arrependida. Apanhei-a na rua hoje a cavalgar nas 4 patas e só me apeteceu dizer asneiras....

Quer-se dizer... entao dentro de casa é uma desgraçada e depois lá fora quando ve gatos ou outros caes é uma maluca. Cá para mim que ela quer é fazer piscinas de borla. Cheira-me que é bixa para gostar de agua (a julgar pelas corridas que fazia a tentar abocanhar a agua que saia do sistema de rega).

Oh pah... farto-me de me chatear com ela, mas é sempre a mesma coisa... a bela da ralhadela que nao serve de nada e depois o ANDA CÁ MINHA LINDA...
Sou caguinchas! :D :D :D
Leo2016
Mensagens: 1
Registado: quinta fev 25, 2016 10:41 pm

quinta fev 25, 2016 11:16 pm

Boa noite,

Tenho um pastor alemão de 1 ano e 3meses... infelizmente, hoje foi diagnosticado com displasia da anca e precisa MESMO cirurgia.
Estou triste por o bichinho ter que passar por isso e apreensiva com pós-cirurgia.

Gostava de saber testemunhos, situações antigas e recentes.

Agradeço a atenção e possíveis respostas.

Obrigada
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta mar 04, 2016 4:15 pm

Boa tarde,

O meu testemunho (experiência) estão relatados neste tópico mas, se precisar de alguma coisa, por favor contacte-me.

Desejo que corra tudo bem com o seu patudo. A recuperação é lenta mas vai ver que ele vai ficar bem. :D
aserafim
Mensagens: 1
Registado: sexta out 07, 2016 1:38 pm

sexta out 07, 2016 1:44 pm

boa tarde a todos
gostaria de saber a que preços foram feitas as cirurgias à displasia da anca
obrigado
Sky_sofi2018
Mensagens: 2
Registado: quarta ago 21, 2019 10:15 pm

quarta ago 21, 2019 10:18 pm

Boa noite,

Estou a passar pela situação que alguns de vocês já passaram e estou a tentar reunir o máximo de informações sobre a displasia da anca.

Alguém me saberá dizer valores para a operação? Com a prótese!

Desde já agradeço

Cláudio
Responder

Voltar para “Cães”