Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça dez 21, 2010 3:01 am

Raqueluxa ... está mesmo quase, quase. :D :D :D

Ele já a reconhece a milhas ... tadinho do APOLO ... com este tempo e ainda ninguém olhou para ele ... ou pelo menos alguém que lhe possa oferecer um LAR. :wink:

Era tão bom um mais um milagre de NATAL e o lindo APOLO passá-lo já numa casinha quentinha com muito amor. :wink:
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

terça dez 21, 2010 11:06 am

Bom dia, a todos
Estive a ler este tópico, referente ao Apolo como a Raqueluxa lhe chamou, para mim é o Miguinho (Amigo). Moro muito perto do sitio onde ele está, ele começou a ficar nesta zona em Junho mas desde Abril, Maio já era visto por perto. Concordo com a Raqueluxa que estar ao frio e à chuva não é o melhor, mas a Raqueluxa já pensou se ele queria estar numa Associação preso? num canil fechado? Acha que ele iria ser feliz?
É um cão de rua livre que vai onde e quando quer, é alimentado pelos moradores da rua são vários os vizinhos que o alimentam, pode escolher o que comer, tem cama e água, uma casota improvisada (nunca o vi lá dentro) gosta de estar onde possa ver o que se passa e como a casota está "escondida" nunca o vi lá.
Ninguém ali na rua lhe quer mal, não costumo dar-lhe comida porque não precisa mas vou vendo sempre se ele tem. Não se aproxima muito só o suficiente costuma seguir-me quando passeio o meu cão ficando sempre uns passos atrás.
A solução para o Miguinho/Apolo seria um dono, qualquer outra solução seria uma prisão e a infelicidade deste bonito cão que é livre e gosta de o ser e isso sente-se pela sua postura ao andar na rua quando passeia. Ele conhece bem a zona existem prédios com tuneis onde se pode abrigar da chuva forte (se for fraca prefere ficar no seu canto). Pensem bem antes do levarem para qualquer tipo de instituição será que é isso que ele quer? penso que não.
Ele é da Raqueluxa como é meu e de todos os vizinhos que lhe dão comida, que vêm se ele está ali, que se preocupam quando ele fica um dia sem aparecer...Por algum motivo ficou ali, porque é acarinhado da forma que ele quer, porque tem a sua liberdade e porque se sente seguro!
Ele não merece que lhe tirem a liberdade que o prendam, fechem... isso seria egoísmo nosso...
O Miguinho/Apolo é feliz e quando se sentir mais seguro irá buscar o contacto daqueles que o tratam, é bom ele não confiar é mais seguro para ele e ele sabe isso...
Raqueluxa continue a trata-lo e a acarinhá-lo é o que ele quer o resto ele tem...
yety
Membro
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

terça dez 21, 2010 12:33 pm

Tem toda a razão Zebrazul mas isso era se toda a gente do mundo tivesse o mesmo coração e não tem, o que não falta por aí são histórias horripilantes de animais de rua que eram amados e protegidos até que...
Eu já vivi em Almada e havia uma cadela no Pragal que viveu anos debaixo do prédio de uma amiga minha até que uma manhã saiu ela para levar os dois filhos à escola e deparou com o espectáculo da cadela morta esfaqueada com um pau :evil:
Claro que ele é muito mais feliz onde está e se for parar a um hotel passará por um periodo de adaptação mas pelo menos estará seguro. :wink:
Arguida
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 1:28 pm

Zebrazul ... concordo totalmente consigo. :wink:

Apesar do APOLO estar na rua ... no fundo ele está "protegido" e ... É LIVRE.

Falei com uma pessoa duma Associação desse lado e infelizmente ela não tem espaço para o acolher mas ... ela disse-me exactamente o que escreveu. Um animal como o APOLO nem pouco mais ao menos iria ser feliz confinado a um espaço duma box (isto se a tivésse) pois infelizmente todos sabemos como é que as Associações estão a rebentar pelas costuras. Assim sendo ... é o mal menor. Apesar do APOLO estar na rua ... ele é protegido o que infelizmente não acontece com tantos e tantos casos como sabemos.

Na minha opinião para o APOLO o ideal seria ele sair donde está mas ... para um LAR. Oxalá isso aconteça brevemente ... pois não é solução o canito estar na rua ... mas é o mal menor.
Raqueluxa
Membro
Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm

terça dez 21, 2010 1:39 pm

zebrazul Escreveu:Bom dia, a todos
Estive a ler este tópico, referente ao Apolo como a Raqueluxa lhe chamou, para mim é o Miguinho (Amigo). Moro muito perto do sitio onde ele está, ele começou a ficar nesta zona em Junho mas desde Abril, Maio já era visto por perto. Concordo com a Raqueluxa que estar ao frio e à chuva não é o melhor, mas a Raqueluxa já pensou se ele queria estar numa Associação preso? num canil fechado? Acha que ele iria ser feliz?
É um cão de rua livre que vai onde e quando quer, é alimentado pelos moradores da rua são vários os vizinhos que o alimentam, pode escolher o que comer, tem cama e água, uma casota improvisada (nunca o vi lá dentro) gosta de estar onde possa ver o que se passa e como a casota está "escondida" nunca o vi lá.
Ninguém ali na rua lhe quer mal, não costumo dar-lhe comida porque não precisa mas vou vendo sempre se ele tem. Não se aproxima muito só o suficiente costuma seguir-me quando passeio o meu cão ficando sempre uns passos atrás.
A solução para o Miguinho/Apolo seria um dono, qualquer outra solução seria uma prisão e a infelicidade deste bonito cão que é livre e gosta de o ser e isso sente-se pela sua postura ao andar na rua quando passeia. Ele conhece bem a zona existem prédios com tuneis onde se pode abrigar da chuva forte (se for fraca prefere ficar no seu canto). Pensem bem antes do levarem para qualquer tipo de instituição será que é isso que ele quer? penso que não.
Ele é da Raqueluxa como é meu e de todos os vizinhos que lhe dão comida, que vêm se ele está ali, que se preocupam quando ele fica um dia sem aparecer...Por algum motivo ficou ali, porque é acarinhado da forma que ele quer, porque tem a sua liberdade e porque se sente seguro!
Ele não merece que lhe tirem a liberdade que o prendam, fechem... isso seria egoísmo nosso...
O Miguinho/Apolo é feliz e quando se sentir mais seguro irá buscar o contacto daqueles que o tratam, é bom ele não confiar é mais seguro para ele e ele sabe isso...
Raqueluxa continue a trata-lo e a acarinhá-lo é o que ele quer o resto ele tem...

Amiga zebrazul, somos vizinhas! :D
Estive atentamente a lêr tudo o que escreveu, e confesso que me assustei, com tantas palavras referentes ao Apolo Miguinho, ou Amigo que o é, e muito. Mas quando comecei a lêr, e vi quem era fiquei mais descansada! :)
Tem toda a razão no que diz, sei bem que o Apolo numa Associação, ou canil não iria ser feliz, como o é aqui, e realmente o ideal para ele é mesmo arranjar um dono que cuide delen para sempre!
Ele é um amor de canito, como a minha amiga o sabe, e a confiança pelo menos comigo, e com a minha mãe tem crescido a olhos vistos!!
Este nosso canito, se arranjar um dono, vai ser e já o é muito dado, pois ganhará confiança facilmente, ele é muito querido!

Recebi um recado de um Membro mesmo amigo, estou a aguardar resposta, para saber do que se trata, não vou fazer nada, antes de ter uma resposta.

Doce Apolo AMIGO... aqui todos te protegem...
Arguida
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 2:23 pm

Raqueluxa ... que essa resposta seja REALMENTE boa para o querido APOLO. Era tão bom que ele já passasse o Natal num LAR. :wink: :wink: Ficava mesmo muito feliz ...

Estes últimos dias tenho assistido a adopções de meninos/as que me tocaram por um motivo ou outro e fiquei mesmo muito feliz, mas, indubitavelmente que se o doce APOLO conseguisse um LAR ... era a melhor prenda que me podiam dar pois, ele está na rua ... à chuva, ao vento sujeito a perigos vários. :cry: :cry: :cry:

Vamos lá fazer uma "onda de energia positiva" para o doce APOLO pois ele merece. :wink: :wink: :wink:
zebrazul
Membro

terça dez 21, 2010 2:40 pm

Yeti,
Essa cadelinha viveu anos livre, teve uma morte violenta mas todos nós estamos sujeitos a isso e não é por isso que ficamos fechados em casa. Acha que ela teria sido mais feliz vivendo talvez mais tempo, (poderia não acontecer porque nos hoteis, canis e instituições tem mais probabilidade de apanhar doenças), fechada à espera de um dono que poderia nunca chegar, à espera que alguém a levasse a passear etc...
O Apolo/Miguinho é feliz assim quem o conhece sabe que é verdade qualquer solução que lhe limitasse a liberdade iria faze-lo definhar, ai não seria uma morte violenta e rápida, seria uma morte lenta agonizante...
Não é um cão que não saiba estar na rua, pelo contrário é o ambiente dele, existem animais assim, devemos respeitar por muito que possa parecer estranho.
Há uns anos tirei um cãozinho da rua, o meu Pantufa lindo, tinha o terraço e o quintal para estar, esse era o espaço dele não gostava nem queria estar dentro de casa, só de passagem e quando veio era ainda um cachorro de 5 meses, mas era dele era cão de rua queria estar na rua deitado à chuva (só mais velhote é que se recolhia na casota) a caçar passaros, ratos ...
zebrazul
Membro

terça dez 21, 2010 2:57 pm

Arguida,
Ainda bem que a pessoa da Associação também pensa assim às vezes deixamo-nos levar por aquilo que nós achamos ser correcto e não vemos o outro lado, neste caso o lado do Miguinho/Apolo.
Raqueluxa,
Devemos ser vizinhas, não estou a ver quem é, à pouco passei por casa não vi o Apolo/Miguinho mas fiquei preocupada, porque colocaram no sitio que ele costuma ficar deitado uma casota improvisada com tábuas, não sei quem foi mas temos que tirar aquilo dali porque é muito grande e visivel de muito longe, decerto que não vai passar desprecebida e pode trazer problemas para o canito. Como já disseram aqui no forum ele está na via pública e as coisas tem que estar discretas para não trazer problemas.
Arguida
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 4:59 pm

Zebrazul ... pois, às vezes o que nós pensamos ser o melhor ... infelizmente nem sempre o é. Esta pessoa o que me disse é que o lindo APOLO se ficasse fechado ía começar a entrar em depressão. Ela infelizmente sabe do que fala pois já teve casos assim. O APOLO é um menino que, devido às circunstâncias está habituado a viver ... LIVRE.

Muito sinceramente, depois do que me foi explicado ... penso que o futuro deste lindo canito passa por lhe tentarmos arranjar um LAR. :wink: Era mesmo um excelente presente de NATAL ... para ele e para quem se preocupa com o miúdo. :wink:

Zebrazul ... certamente que a pessoa que fez a casota para o APOLO fê-lo com boas intenções ... só que realmente tem razão, é capaz de dar muito nas vistas e chamar a atenção para ele. O melhor é realmente um "poiso" mais discreto pois infelizmente o que há mais por aí é gente mal-formada. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 21, 2010 5:15 pm

Zebrazul, se o Apolo pudesse viver livre e em segurança, pois talvez fosse o melhor para ele. Mas ele não está em segurança. Para além do perigo de atropelamento, pode ser vítima de gente menos bem intencionada (que a há sempre) ou de uma denúncia, pois não é permitido que cães vivam na via pública.

Por outro lado, concordo que o Apolo não deva ser recolhido às três pancadas para uma qualquer instituição, onde certamente se sentiria infeliz se fosse ocupar um espaço fechado e exíguo, como com certeza aconteceria.

Por isso a solução seria, realmente, um dono com carinho e algum espaço para lhe oferecer. Será que se vai conseguir? E como seria bom se fosse ainda antes do Natal... Era uma tristeza que me saía de cima.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Raqueluxa
Membro
Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm

terça dez 21, 2010 5:24 pm

Tassebem Escreveu:Zebrazul, se o Apolo pudesse viver livre e em segurança, pois talvez fosse o melhor para ele. Mas ele não está em segurança. Para além do perigo de atropelamento, pode ser vítima de gente menos bem intencionada (que a há sempre) ou de uma denúncia, pois não é permitido que cães vivam na via pública.

Por outro lado, concordo que o Apolo não deva ser recolhido às três pancadas para uma qualquer instituição, onde certamente se sentiria infeliz se fosse ocupar um espaço fechado e exíguo, como com certeza aconteceria.

Por isso a solução seria, realmente, um dono com carinho e algum espaço para lhe oferecer. Será que se vai conseguir? E como seria bom se fosse ainda antes do Natal... Era uma tristeza que me saía de cima.

Tassebem, faço das minhas as suas palavras!!! :idea: :arrow:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça dez 21, 2010 11:33 pm

Concordo. O ideal para o Apolo seria aparecer um dono feito à medida. Esperemos por um milagre de Natal. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
zebrazul
Membro

quarta dez 22, 2010 2:39 pm

Boa tarde Arguida,

Eu sei que quem pos a casota foi com a intensão de proteger o Apolo da chuva, mas acredite que ali dá muito nas vistas eu vi nem estava perto dela, era visível da avenida principal para além da lateral. À noite retirei-a para baixo da estrutura não fica tão visível. Além disso o Apolo/Miguinho não gosta desses abrigos (vá-se lá saber porque) à tarde ele estava no passeio com um ar um pouco infeliz por não estar no seu espaço preferido (onde estava a casota).
Esperemos que surja um Pai Natal ao Apolo/Miguinho.
zebrazul
Membro

quarta dez 22, 2010 2:48 pm

Boa tarde Tassebem,

Sei que não é a opção ideal, esta seria a de um dono com espaço para que ele se sentisse livre, mas acredito que qualquer outra situação (hotel, canil, associação) seria pior. Essa também é a opinião de uma pessa de uma Associação contactada pela Arguida, de que se o Apolo for para uma instituição irá entrar em depressão.
É um vira-lata ;-) cheio de charme. E é assim porque é livre.
Arguida
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 6:25 pm

zebrazul Escreveu:Boa tarde Tassebem,

Sei que não é a opção ideal, esta seria a de um dono com espaço para que ele se sentisse livre, mas acredito que qualquer outra situação (hotel, canil, associação) seria pior. Essa também é a opinião de uma pessa de uma Associação contactada pela Arguida, de que se o Apolo for para uma instituição irá entrar em depressão.
É um vira-lata ;-) cheio de charme. E é assim porque é livre.
:D :D :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”